metropoles.com

Xuxa se defende na Justiça após usar foto de criança sem autorização

Após as acusações, em maio deste ano, a Rainha dos Baixinhos apresentou sua defesa e rebateu os argumentos. Entenda o caso!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida de mulher vestida segurando microfone na mão direita para discursar em fundo rosa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mulher vestida segurando microfone na mão direita para discursar em fundo rosa - Metrópoles - Foto: Divulgação

A coluna Fábia Oliveira contou em primeira mão que Xuxa Meneghel foi processada em Minas Gerais por um motivo pra lá de curioso: Fabricia Barborema afirmou que, em um post no Instagram, a loira utilizou uma foto sua quando pequena sem autorização. O caso acabou em um pedido de indenização de R$200 mil. E recentemente a novela ganhou importantes capítulos.

A Rainha dos Baixinhos foi acusada de usar a foto da autora e reportar como se, na verdade, fosse sua filha, Sasha. Após as acusações, em maio deste ano, Xuxa apresentou sua defesa nos autos e rebateu os argumentos apresentados na ação.

Nos documentos aos quais tivemos acesso, a Rainha dos Baixinhos comentou que a legenda do post não dizia, em momento algum, que a criança na imagem era Sasha. Além disso, Fabricia era uma criança de 1 ano de idade no registro. Hoje, já é uma mulher adulta, de 31 anos. Por conta da passagem de tempo, seria difícil identificá-la a partir da foto.

O grande argumento utilizado na resposta da loira parece fácil de se entender. Ela afirma que não é possível ferir o direito de imagem de alguém que nem pode ser reconhecido através dela.

Fabricia foi acusada de tentar distorcer os fatos para emplacar um ganho pessoal. Isso porque ela assegurou que a postagem teve fins econômicos para Xuxa. Ou seja: a apresentadora teria lucrado com o uso da imagem da autora. Na defesa, a mãe de Sasha rebateu a afirmação.

5 imagens
Xuxa é clicada na época do Planeta Xuxa, de look amarelo
Xuxa é clicada na época do Planeta Xuxa
Xuxa no dia em que assinou contrato com a Record, em 2015
Xuxa
1 de 5

Xuxa posa, sorridente, com um look preto

Reprodução
2 de 5

Xuxa é clicada na época do Planeta Xuxa, de look amarelo

Reprodução
3 de 5

Xuxa é clicada na época do Planeta Xuxa

Reprodução
4 de 5

Xuxa no dia em que assinou contrato com a Record, em 2015

Divulgação/Record
5 de 5

Xuxa

Foto: Victor Chapetta/Agnews

Meneghel foi categórica ao explicar que a postagem nunca teve finalidade comercial. Na verdade, o post não informava datas de apresentação, sítio para compra de ingressos de turnê ou qualquer dado que pudesse engordar os já recheados bolsos de Xuxa. O valor da indenização pedida ainda foi considerado elevado e exagerado em comparação com as práticas dos tribunais.

Nesse caso, a foto de uma criança não arrancou sorrisos ou as famosas “crises de fofura”. Aqui, a imagem causou dores de cabeça e um punhado de estresse para as partes envolvidas! It malia!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?