Xuxa: dona da razão ou senhora mimada?
Esta colunista decidiu dar detalhes sobre as relações abaladas da apresentadora, que tem vivido em meio à polêmicas sobre suas amizades
atualizado
Compartilhar notícia
Muito tem se falado, em todos os veículos, sobre a relação abusiva da empresária e diretora Marlene Mattos com sua ex-pupila Xuxa Meneghel. O tema reacendeu com o lançamento do documentário que narra a vida da Rainha dos Baixinhos, e sem sombra de dúvidas a crise entre as duas é a grande protagonista na publicidade da série.
Uma outra relação que, pode ser encarada também como abusiva, está sendo velada e pouco observada pelo público. Como Xuxa se relaciona com suas ex-companheiras de trabalho quando sua opinião é contrariada? O cancelamento não seria um comportamento abusivo, dentro de uma relação construída há anos, pelo simples fato de ter uma opinião diferente?
Na lista de pessoas que Xuxa deixou de seguir nas redes sociais ou cortou relações tem importantes e emblemáticas personagens da trajetória de vida e carreira da artista. Nesse sábado (29/7), a imprensa reportou que Xuxa não segue mais a atriz Bárbara Borges, que foi paquita na Nova Geração de assistentes de palco. As publicações informam que Xuxa estaria chateada por Babi ter defendido Marlene e, por isso, deixou de segui-la em uma rede social.
Segundo posicionamento da namorada de Iran Malfitano, o unfollow aconteceu antes da atual polêmica. A campeã da Fazenda 14 nos concedeu uma entrevista exclusiva, além de exaltar Xuxa, Bárbara em momento algum defende sua ex-diretora com relação aos conflitos com a apresentadora. Bárbara somente fala sobre sua relação individual com Mattos e que conheceu um lado positivo dela.
Mara Meneghel
Mara Rubia Meneghel, irmã mais velha da apresentadora, faleceu no início de 2023 com os laços rompidos devido as opiniões políticas de Mara serem diferentes. Segundo entrevista para o Podcast Delas, Xuxa resolveu bloquear sua irmã em um aplicativo onde elas se comunicavam e não tiveram mais contato até o falecimento de Mara.
Andrea Veiga
A primeira paquita da história também foi a primeira a ser penalizada por não se posicionar contra Marlene Mattos quando houve o rompimento com Xuxa. Veiga ficou sem ter contato com a loira por 15 anos. Segundo entrevista ao Jornal Extra em 2020, ela preferiu não se posicionar para não se sentir canalha. “Eu era amiga das duas e não podia tomar uma posição de nenhum dos lados. Se tivesse tomado posição, eu estaria sendo extremamente canalha”, comenta.
Luciano Szafir
O término da relação de Xuxa com Luciano sempre foi uma grande interrogação para o público, e isso aconteceu ainda durante a gestação. Recentemente, no documentário. foi exposto o motivo: Luciano revela ter dado uma entrevista que não agradou a então companheira. O resultado foi a separação do casal. “Ela ficou ofendida com algo em uma entrevista que eu falei, e ficou na cabeça dela… E nós nos separamos”, pontua Szafir.
Andreia Sorvetão
Sorvetão foi mais uma ex-paquita retirada da lista de queridinhas da Rainha. Após se posicionar politicamente a favor do movimento de direita e fazer publicações pedindo patrocínios ao lado do seu marido, o cantor Conrado, eles ganharam a rejeição de Xuxa que excluiu a família todo de seu convívio.
Patrícia Marx
Em publicações em uma rede social, a cantora Patrícia Marx comentou que Xuxa ignorou inúmeras mensagens que ela havia enviado, inclusive ela cita que tinha uma amizade com a Rainha e quando deixou de ser interessante foi substituída por outras amizades.