metropoles.com

Xuxa desabafa ao lembrar de encontro forçado entre ela e o pai

Apresentadora conversou com Ana Maria Braga no Mais Você e afirmou que Marlene Mattos planejou tudo, sem falar com ela, por audiência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Xuxa posa com sua cachorrinha no lançamento de seu documentário - Metrópoles
1 de 1 Xuxa posa com sua cachorrinha no lançamento de seu documentário - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Xuxa participou do Mais Você nesta quinta-feira (13/7) para falar sobre a estreia do documentário que vai contar sua história, no GloboPlay. A apresentadora surpreendeu a todos ao comentar o fim do Xou da Xuxa e a “surpresa” que ela teve ao reencontrar o pai, ao vivo, com quem ela não falava há quase 7 anos.

Durante o bate-papo com Ana Maria Braga, a eterna Rainha dos Baixinhos revelou que não queria que o programa terminasse. Além disso, ela falou da mágoa que sentiu ao ser forçada a “fazer as pazes” com seu pai, Luiz Floriano Meneghel.

“Eu não queria parar o show da Xuxa, mas foi uma vontade da Marlene, que ela disse que tinha muita gente copiando, que ia se desgastar e as pessoas não iam guardar ele como guardaram na memória. Mas nesse dia em especial, a Marlene fez de tudo pra dar muito ibope e aí ela chamou o meu pai sem me avisar”, começou Xuxa.

Em seguida, ela continuou o desabafo: “Eu tava 6, quase 7 anos, sem falar com ele. O J Silvestre estava falando que tinha a ausência de alguém, mas não tinha. E ele entra. Eu me lembro que eu queria ir embora dali. Eu me senti a pessoa mais invadida”, afirmou.

17 imagens
Xuxa se emocionou ao lembrar de Maria, sua 2ª mãe
Xuxa Meneghel no Mais Você
Xuxa e Marlene Mattos
Xuxa durante coletiva de Caravana das Drags
Xuxa
1 de 17

Xuxa desabafou sobre a relaçao complicada com o pai, no início dos anos 1990

Reprodução/Globoplay
2 de 17

Xuxa se emocionou ao lembrar de Maria, sua 2ª mãe

Reprodução/Globoplay
3 de 17

Xuxa Meneghel no Mais Você

Reprodução/Gshow
4 de 17

Xuxa e Marlene Mattos

Reprodução
5 de 17

Xuxa durante coletiva de Caravana das Drags

Blad Meneghel/Divulgação
6 de 17

Xuxa

Fábio Vieira/ Metrópoles
7 de 17

Xuxa

Tomzé Fonseca / AgNews
8 de 17

Xuxa Meneghel

Reprodução
9 de 17

Xuxa Meneghel

Reprodução
10 de 17

Xuxa Meneghel

@xuxameneghel/Instagram/Reprodução
11 de 17

O projeto Navio da Xuxa celebrou os 60 anos da apresentadora

@xuxameneghel/Instagram/Reprodução
12 de 17

Capa do primeiro CD da Xuxa, lançado em 1985

Reprodução
13 de 17

Capa do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 1, lançado em 2000

Reprodução
14 de 17

Capa do primeiro CD da Xuxa

Reprodução
15 de 17

O Xou da Xuxa ia ao ar na TV Globo

@xuxameneghel/Instagram/Reprodução
16 de 17

Eliana e Xuxa são ícones dos programas infantis

@eliana/Instagram/Reprodução
17 de 17

A gaúcha de Santa Rosa começou a carreira como modelo

Instagram/Reprodução

Na sequencia, a apresentadora relatou como foi a conversa com Marlene depois do reencontro: “E eu até conversei sobre isso com a Marlene no dia e ela disse assim: ‘ah, uma filha tem que conversar com o pai e não acho legal isso’. E eu falei: ‘Marlene, você nem pensou nisso, pensou em ibope’. E ela [respondeu] ‘também'”, recordou.

E completou: “Então, era uma coisa assim, se eu chorasse. Tanto é que até hoje é muito difícil eu chorar. Até Ju [Junno, namorado] até fala que eu pareço uma alemã, que eu vejo as coisas, dou uma lagriminha, puxo e não choro”, afirmou. Ana Maria ainda rebateu que chorar não é querer ibope, que é de verdade. Então, Xuxa rebateu:

“Pois é, mas pra ela não, era pra dar ibope. Então, se eu risse demais, chorasse demais era bacana, sabe? Então, ela usava muito isso. E nesse dia em especial, quando as pessoas falam dele, me vem essa dor que eu tive de rever o meu pai sem querer. Eu não queria que ele tivesse naquele momento”, contou.

Logo depois, ela esclareceu os motivos de não querer o pai lá: “Porque a separação dos meus pais foi muito tumultuada, foi muito ruim. Meu pai mentiu pra minha mãe, pra mim descaradamente. Depois eu descobri essa coisa da traição. Não tô aqui pra julgar ele nem ninguém porque se eu posso fazer isso, se eu já fiz isso, já traí pessoas, como eu posso julgar? Mas é da maneira que foi, minha mãe ficou doente, perdeu cabelo, sofreu muito, pensou em se matar. Você sabe disso”.

Xuxa ainda relatou que culpava o pai por outras coisas: “Depois ela [a mãe] teve Parkinson, que muita gente fala que vem depois de uma perda muito grande. Então, a gente imagina que tenha sido a separação. Então, tudo eu culpava meu pai. Por mais que depois eu voltei a falar com ele, não era pra lavar roupa suja naquele momento. Eu tava fechando um ciclo e ela tava querendo abrir outro numa forçação de barra tão grande, sabe?”.

No fim, a apresentadora disse, ainda, que a cena do reencontro passa no documentário, mas ela não falou sobre o assunto durante as gravações. Mas com Ana Maria, ela desabafou: “Parece que fui violentada ali, mais uma vez por ela. Porque não era a primeira vez que isso estava acontecendo e aconteceu na minha vida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?