William Bonner confirma aposentadoria e abre o jogo sobre substituto
No Melhores do Ano, o jornalista William Bonner afirmou ainda que foi diretamente responsável pela contratação de Maju Coutinho
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista William Bonner, que apresenta o Jornal Nacional, concorreu neste domingo (15/12) na categoria de melhor jornalista na premiação Melhores do Ano, organizada pela Globo e exibida dentro do Domingão com Huck. Na atração, ele confirmou os planos para se aposentar e revelou detalhes da contratação de Maju Coutinho, hoje no Fantástico.
Ao influencer Hugo Gloss durante a cerimônia, William Bonner confirmou os rumores de que pensa em se aposentar da televisão. O âncora do Jornal Nacional, no entanto, não deu nenhum prazo para isso. “Claro que sim. Quem é que não pensa em se aposentar? Tenho 38 anos de carreira”, afirmou o jornalista.
Um dos nomes mais cotados para substituir William Bonner no Jornal Nacional é César Tralli, que atualmente comanda o Jornal Hoje. Gloss questionou se Bonner aprova a escolha do colega para substituí-lo, e o jornalista foi enfático. “Totalmente, claro que sim. César Tralli é um dos colegas mais gabaritados que eu tenho na Globo para assumir um cargo como esse na hora que chegar”, disse.
Futuro de Bonner
Em outubro, a coluna Fábia Oliveira falou sobre o possível futuro de William Bonner dentro da Globo. Mesmo após deixar o Jornal Nacional, ele não deve se aposentar de fato e será importante nas decisões da Globo. A ideia é que ele assuma um cargo executivo no jornalismo da emissora.
Apesar das especulações sobre César Tralli, fontes da coluna Fábia Oliveira afirmam que William Bonner não aprova muito essa escolha, diferente do que diz publicamente. A TV Globo, por sua vez, estaria inclinada a seguir um caminho diferente, investindo na diversidade.
O nome mais cotado é Márcio Bonfim, jornalista que já ocupou a bancada do JN durante o rodízio de apresentadores e, ao que tudo indica, está sendo preparado para assumir o posto. Além dele, há conversas sobre uma possível primeira bancada negra na história do Jornal Nacional. Aline Midlej, que já dividiu a bancada com Márcio em edições anteriores, é o nome ventilado para substituir Renata Vasconcellos.
Contratação de Maju
Ainda durante o Melhores do Ano, realizado neste domingo (15/12), William Bonner surpreendeu os presentes e os telespectadores ao fazer uma revelação envolvendo a jornalista Maju Coutinho, que atualmente comanda o Fantástico ao lado de Poliana Abritta. Segundo o apresentador, ele mesmo pediu a contratação da jornalista.
“A primeira vez que vi Maju ao vivo na televisão, eu pedi para contratá-la para o Jornal Nacional”, disse William Bonner, causando a reação da plateia e da própria Maju. “Eu ia pedir pra contar isso, a gente não combinou”, comentou a apresentadora do Fantástico.
Maju Coutinho já fez a Previsão do Tempo e apresentou o Jornal Nacional. Ela chegou a Globo em 2014 e trouxe um estilo mais leve para a meteorologia apresentada no principal telejornal da emissora. Poucos anos depois, em 2019, ela assumiu o Jornal Hoje. Em 2021, ela teve outra promoção e foi escalada para o Fantástico.
William Bonner revelando que ele que pediu a direção de jornalismo da Globo para transferir Maju para o Jornal Nacional na época da previsão do tempo.
Disse que é um evento que permite a ele tirar fotos com vários artistas para lotar suas redes.
#MelhoresDoAno pic.twitter.com/0Vz11SvEdw
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) December 15, 2024