metropoles.com

Walcyr Carrasco foi quem convidou Alexandre Frota para a G Magazine

A declaração foi feita pelo ex-ator durante uma entrevista para um canal do YouTube, que a coluna teve acesso com exclusividade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Alexandre Frota de camisa azula escura de braços cruzados posa sério para foto - Metrópoles
1 de 1 Alexandre Frota de camisa azula escura de braços cruzados posa sério para foto - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Alexandre Frota, que fez uma das capas mais polêmicas da Revista G Magazine, na década de 90, revelou como surgiu a ideia para o editorial que foi voltado para o público LGTBQIAPN+. A coluna teve acesso com exclusividade à entrevista para Bruno Di Simone, que vai ao ar nesta terça-feira (11/7), às 19h, no YouTube, onde o ex-ator fala que tudo começou ao receber um convite de Walcyr Carrasco, que atualmente é autor de novelas da TV Globo.

“Fizemos as fotos sabendo que seria criticado [o editorial] e que teria destaque. Nessa discussão, vendeu todos os números”, disse. Frota ainda lembrou que na época, “achava tudo muito chato e igual” e, por isso, decidiu roteirizar algo polêmico, junto com Walcyr, que tinha um cargo de liderança na publicação.

Alexandre relembrou que o objetivo era chocar o país e a sociedade e, principalmente, vender para o consumidor final da revista, que é o gay: “Por isso a ideia de contracenar com outros homens. Foi uma homenagem ao filme Querelle, que retratava uma trama homossexual, onde um dos personagens contracenava com um marinheiro”. Na tão falada capa, Frota estava com outros dois homens, contracenando, segundo ele, com direito a beijos e carícias.

Questionado se tinha se arrependido de ter posado nu, o ex-deputado federal respondeu que não. “Depois, fotagrafei com mulheres trans, cada revista foi muito especial e por isso venderam tanto e foram muito consumidas pelo público. Participei de cinco edições, inclusive a edição 100, com o Mateus Carrielli. Não, eu não me arrependo”, ressaltou.

4 imagens
Alexandre Frota é eleito vereador na Grande SP
Frota apoiou Bolsonaro
Alexandre Frota
1 de 4

Ele é ex-deputado federal

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 4

Alexandre Frota é eleito vereador na Grande SP

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 4

Frota apoiou Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 4

Alexandre Frota

Rafaela Felicciano/Metrópoles

E completou: “Eu sou um cara muito autêntico, sempre fui muito verdadeiro, sempre disse a verdade, prezei pela minha autenticidade e falar a verdade, neste país, incomoda e machuca muita gente. As pessoas se incomodam. Quando você é muito diferente dos demais, você vai ser criticado, você vai ‘apanhar’ e você precisa se acostumar com isso ou não. Eu me acostumei”.

Alexandre Frota ainda confidenciou que, hoje em dia, Walcyr sequer fala com ele. “Não me atende, não me responde. Antigamente, na época da revista, ele me atendia toda vez. Ele até mora perto de mim, dia desses vou encontrá-lo e perguntar que vergonha é essa”, concluiu.

Walcyr Carrasco, inclusive, está no ar às 21h da emissora global, assinando a trama de Terra e Paixão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?