Viúvo rebate acusação da família da jogadora de vôlei Walewska
Nesta sexta-feira (3/5), Ricardo Alexandre Mendes, inventariante da esposa que morreu no ano passado, se manifestou sobre a partilha de bens
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (3/5), o viúvo da jogadora de vôlei Walewska se manifestou, com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira, sobre a partilha de bens do casal, através de sua assessoria jurídica, representado pelo advogado João Vinícius Manssur. Ricardo Alexandre Mendes, inventariante da esposa, informou que a ação judicial segue “em conformidade”.
“Por força de decisão judicial, o processo de inventário da Sra. Walewska tramita em segredo de justiça em razão de sua notoriedade como atleta de renome e, portanto, pessoa pública, sendo dever de todos respeitar e assegurar esta determinação”, disse em nota oficial enviada em primeira mão para esta jornalista que vos escreve.
E prosseguiu explicando: “Com relação ao Inquérito policial, vale informar que o mesmo fora arquivado a pedido do Ministério Público, cuja fundamentação foi acolhida integralmente pelo Judiciário”.
Sobre ser inventariante e outras atribuições legalmente determinadas, Ricardo “exige o zelo e administração de todos os bens deixados pela Sra. Walewska e já se incumbiu de apresentar a relação dos bens deixados, que serão partilhados em momento processual oportuno entre todos os herdeiros, categoria na qual o mesmo se encontra, tudo em conformidade com as normas jurídicas e sob o crivo do Poder Judiciário”.
O especialista ainda esclareceu as acusações da família da atleta contra Mendes. “Estes esclarecimentos que o Sr. Ricardo julga necessário prestar, haja vista que terceiros que não tem conhecimento dos fatos, insistem em propagar suspeitas infundadas de desvio do patrimônio deixado pela Sra. Walewska ou, pior, de abusividade no relacionamento de ambos”, encerrou.