metropoles.com

Vítima de Jojo Todynho confirma a agressão: “Deu tapa”

Gabriela Nascimento falou sobre a confusão que se envolveu, em março, com a cantora, que foi denunciada pelo Ministério Público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jojo Todynho e Gabriela Nascimento, estudante agredida - Metrópoles
1 de 1 Jojo Todynho e Gabriela Nascimento, estudante agredida - Metrópoles - Foto: Reprodução

Após o Ministério Público denunciar Jojo Todynho por conta da acusação de agressão contra uma colega de classe do curso de Direito, revelado com exclusividade pela Coluna Fábia Oliveira, a vítima voltou a falar sobre o caso e confirmou o tapa.

Na tarde deste sábado (31/8), Gabriela Nascimento conversou com o programa Rio Bom D+, da Record, e relatou como tudo aconteceu. A universitária contou que tudo começou porque respondeu uma mensagem no grupo de WhatsApp sobre a presença da apresentadora na aula.

“Um aluno perguntou se ela tinha ido à aula e eu respondi que não. Depois, eu percebi que ela estava e falei que sim. Quando terminou a aula, ela veio até mim e perguntou por que eu queria saber se ela estava indo ou deixando de ir pra aula”, recordou, antes de completar:

“Eu falei que apenas respondi. Daí, começaram as palavras ofensivas, começou a gritar comigo, eu revidei e falei um pouco mais alto, mas ainda na sala de aula. O professor tinha acabado de terminar e ela foi embora. Eu fique em choque e continuei sentada”, detalhou.

10 imagens
Jojo Todynho
Jojo Todynho
Jojo Todynho
Jojo Todynho
Jojo Todynho está estudando direito
1 de 10

Jojo Todynho e Gabriela Nascimento, estudante com quem ela brigou

Foto: Reprodução
2 de 10

Jojo Todynho

Reprodução
3 de 10

Jojo Todynho

4 de 10

Jojo Todynho

Instagram/Reprodução
5 de 10

Jojo Todynho

Instagram/Reprodução
6 de 10

Jojo Todynho está estudando direito

Instagram/Reprodução
7 de 10

Jojo Todynho

Foto: Instagram/Reprodução
8 de 10

Jojo Todynho

Foto: Instagram/Reprodução
9 de 10

Jojo Todynho

Reprodução
10 de 10

Jojo Todynho

Instagram/Reprodução

Mas foi na saída que tudo tomou outra proporção: “Comecei a gravar um áudio de nada com nada, só pra fingir que eu estava bem. Eu ia passar direto e ir pra casa. Quando eu estava passando, ela estava na escadaria e falou ‘já vai a fofoqueira’. E começamos uma discussão”, contou, antes de completar:

“Eu fiquei muito coagida porque estava cheio, todo mundo me olhando, ela vindo pra cima de mim com o dedo na minha cara e gritando. Eu fiquei nervosa e comecei a falar alto também. Foi quando ela colocou o dedo no meu rosto, eu falei pra ela tirar várias vezes. Quando eu afastei, ela veio e deu o tapa”, disse.

Robert Bezerra, advogado de Gabriela, confirmou: “Após a agressão, foram ajuizadas duas ações: uma contra a senhora Jordana, pleiteando danos morais, e outra contra a Universidade Estácio de Sá, que blindou a agressora por interesses meramente comerciais”, revelou.

O representante da vítima ainda falou sobre a denúncia do MP: “E, corroborando as alegações da nossa cliente, o Minstério Público analisou melhor todos os fatos, verificou que existem indícios da autoria e da materialidade do crime e, portanto, ofereceu a denúncia. Agora a senhora Jordana vai ser citada para comparecer nos autos do processo e apresentar sua defesa”, encerrou ele.

No fim da matéria, a advogada de Jojo Todynho afirmou que a cantora não foi notificada oficialmente sobre a decisão do MP e comentou também que a cliente nunca foi chamada para prestar depoimento. Além disso, a defesa da apresentadora disse que tudo o que ficaram sabendo foi pela mídia e redes sociais e que vai aguardar que seja oficialmente notificada pela Justiça.

A denúncia do Ministério Público

Nos últimos tempos, Jojo Todynho tem utilizado suas redes sociais para exibir suas mudanças de visual. A influencer estendeu as madeixas e mostrou sua nova cintura após uma cirurgia. A coluna Fábia Oliveira descobriu com exclusividade que outra novidade pintou na vida da cantora. Aqui, não estamos falando de aparências, mas de um baita problema na Justiça.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro decidiu oferecer uma denúncia contra Jojo após ela dar um tapa no rosto de Gabriela dos Santos do Nascimento. O caso, aliás, não deve parecer estranho aos nossos seis leitores. O episódio aconteceu em uma faculdade na Taquara, onde Jordana e a vítima estudam.

A denúncia foi oferecida em cima da alegação de que a também cantora praticou o delito de vias de fato. O fato é considerado como contravenção penal, uma espécie de “crime menos grave”. Apesar disso, a depender do desfecho dessa história, Jojo pode acabar cumprindo uma pena de prisão simples.

A coluna descobriu, ainda, que Todynho parece não estar ligando muito para o caso. O promotor público do MPRJ chegou a oferecer uma Transação Penal para a influencer, que poderia facilitar sua vida. Aceitando a proposta, Jojo poderia encerrar a história pagando R$5 mil em cestas básicas ou prestando serviços à comunidade.

Você pode estar se questionando, agora, o motivo pelo qual a transação não aconteceu. Pois bem. Uma audiência foi agendada para discutir a proposta, mas Jordana não apareceu. Muita água ainda deve rolar por debaixo dessa ponte e o futuro dessa treta judicial ainda é incerto.

Vale lembrar que Jojo Todynho cursa Direito na faculdade na qual esbofeteou sua colega. Estaria ela levando suas aulas de direito penal a sério até demais, ou o escritório “Um Tiro de Justiça” pode nunca sair do papel? Vai saber…

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?