Virginia tem destino definido em ação envolvendo linha de óculos
A coluna descobriu, com exclusividade, que a Justiça bateu o martelo e a influenciadora digital foi sentenciada em um dos processos que é ré
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira já havia compartilhado que Virginia Fonseca está sofrendo uma avalanche de processos por conta de uma linha de óculos. Soubemos, em primeira mão, que todos esses casos podem ter um mesmo desfecho. Isso porque uma ação movida pela assistente de administração, Camila Okamoto, foi sentenciada e seu resultado pode servir de base para os processos que abarrotam o Judiciário.
Calma, que nós vamos explicar. Para quem não lembra, a autora processou a influenciadora digital e a empresa MBC por conta de óculos adquiridos que não foram entregues. Virginia também virou ré na Justiça por outros consumidores pelo mesmo motivo.
Pois bem. Acontece que, em abril deste ano, o processo movido por Camila Okamoto foi extinto apenas em relação à Virginia. O juiz do caso entendeu que mesmo que a influencer fosse sócia da empresa, ela não poderia participar da ação. Por não se encaixar nessa novela, segundo o magistrado, ela deveria, então, ser retirada do processo.
Como as ações judicias envolvendo a linha de óculos de Virginia Fonseca costumam tratar do mesmo tema, é possível que a apresentadora do Sabadou acabe sendo afastada de todas as ações.
Como esta coluna é amiga de seus leitores, também contaremos o desfecho da ação movida por Camila. Apesar de Virginia ter sido “livrada” do processo, o mesmo continuou em face da MBC Comércio. Em maio deste ano, em uma audiência, o juiz pontuou que a empresa recebeu o dinheiro da compra, R$ 55, mas não entregou a mercadoria. Por não ter cumprido seu dever, ela deveria restituir o valor pago.
A autora do processo também pediu danos morais, o que também foi feito por outros consumidores que processaram Virgínia e a MBC. E, para o desespero dos mesmos, contamos que o pedido não foi deferido naquele caso. Isso porque, em relação à Camila, o juiz enxergou um mero contratempo que não causou verdadeiro sofrimento psicológico para ela. No final das contas, Camila terá apenas os R$55 gastos com os óculos devolvidos.
Para resumo da ópera, nos processos semelhantes, Virginia Fonseca talvez escape da situação e a MBC Comércio seja condenada apenas a devolver o valor pago pelos tão polêmicos óculos. A apresentadora, conhecida pelas coreografias feitas para os hits do marido, Zé Felipe, se debruça, agora, em uma novidade: a dança da vitória!