Vinícius Jr. diz que “parecia impossível” vencer como melhor jogador
O brasileiro Vinícius Jr. foi eleitor melhor jogador do mundo pela Fifa e agradeceu o Flamengo: “Clube que me botou no campo”
atualizado
Compartilhar notícia
O atleta Vinícius Jr, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. foi eleito na tarde desta terça-feira (17/12) como o melhor jogador do mundo na premiação Fifa The Best. Aos 24 anos, ele faturou o troféu pela primeira vez na carreira e, em seu discurso, agradeceu os torcedores, a família e o seu antigo clube, o Flamengo. “Parecia impossível”, disse.
Vinícius Jr. foi um dos protagonistas da equipe espanhola na última temporada. O Real Madrid terminou o ano com os títulos do Campeonato Espanhol e da Champions League. “Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui”, celebrou o jogador brasileiro.
“Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime, e poder chegar aqui é algo muito importante pra mim. Tô fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível e que eles não podem chegar até aqui”, reforçou o atacante da Seleção.
Vinícius Jr. agradeceu a família, os torcedores e o Flamengo. “É algo muito importante e não poderia deixar de agradecer a minha família, que deixaram de viver o sonho deles para viver o meu sonho e fizeram de tudo para eu chegar aqui hoje (…) Não poderia deixar de agradecer o Flamengo, que foi o clube que me botou no campo. E ao meu país, que vem sempre torcendo por mim e dando força para seguir na minha luta”, encerrou.
Seu desempenho com a camisa do Real Madrid foi determinante para a premiação, já que ele teve atuação discreta pela Seleção. O prêmio é entregue ao jogador mais votado tanto por jornalistas, quanto pelo público. O jogador foi anunciado como vencedor durante a cerimônia realizada em Doha, no Catar, e o único brasileiro na disputa de melhor do mundo.
Vinícius Jr. conquistou a premiação cerca de um mês após Rodri, do Manchester City, vencer de forma polêmica a Bola de Ouro, premiação entregue pela revista francesa France Football. O jogador espanhol foi um dos concorrentes do jogador brasileiro na categoria de melhor jogador do mundo.
🚨VEJA: Vini Jr. fazendo seu discurso após vencer o prêmio de Melhor Jogador do MUNDO do #FIFATheBest.
— CHOQUEI (@choquei) December 17, 2024