metropoles.com

Vini Jr. desabafa após eliminação da Copa América: “Hora de refletir”

O jogador da Seleção Brasileira usou o Instagram para falar sobre a derrota, assumir a culpa pelos cartões que levou e se desculpar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Vini Jr. é clicado dentro de campo pela Seleção Brasileira - Metrópoles
1 de 1 Vini Jr. é clicado dentro de campo pela Seleção Brasileira - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Três dias depois de a Seleção Brasileira ser eliminada da Copa América pelo Uruguai, nos pênaltis, Vini Jr. resolveu fazer um desabafo nas redes sociais. O jogador usou o Instagram para falar sobre a derrota, assumir a culpa pelos cartões que levou e se desculpar.

“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha”, assumiu.

E aproveitou para se dirigir aos torcedores: “Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na Seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos! 7️⃣🇧🇷🤝🏿”, declarou.

Fãs do atleta enviaram mensagens de apoio: “Tem um mundo pela frente, monstro. 🔴⚫️🔴⚫️❤️🖤🇧🇷”, escreveu um. “Nós voltaremos com tudo! Tenho fé no hexa e sei que vocês irão fazer de tudo para trazer essa alegria para o nosso povo! ❤️”, afirmou outro. “Sempre contigo, ídolo! Vamos que é só o começo 🤍”, incentivou um terceiro. “O que é seu, está guardado! Você é gigante e vamos pra próxima. ❤️🙏🏼”, disse mais um.

14 imagens
GDF barra Lei Vini Jr., proposta para combater o racismo no futebol local
1 de 14

Com Vini Jr. fortemente cotado para vencer a Bola de Ouro, o Brasil está no Grupo D com Colômbia, Paraguai e Costa Rica

Getty Images
2 de 14

Jeremy Reper/ISI Photos/Getty Images
3 de 14

Omar Vega/Getty Images
4 de 14

Omar Vega/Getty Images
5 de 14

GDF barra Lei Vini Jr., proposta para combater o racismo no futebol local

Simon Bruty/Anychance/Getty Images
6 de 14

Kevork Djansezian/Getty Images
7 de 14

Vini Jr. desabafa após eliminação da Copa América: "Hora de refletir"

Instagram/Reprodução
8 de 14

Vini Jr. processa empresa de energia após cobrança de quase R$ 300 mil

Instagram/Reprodução
9 de 14

Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images
10 de 14

Clive Brunskill/Getty Images
11 de 14

Vini Jr

Getty Images
12 de 14

O time Merengue chega a 18ª final da Champions da sua história

Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
13 de 14

Vini Jr

James Gill - Danehouse/Getty Images
14 de 14

Diego Souto/Getty Images

No último sábado (6/7), o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. Após empate em 0 x 0 no tempo normal, a Seleção Canarinho foi derrotada por 4 x 2 nos pênaltis. Vini Jr. ficou de fora da partida após dois amarelos na fase de grupos.

O forte desabafo de Vini Jr. sobre racismo

O nome de Vini Jr. ganhou destaque, no fim de março, após um forte desabafo durante uma coletiva da Seleção Brasileira em Madri, na Espanha. O jogador falou sobre os constantes episódios de racismo que vem sofrendo e se emocionou, dando uma pausa. Com a voz embargada, o atleta contou que seguirá lutando e foi aplaudido pelos jornalistas presentes no espaço.

“Eles [repórteres da Espanha] têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar?”, disse Vini.

Ele continuou: “Não podem ver o que realmente está acontecendo, que cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”.

Em outro momento, Vini Jr. disparou: “Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, detalhou.

Ainda na coletiva, Vini desejou que os ataques acabem. “Que num futuro próximo possa existir menos casos de racismo e que as pessoas negras possam ter uma vida igual a das outras pessoas. E eu quero seguir lutando só por isso, porque se fosse por mim, eu já tinha desisto. Eu fico dentro de casa, ninguém vai me xingar”, falou.

“Eu tenho que me concentrar muito, todos os dias”, disse ele emocionado. “Desculpa. Eu só queria jogar futebol, só quero fazer de tudo pelo meu clube e pela minha família”, completou sendo aclamado.

O forte desabafo de Vini Jr. repercutiu por todo o Brasil e pelo mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?