metropoles.com

Vídeo: Wagner Santisteban revela que foi “estuprado” por chimpanzé

Ator contou como foi a situação traumática que passou durante entrevista ao podcast Venus, apresentado por por Criss Paiva e Yasmin Ali

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Wagner Santisteban
1 de 1 Wagner Santisteban - Foto: Instagram/Reprodução

Vida de ator não é tão fácil quanto parece nas telinhas, os famosos passam uns perrengues também. E alguns sérios. Foi isso que Wagner Santisteban relatou durante entrevista ao podcast Venus, apresentado por por Criss Paiva e Yasmin Ali. Hoje com 40 anos, ele lembrou momentos difíceis durante as gravações do seriado Sandy & Junior, quando foi atacado e “estuprado” por uma chimpanzé que participava do episódio.

O assunto veio à tona quando eles comentaram sobre a novela Caras & Bocas, que tinha um macaco entre os protagonistas. Santisteban afirmou que a trama foi “a cura” para seu “trauma” da época de adolescência. Em seguida, ele contou os detalhes da agressão sofrida por ele nos bastidores da série.

8 imagens
Wagner Santisteban fez papel na segunda versão de Éramos Seis
Wagner Santisteban se diz feliz por fazer o mesmo papel na novela
Ator da Globo revela que foi estuprado por macaca durante gravação
Wagner Santisteban é ator
Wagner Santisteban
1 de 8

Wagner Santisteban

Reginaldo Teixeira/CS Eventos/Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 8

Wagner Santisteban fez papel na segunda versão de Éramos Seis

Reprodução/Instagram
3 de 8

Wagner Santisteban se diz feliz por fazer o mesmo papel na novela

Reprodução/Instagram
4 de 8

Ator da Globo revela que foi estuprado por macaca durante gravação

Reprodução/YouTube
5 de 8

Wagner Santisteban é ator

Reprodução/Instagram
6 de 8

Wagner Santisteban

Reprodução/Instagram
7 de 8

O ator Wagner Santisteban

Reprodução/Instagram
8 de 8

Wagner Santisteban revela que foi "estuprado" por chimpanzé em Sandy & Junior

Instagram/Reprodução

“Em Caras & Bocas teve macaco, mas aquilo ali foi a cura de um trauma que eu sofri antes. Eu, quando fazia Sandy & Junior meu personagem era o Basílio, um nerd, zoado, a pessoa que sofria bullying… Tinha um episódio que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. E meu personagem tava vendo as meninas se trocarem no banheiro, escondido dentro do armário. Ok, ele olhava pro lado e a macaca tava do lado dele, e passava o episódio inteiro igual um desenho animado, eu correndo e a macaca correndo”, detalhou o ator.

Logo depois, ele disse que a macaca estava com um treinador, acorrentada, não tinha dentes e “estava no cio”: “Ela só corria atrás pra, no final, pegar minha perna e ‘xinxar’. Sabe cachorro no cio? E eu tinha que deixar ela transar comigo no final da corrida, e ela ficou com ódio de mim porque ela passou uma semana correndo atrás de mim sem saber o motivo, porque eu corria e alguém falava ‘vai atrás dele’, e ela foi criando esse ódio e eu fui criando medo”, desabafou.

Wagner Santisteban, então, contou que em certo momento das gravações, quando a chimpanzé não precisou mais correr atrás dele, ela resolveu atacá-lo: “Fui gravar a cena do início, que era eu dentro de um armário. Eu, num chroma key (fundo verde onde, na edição, coloca-se o fundo que a produção quiser), fundo verde, um fundo falso de armário, eu de costas, trazem a macaca, ela me viu pela primeira vez parado… Eu não vi mais nada, eu de costas, ela me pegou igual UFC, me virou e começou a me socar a cara, me prendeu e (fazendo gestos de soco), e eu tentando sair, era um bicho gigante, muito forte, ela começou a arrancar minha roupa, tufo de cabelo, e me morder, só que ela não tinha dente, graças a Deus, e me girar, me girar, e ninguém sabia o que fazer”, comentou.

Na sequência ele confirmou que foi violentado pela primata: “Nem o treinador sabia o que fazer, nem sei quanto tempo durou, pra mim durou uns 20 minutos, mas eu acho que bem menos. Eu fui, literalmente, estuprado pela chimpanzé. E ela, no final, arrancou minha bota e foi lá brincar com minha bota, e eu saí em pânico”.

E completou: “Fui pro hospital e a Globo… Eu era menor de idade, tinha 16, 17 anos, vieram todos muito preocupados e aí fui pro médico, fiquei um tempo sem trabalhar, minha mãe desesperada… Eu cheguei no hospital, as pessoas não sabiam o que fazer, (os funcionário pensavam) ‘o que dar pra ele’. Não é comum a pessoa ser atacada por chimpanzé. Fiquei bem traumatizado”, analisou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?