Vídeo: Viih Tube conta como foi a primeira relação sexual pós-parto
A youtuber, que é casada com o ex-BBB Eli e tem uma filha, conversou com suas seguidoras e deu dicas sobre respeitar o resguardo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a filha, Lua, fruto de seu casamento com o ex-BBB Eli, prestes a completar 3 meses, Viih Tube resolveu conversar com suas seguidoras sobre o resguardo e a primeira relação sexual do casal após o nascimento da bebê. A youtuber relatou como foi sua primeira vez no pós-parto e ainda deu dicas de como passar por esse momento tão delicado na vida das mamães.
“Pra quem não sabe, os médicos recomendam, de seis a oito semanas do pós-parto, que a mulher não tenha relações sexuais e tenha, realmente, um resguardo por diversos motivos. Um deles é um maior índice de infecção uterina e vaginal, infecções no homem que podem passar. Outro motivo é: seu corpo tá voltando pro lugar, os órgãos tão voltando. Então, um respiro ali é muito bem-vindo nesse processo”, começou ela.
E continuou: “E o outro motivo também é a parte emocional, a adaptação com o bebê, variação de hormônio, que você pode ficar mais triste, mais depressiva, mais culpada, com mais cobrança, confusa. E também esse resguardo pode ser bom pra sua cabeça, pra que você consiga alinhar outras coisas naquele momento”.
Logo depois, ela relatou como foi sua recuperação depois da chegada de Lua: “Agora vou contar como foi o meu resguardo. Eu tive 15 dias [logo após o parto] muito difíceis, em que eu realmente me culpei demais, me cobrei muito, fiquei muito triste. Eu sentia uma coisa que parecia que era o fim do mundo, que era uma fase que nunca ia passar. Senti coisas estranhas, pensamentos estranhos, muito medo de tudo: medo da minha filha engasgar, medo da minha filha tomar banho e levar um caldo. Eu tive 15 dias muito confusos”, declarou, antes de completar:
“Depois desses 15 dias, começou a melhorar, mas zero vontade de transar. E a vontade veio do nada, uma libido que a Viihtubezinha [vagina] fazia assim, piscava. Falei: ‘Meu Deus, do nada, pum’. Veio uma vontade absurda e eu fiquei muito feliz porque é um sinal que eu estou melhor, estou bem, voltando aos eixos. Isso é ótimo”, afirmou.
Viih Tube comentou, ainda, que é preciso respeitar o próprio tempo: “E o bom foi que eu respeitei o meu tempo. Então, assim, com 60 dias que me deu essa vontade. Eu tenho muita sorte de ter um marido em casa que me respeita muito e sempre entendeu o meu momento do puerpério e respeitou a minha vontade. Então, mesmo que acabou o resguardo com 45 dias, mais ou menos, eu não tinha vontade ainda de transar”.
Para ela, o ato sexual após o nascimento foi uma nova “primeira vez”: “E quando veio [a vontade], vamos lá pro momento do rala e rola. Gente, nenhuma mãe me contou isso, mas doeu muito a primeira vez, igualzinho quando eu perdi a virgindade, a diferença é que não sangrou porque não tem mais o hímen. Mas a sensação de estar abrindo ali o espaço, como se tivesse um osso e tivesse alargando. Depois fluiu bem a primeira vez, foi tranquila. As outras vezes não doeram mais”, contou.
A influenciadora ainda deu uma dica para as mamães na ‘hora H’: “Use lubrificante. O meu marido é muito antenado com essas coisas, é muito preocupado com o prazer feminino. Sou muito feliz por ele ter essa preocupação. Ele pesquisou bastante sobre, falou até com a nossa médica. Então a dica é: use lubrificante na primeira vez e informa ao marido de vocês que pode doer”, aconselhou.
Ela ainda se dirigiu às fãs e desejou: “Eu torço de coração que o seu marido te respeite. Essa é a primeira vez que você vai ter [relação] depois do parto, [espero] que ele respeite a hora que você quer. Não faça só porque ele é seu esposo, isso é muito errado. É tanta coisa pra se preocupar, dar de mamar, se cuidar, tomar um banho em paz, conseguir comer sem ter que levantar. É tanta coisa simples que vira difícil nessa fase que se você for passar pelo seu momento e ultrapassar o seu limite não vai te fazer bem. Então, não faça só porque ele quer. Esse é o meu conselho: respeite o seu momento e informe que pode doer para que você não sofra por isso sozinha”.
Logo depois, Viih Tube disse que se a mulher quiser quebrar, o que ela não concorda, que procure um especialista: “Se for quebrar o resguardo, informe seu médico, mesmo sendo algo muito pessoal. Tem muita mulher que faz isso e acaba nem falando. Fala, gente, porque se acontecer alguma coisa, ele tá sabendo. E meu conselho é: não quebre o resguardo, calma. São só 45 dias pra muita vida pra transar”.
E seguiu: “Vai fazer? Espero que não seja por pressão. Porque tem muito homem que não respeita as mulheres nesse momento e querem que elas transem porque ele tá a fim, não sabe respeitar o que ela está sentindo, a vontade dela. E, às vezes, você não tá com vontade, mas tá com medo do seu homem te deixar, te trair, fazer qualquer outro tipo de coisa porque você não quer transar agora, não tá pronta”.
No fim, ela voltou a pedir que suas seguidores respeitem o momento: “Se você passar por isso, eu realmente sinto muito. Porque você já se cobra, já se culpa com o bebê e ainda tem que se cobrar e se culpar com macho dentro de casa. Não se cobre, não se culpe e não faça se não tiver vontade, mesmo que ele fale ‘ai, quero, sou seu marido, sou seu homem’. Não importa, é o seu momento. Se você estiver indo transar por você, isso é ótimo, significa que você está bem que já está com a cabeça mais no lugar. Mas respeite esse momento”, encerrou.
A também ex-BBB, Marcela Mc Gowan, que é médica, aprovou a postagem de Viih: “Muito bom, Viih! Lembrando que esse resguardo diz só sobre a parte anatômica e biológica! Está tudo bemmmm não se sentir pronta para ter relações após esses 40 dias! Muitos fatores nessa fase influenciam na libido. Pra algumas mulheres, pode levar até 2 anos para que as coisas normalizem. 💜”, postou.
Outras fãs da influenciadora também comentaram: “Por mim eu não dava nunca mais kkkkkkkkkkk 2 meses de neném aqui 😂”, divertiu-se uma. “Nossa perfeito o seu vídeo, tudo o que muitas mães precisam saber e ouvir. O meu bebê está com quase 2 meses e meio, e ainda não tive relações sexuais com o meu namorado, mas não por falta de vontade, mas sim por medo 😱”, escreveu outra. “Fiquei 60 dias do meu primeiro porque senti muito desconforto, misturou com o cansaço… No segundo, fiquei 45 dias. Meu marido foi superparceiro e fez o mínimo, que é me respeitar 🤲🏻🤍”, disse uma terceira.