metropoles.com

Vídeo: “Uma gangue”, dispara Cassio Scapin após tentativa de extorsão

O ator, que está com a mãe internada por conta de uma fratura, usou o Instagram, nesta quinta-feira (14/11), para alertar seus seguidores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Cassio Scapin posa de camiseta branca para as redes sociais - Metrópoles
1 de 1 Cassio Scapin posa de camiseta branca para as redes sociais - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Os criminosos estão sempre em busca de novos meios de aplicar golpes por aí. E Cassio Scapin foi um dos alvos da tentativa de extorsão. O ator, que está com a mãe internada por conta de uma fratura, usou o Instagram, nesta quinta-feira (14/11), para alertar seus seguidores e contar como tudo aconteceu.

“Estou fazendo esse vídeo para alertar de um golpe muito sério está acontecendo. Estou com minha mãe internada no hospital por uma fratura. E eu recebo o telefonema de um médico no quarto do hospital e, posteriormente, no meu celular pedindo que era necessário um procedimento de urgência e que o convênio não cobria”, começou ele.

Em seguida, o artista deu outros detalhes: “Esse camarada, se valendo da fragilidade dos familiares, pedia um procedimento de 7.800 reais que não consta no plano de saúde, portante seria feito somente através de reembolso”, relatou, antes de completar:

Então, fiquem muito atentos. As família estão muito frágeis e suscetíveis. Isso é de um mau-caratismo e de uma bandidagem. Recebi WhatsApp, com a foto do médico e um avental de hematologista”, apontou.

No fim, Cassio Scapin fez um desabafo: “É uma coisa desagradável, muito triste. É um crime você usar de um momento de fragilidade para extorquir dinheiro das pessoas. É uma rede, uma gangue, e eles conseguem acessos diretos no hospital e nos ramais telefônicos dos quartos dos pacientes”, encerrou.

Nos comentários, os fãs reagiram: “Melhoras a sua mãe meu amado ❤️🙌 e alerta acionado”, disse um. “Até em hospital público acontece isso, é revoltante e lamentável!”, disparou outro. “Isso é um absurdo, andou acontecendo aqui na cidade também com pacientes da UTI….. 😢😢😢😢😢”, apontou um terceiro. “Se aproveitar da fragilidade das pessoas para aplicar golpes… O ser humano está cada vez mais sem empatia. Que sua mãe se recupere logo e saia do hospital! 🙏🏻”, desejou mais um.

3 imagens
Cassio Scapin e Cinthya Rachel recriam foto nos bastidores de Castelo Rá-Tim-Bum
1 de 3

Cassio Scapin, Nino em Castelo Rá-Tim-Bum

Divulgação
2 de 3

3 de 3

Cassio Scapin e Cinthya Rachel recriam foto nos bastidores de Castelo Rá-Tim-Bum

Instagram/Reprodução

Golpe não é novo

O golpe relatado por Cassio Scapin não é novo. Em maio de 2016, parentes de pacientes internados em hospitais particulares já relatavam ter recebido uma ligação pedindo a transferência imediata de valores para cobrir exames ou outros procedimentos médicos classificados como urgentes. Preocupadas e nervosas com a situação, as vítimas não questionavam se a ligação era mesmo do hospital e repassavam o dinheiro para o estelionatário.

Foi o que quase aconteceu com a família de Thiago Waltz, que está com um parente internado no Hospital Santa Lúcia. Se não fosse a atenção da esposa dele, que estranhou o fato da ligação não ter sido feita de um telefone Brasília e a conta corrente ser uma pessoa física, eles teriam engrossado a lista de pessoas que já caíram no golpe.

“Minha esposa recebeu a ligação de um telefone com o DDD 66 (que abrange várias cidades do Mato Grosso). Do outro lado da linha, um homem dizia que o nosso plano de saúde, a Cassi, não tinha autorizado um exame no pulmão do meu sogro, que estaria com uma infecção. Na sequência, a pessoa perguntou se a gente não tinha interesse em fazer o exame particular e passou os dados da conta corrente de uma pessoa física. O mais surpreendente é que eles sabiam o RG do meu sogro e o nome do médico dele”, contou Thiago.

O bancário contou o episódio para um amigo, médico do hospital, que informou a diretoria da instituição. A assessoria do hospital disse que apenas a polícia poderá responder pelo caso.

“O homem que tentou aplicar o golpe tinha muitas informações detalhadas. Diante disso, pode ser que exista um vazamento de informações no hospital ou no plano de saúde”, diz Thiago, que registrou o boletim de ocorrência pela internet.

Alerta nos hospitais

Por ser um golpe já conhecido pelos hospitais e pela polícia, algumas instituições particulares, como o Santa Lúcia e o Hospital Brasília, publicaram avisos alertando as famílias de pacientes sobre possíveis abordagens por telefone.

“Com a denúncia de casos de golpe telefônico citando hospitais particulares em todo o Brasil, desde maio do ano passado, o Hospital Brasília produziu um material informativo para alertar pacientes e familiares. Uma medida que vem sendo adotada pelos hospitais desde 2015. É apenas uma ação preventiva, pensando no bem-estar dos nossos pacientes, que devem ser informados sobre a ocorrência desse tipo de golpe”, informou, por meio de nota, o Hospital Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?