Vídeo: testemunhas afirmam que Bruno de Luca “sumiu” após acidente
Mulheres que estavam no local do atropelamento de Kayky Brito revelaram ao Balanço Geral que o ator estava atravessando “pra lá e pra cá”
atualizado
Compartilhar notícia
O atropelamento de Kayky Brito, na Barra da Tijuca, no último fim de semana, ainda tem muitas coisas a serem esclarecidas. Duas mulheres que testemunharam o acidente revelaram, em conversa com o Balanço Geral, que Bruno de Luca “sumiu” do local, e que a vítima estava atravessando “pra lá e pra cá”. Elas relataram, ainda, que os dois amigos estavam “doidos”.
“A gente estava sentada, aí vimos a primeira parte que ele quase foi atropelado. Daí, uma conhecida da gente, que aparece no vídeo, atravessou pra comprar uma cerveja. Eles encostaram o carro do outro lado e atravessaram. Aí, ficaram lá conversando com ela”, começou uma das testemunhas.
Ela continuou: “Aí, depois eu fui e atravessei. Ela pegou e falou comigo que ele tinha falado que o Kayky queria falar com ela e dar um beijo no rosto dela. E o Bruno de Luca falou assim: ‘ah, não fala com ela, ela é feia’. Daí, a gente atravessou”.
Essa mesma mulher contou que, após o choque, Bruno de Luca saiu correndo. “E, daí, eu e minha amiga, sentadas, escutamos só a batida, a parte do acidente. Daí, atravessamos pra ver o que era. Quando a gente chegou lá, da parte que ele colocou a mão na cabeça, que ele ficou nervoso, eu não sei o que deu nele. Ele atravessou e saiu correndo. E sumiu”, detalhou.
A amiga ainda completou: “Ele foi embora, e o Kayky ficou ali. A gente que socorreu ele, praticamente. Ele, como amigo, foi embora e não voltou nunca mais”.
A primeira lembrou que chegaram a alertar que o ator estava correndo risco: “Um pouquinho antes [do atropelamento], a minha amiga tinha falado com ele [Bruno de Luca]: ‘Pô, cara, em vez de você ficar me zoando, presta atenção no seu amigo, que tá atravessando a pista toda hora”.
A outra revelou: “Pelo que ela disse pra gente, eles dois estavam muito loucos, doidos. O Kayky atravessando toda hora, correndo pra lá e pra cá. E ela pedindo pra ele tomar cuidado. Só que, aí, chegou um momento que…. [aconteceu o acidente]”.
No Twitter, os internautas detonaram o comportamento do amigo. “Isso porque Bruno se diz amigão do peito. E ainda teve a coragem de falar que não sabia que Kayky tinha sido atropelado, fingindo demência, sem querer ver o estado que o amigo estava! Abandonou o amigo… Bruno é só um amigo de copo do Kayky!”, afirmou um. “Tem muitas coisas precisando ser esclarecidas. Um amigo desse quero bem longe”, declarou outro. “Bruno de Luca fugiu porque estava completamente embriagado e ia dar ruim pra ele: covarde! Deixar o ‘amigo’ morrendo e fugir!?”, questionou um terceiro. “Amigo de álcool é amigo onde?”, escreveu outra pessoa.
Reação de Bruno
O ator Kayky Brito foi atropelado no sábado (2/9), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, enquanto voltava do Quiosque Dona Maria, em que estava com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca. Novas imagens do acidente revelam a reação de Luca, que presenciou o acidente.
Desesperado, inicialmente ele desviou o olhar do amigo caído na rua e, em seguida, levou as mãos à cabeça. As imagens foram cedidas à imprensa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e mostradas na noite de domingo (3/9) pelo programa Fantástico.
Delegado questionou o amigo
O ator Bruno de Luca é considerado, pela polícia, a principal testemunha do atropelamento de Kayky Brito, que aconteceu no último sábado (2/9). O artista, no entanto, não se manifesta desde o ocorrido, e o delegado do caso chegou a questionar o motivo de Bruno não ter ajudado o amigo após o atropelamento.
Ângelo Lages, delegado da 16ª da DP, da Barra da Tijuca, onde ocorreu o atropelamento de Kayky, diz que Bruno é considerado a principal testemunha do caso por ir ao carro do amigo pouco antes do atropelamento e indicar pegar algo na porta do passageiro.
“Hoje devo ouvir o ator Bruno de Luca, e entender a dinâmica do acidente. Nas imagens, ele parece desesperado, coloca as mãos na cabeça, mas em nenhum momento vai em direção do local do acidente, onde o amigo já está caído ao chão”, diz o delegado ao Splash, do UOL.
Outros detalhes também chamaram a atenção do delegado. Entre eles: o motivo de Bruno de Luca ter ido buscar o carro apenas no dia seguinte. O delegado diz que ele deixou o local do acidente de táxi.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra que Bruno de Luca coloca as mãos na cabeça e olha de um lado para outro após Kayky ser atropelado, mas não se dirige ao local do acidente.
“Quero entender melhor o que aconteceu. Quem socorreu? Quem chamou o socorro? Pra onde ele foi depois do acidente? Por que abandonou o carro dele no local e foi embora de táxi? O que o Kayky foi buscar no carro? Ele é a principal testemunha, precisa nos explicar toda a circunstância do acidente”, completa o delegado.