Vídeo: Sthefany Brito explica problema de saúde do filho
A atriz, que já está em casa com Antonio Enrico, de 2 anos, aproveitou para falar sobre o irmão, Kayky Brito, e agradecer o carinho dos fãs
atualizado
Compartilhar notícia
Após passado o susto com o filho, Antonio Enrico, de 2 anos, no hospital, Sthefany Brito usou os stories do Instagram, na tarde desta terça-feira (26/9), para falar desses dois dias e internação e sobre o problema de saúde que afetou o menino. Nas postagens, ela ainda aproveitou para falar sobre o irmão, Kayky, internado desde o último dia 2, após ser atropelado na Barra da Tijuca, e agradecer aos fãs pelas mensagens de apoio.
“Bom, primeiro de tudo, muito obrigada pelas mensagens de carinho e preocupação com o Enrico. Sábado, um mosquitinho picou perto do olho dele e ele ficou com o olhinho um pouquinho inchado, nada demais. Dei o antialérgico porque isso já tinha acontecido algumas vezes e o antialérgico era suficiente”, começou ela.
Em seguida, a atriz detalhou como foi no dia seguinte: “No domingo, ele acordou com o olhinho direito completamente inchado, vermelho e fechado. Ele não conseguia abrir o olho, não enxergava do olho direito e a pediatra falou “hospital”. Nossa, eu lembro da sensação, da minha perna bambear quando ouvi a palavra hospital”, desabafou ela.
Sthefany explicou o problema de saúde que atingiu o pequeno: “Ela falou: ‘Isso é celulite ocular’. Ele, com a picada do mosquito, virou porta de entrada de bactéria. Ele deve ter coçado com a mãozinha suja e, dito e feito. Bom, fomos e lá ficamos até hoje [terça-feira, 26/9]”.
Logo depois, ela frisou que o quadro é sério: “A gente chegou no hospital domingo de manhã e saímos agora, terça, finzinho da manhã. E foi a melhor coisa que a gente fez porque, primeiro que eu nunca tinha ouvido falar de celulite ocular. Existe também em outras regiões, enfim, a dele foi no olhinho. É sério, não é brincadeira. Bactéria a gente não corre o risco”, disse, antes de completar:
“Então, se tivesse tentado segurar com antibiótico em casa, e o Enrico é uma criança muito ruim de tomar remédio, de repente não teria dado certo. Foi a melhor coisa, por mais que hospital é sempre ufa, ainda mais com criança, bota acesso, tira sangue”, pontuou.
A atriz contou, então, que Enrico está bem: “Enfim, mas de todo o caos que imaginei que fosse, foi menos pior do que a gente imaginou. Ele tá bem, tá com o olhinho já desinchado. Parece que não aconteceu nada. Criança é uma bênção. Ele tá bem e isso que importa. E eu, acabada, exausta”, brincou.
No último story, ela aproveitou para falar sobre o irmão: “Impossível não falar do meu irmão. Quando a pediatra falou ‘hospital’, ai que coisa horrorosa, mas por dois segundos eu pensei ‘será que poderia ser o mesmo? Pelo menos eu poderia visitar meu irmão'”, recordou.
Mas ela não pode vê-lo: “Então, eu fiquei 2 dias, os primeiros 2 dias que não consegui ir vê-lo. Mas, enfim, Deus é maravilhoso. Eu tenho recebido umas mensagens assim ‘ah, eu não sei de onde você tira forças’. Nem eu, não tenho a menor ideia. Acho que é do amor pelo meu irmão, pelo meu bem mais precioso, que é o meu filho, que precisou de mim num momento que eu achava que não tinha mais forças”.
E finalizou: “Enrico já está em casa, bem e se recuperando. E Kayky indo pelo mesmo caminho. Me arrepia só de falar. Mas, de novo, muito, muito, muito, muito obrigada”, encerrou.
A internação e alta
Após horas de aflição ao ver o filho Antônio Enrico, de 2 anos, internado, Sthefany Brito recebeu uma boa notícia na manhã desta terça-feira (26/9): o menino foi liberado para voltar para casa.
A coluna descobriu, com exclusividade, sobre a alta do bebê e ainda o que causou a internação dele, no último domingo (25/9): uma celulite ocular. No dia em que Enrico precisou ficar na unidade de saúde para receber o tratamento adequado, a atriz usou as redes sociais para desabafar:
“E quando você acha que já foi forte o bastante, que nada mais pode acontecer, vem Deus e nos coloca mais uma provação pra reforçar nossa fé e o amor Dele por nós…”, declarou Sthefany, que publicou uma imagem segurando a mão de seu filho.
E completou: “Desde ontem cedo no hospital com meu filho, e seguimos por aqui cercados de muito amor, paciência, carinho, cuidados e super-heróis! Tô com o coração partido por não poder estar com meu irmão, mas cuidando com todo amor do mundo do menininho mais corajoso e amado da mamãe”.