Vídeo: Romário é recebido com festa após alta médica
Assessoria do senador e ex-jogador de futebol confirmou que ele já está em casa com amigos e familiares. Nas redes sociais, ele agradeceu
atualizado
Compartilhar notícia
A quarta-feira (26/7) começou com uma boa notícia para Romário: após 13 dias de internação por conta de uma infecção intestinal, o senador e ex-jogador de futebol já recebeu alta e está em casa.
“O senador Romário teve alta esta manhã [quarta-feira, 26/7]. Ele já está em casa, onde foi recebido com alegria pela família e amigos”, afirmou a nota enviada pela assessoria de imprensa do político.
Pouco antes de sua alta hospitalar ser confirmada, como haviam previsto os últimos boletins médicos, o ex-atleta fez uma publicação nas redes sociais para comemorar o Dia dos Avós: “Esse ano eu tenho 3 lindos e maravilhosos motivos para comemorar o Dia dos Avós! ❤😍 Os mais novos amores da minha vida: @babydavizinho11 moleque lindão e cheio de alegria, e as princesinhas @dudafavatto e Sofia!”, começou ele.
E se derreteu para os pequenos: “O vovô ama muito esses 3! Obrigado, Romarinho, Dada e Moniquinha por esses presentes! Obrigado, Papai do céu por tantas bênçãos. 🙏🏾🙏🏾 Parabéns a todos os avós do Brasil e do mundo! 👏🏾👏🏾👏🏾 Realmente, esse é um dos melhores sentimentos da vida!”, encerrou.
Nos comentários, amigos e familiares de Romário desejaram uma pronta recuperação: “Parabéns, vovô @romariofaria por esse netinho e essas netinhas tão lindos 🥰🥰🥰 Que Deus abençoe você e sua família infinitamente 🙌🏾🙌🏾 nosso maior jogador de todos os tempos e grande Senador @romariofaria”, disse um. “Meu senador. Amigo, que Deus te abençoe, bom retorno com muita saúde! Deus é contigo irmão ! Tmj 💪🏻🙏”, declarou outro. “Que bom termos a nossa família linda ❤️👏😮😍”, escreveu um terceiro.
Romário compartilhou com seus fãs um vídeo do momento em que chega em casa e é recebido com festa por amigos e familiares: “Nada mais valioso que nossa família e nossa saúde. Graças a Papai do Céu, estou em casa, cercado de muito amor. Obrigado a todos pelo carinho e votos de melhoras. 🙏🏾🩵”, disse ele na legenda.
O ex-jogador recebeu muitas mensagens de apoio: “Pensei que fosse um salão de festa kkkkkk. Melhoras, pitbull”, desejou um. “Te amo pra sempre, irmão 👏❤️🚀”, postou outro. “Romário, Deus abençoe sempre, paz, saúde e prosperidade”, escreveu um terceiro.
A internação
Romário está internado desde a noite do dia 13, em um hospital da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e seu estado de saúde é considerado estável. O Senador foi levado às pressas para a unidade de saúde. A assessoria de imprensa do ex-jogador e senador, de 57 anos, informou que seu quadro evoluiu bem à noite.
Em 2021, Romário passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), para retirada da vesícula e que o procedimento ocorreu sem complicações. E, em 2013, ele fez a uma operação de hérnia de disco que teve a duração de seis horas, no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.
Notícias nas redes sociais
Após dois dias de internação por conta de uma infecção intestinal, Romário usou o Instagram e o Twitter, na noite deste sábado, para atualizar seu estado de saúde, tranquilizar seus fãs e agradecer às mensagens e energias que vem recebendo durante o tratamento.
“Fala, galera. Essa semana fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado é já já estarei 100% de novo. Agradeço a todos pela preocupação e boas energias enviadas. Deus no comando! 🙏🏾 Obrigado a todos pelas mensagens”, escreveu ele nas redes sociais.
Nos comentários, o atleta recebeu muito apoio: “O milagre já aconteceu!!!!!!!!!! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 Deus é bom o tempo todo!!!!!!!!!!!”, afirmou uma. “Amém, meu irmão 🙏 Deus no controle e já deu tudo certo 🙌👍❤”, declarou outro. “Amém, irmão. Vamos agradecer a Deus pela sua recuperação. Que Jesus o abençoe sempre!!”, escreveu um terceiro.
Apesar das mensagens positivas, teve quem aproveitasse para criticar: “Não só você, Romário… Mas todos os político teriam que, pelo uma ou duas vezes por ano que tivesse algum problema igual a esse seu, ir numa rede pública de saúde pra ser atendido e, assim, também conseguiram fiscalizar como está o atendimento. Melhoras”, comentou um. “Vem pro senado curado pra votar direito… Para de se vender”, disparou outro. “Você foi tratado no SUS? Ficou na fila de espera numa maca em algum corredor?”, questionou mais uma.