metropoles.com

Vídeo: Rick e Renner falam sobre rompimento e a perda de Chrystian

Os cantores participaram do Festival São João de Caçapava, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, que terminou na segunda-feira (24/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Rick e Renner são clicados durante uma de suas apresentações - Metrópoles
1 de 1 Rick e Renner são clicados durante uma de suas apresentações - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Rick e Renner estão cumprindo agendas de shows e participaram do Festival São João de Caçapava, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, que terminou na segunda-feira (24/6). A dupla, que reatou a parceria profissional em 2018, após um tempo separados, falou sobre a reconciliação, os desafios da carreira artística e comentaram a perda de Chrystian, que fez dupla com Ralf até 2021.

“O Chrystian era um amigo pessoal. A música sertaneja com certeza perde muito, eu acho que [a dupla] Chrystian e Ralf foram uma das grandes referências, ainda é, porque vai o artista, mas o legado fica e com certeza eternamente vão ouvir e cantar Chrystian e Ralf. E o Chrystian em si, que Deus o tenha, com certeza hoje tem um time fantástico de grandes artistas hoje lá em cima. Aqui tem muita coisa boa, mas lá em cima também tem muita coisa boa”, afirmou Rick, em conversa com Marcos Bulques, do Conexão Entrevista.

O cantor ainda contou que ele o parceiro se inspiraram muitos nos irmãos: “Eu e o Renner, na época que cantávamos em casas noturnas, a gente cantava inúmeros sucessos de Chrystian e Ralf, então para os artistas que cresceram ouvindo Chrystian e Ralf, se formaram tendo Chrystian e Ralf como referência, é uma perda ainda maior”, lamentou.

Assim como Chrystian e Ralf estavam separados, Rick e Renner também ficaram afastados um tempo. Questionados sobre o que tudo isso significou para os dois, ele foram só elogios.

“Tudo é um aprendizado. O tempo serviu para que a gente amadurecesse a ideia de que não existe um sem o outro, o público não aceita essa coisa […]. Cada um fez um trabalho aqui, fez um trabalho ali, mas o grande interesse do público é na dupla. Acho que é essa junção de vozes é o que público quer ouvir”, garantiu Rick, antes de completar:

“O maior exemplo disso está aqui, voltamos em 2018 e estamos aqui para muitos anos, enquanto Deus permitir porque hoje, graças à Deus, existe um amadurecimento muito forte entre a gente, acima de tudo com a certeza de que a gente sabe o que quer hoje da música e o momento que nós estamos vivendo é de muita conscientização disso”, declarou.

10 imagens
Rick e Renner são fotografados em um de seus shows
Rick e Renner posam juntos em aeroporto
Rick e Renner posam com óculos escuros e camisetas pretas
Rick e Renner são clicados durante uma de suas apresentações
Dupla Rick e Renner
1 de 10

Rick e Renner sobre a separação da dupla e a perda de Crystian

Instagram/Reprodução
2 de 10

Rick e Renner são fotografados em um de seus shows

Instagram/Reprodução
3 de 10

Rick e Renner posam juntos em aeroporto

Instagram/Reprodução
4 de 10

Rick e Renner posam com óculos escuros e camisetas pretas

Instagram/Reprodução
5 de 10

Rick e Renner são clicados durante uma de suas apresentações

Instagram/Reprodução
6 de 10

Dupla Rick e Renner

7 de 10

Rick & Renner

Rafael Milan
8 de 10

Divulgação
9 de 10

Dupla Rick e Renner é sucesso desde os anos 1980

Divulgação
10 de 10

Renner faz dupla com Rick

Instagram/Reprodução

O parceiro, Renner, declarou-se: “O que importa é o público do Rick e Renner, o que importa é essa canção que a gente colocou no coração dos brasileiros. Eu falo para o pessoal, fãs do Rick e Renner: eu amo esse cara! E vou te falar outra coisa: só vai viver bem com a pessoa se você aceitar do jeito que ela é, entendeu? Foi assim que a gente fez e a gente vive muito bem hoje, muito mais maduro, sabendo o que a gente quer, e sabendo que a gente tem milhões de fãs por esse mundo e a gente tem que valorizar”, encerrou.

A morte de Chrystian

Morreu no fim da última quarta-feira (19/6) o cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf até 2021. Ele foi levado às pressas para um hospital em São Paulo, depois de passar mal em casa. O quadro do artista de 67 anos teria sido considerado grave e, por isso, ele foi levado por um helicóptero da Polícia Militar ao centro médico.

Segundo a assessoria do cantor, Chrystian tinha sido diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.

O velório de Chrystian será nesta quinta-feira (20/6), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul. A cerimônia, aberta ao público, acontece das 11h às 16h, enquanto o sepultamento está marcado para 17h.

Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada, o artista tinha uma condição genética chamada rim policístico. Por conta da doença, passaria por um transplante no fim do ano. O órgão seria doado pela esposa dele, Key Vieira.

A data da cirurgia, que aconteceria no dia 11 de março deste ano, foi reagendada para o fim de 2024, devido alguns problemas de saúde do cantor. Ele retornaria às atividades em 20 de abril.

Em fevereiro deste ano, Chrystian foi hospitalizado para exames pré-operatórios. Rim policístico é um distúrbio hereditário em que grupos de cistos se desenvolvem nos rins. O último show dele foi no dia 15 de junho, na cidade de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Antes, em 1º de março, o artista usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde após ter transplante adiado. Ele precisou realizar um procedimento para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, que acabou impossibilitando a cirurgia.

“Oi, gente, estou passando aqui para deixar todos os meus fãs, amigos e contratantes tranquilos. Estou me sentindo muito bem. A cirurgia que eu ia fazer dia 11 foi adiada para o final do ano, porque tive que colocar dois stents no coração”, comunicou o cantor.

E deixou claro que iria cumprir até o fim todos os seus compromissos profissionais. “Quero, de qualquer maneira, cumprir a agenda de shows e compromissos. Fiquem tranquilos que estou me sentindo muito bem com a proteção divina e da minha amada”, concluiu, ao se referir à esposa.

Família de Chrystian emitiu nota de pesar

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.

Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.

Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.

Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?