Vídeo: Ricardo Ventura analisa desculpas de Patrícia para Eliana
O especialista em comportamento detalhou o vídeo da homenagem feita para a ex-apresentadora do SBT e deu sua opinião sobre o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Os rumores de que Eliana saiu do SBT por conta de rusgas com Patricia Abravanel chegaram até o especialista em comportamento Ricardo Ventura, que aproveitou o momento para detalhar o pedido de desculpas que a filha de Silvio Santos fez à ex-apresentadora do SBT durante sua despedida, no fim do mês passado.
Apesar de o vídeo ter sido publicado no canal Não Minta Pra mim, no YouTube, logo depois do programa ir ao ar, apenas essa semana ele ganhou destaque e acabou viralizando nas redes sociais.
A análise começa no momento em que Eliana afirma que a relação dela com o SBT não era pautada apenas por dinheiro, mas sim pelo carinho que era tratada por Silvio Santos. Em seguida, ela afirma que, às vezes “é preciso sair da casa do pai e da mãe para crescer e ser visto”.
Nesse momento, Ricardo Ventura relata que as feições de Patricia Abravanel demostram que ela sentiu o “baque” e estava pensando em responder: “A Patricia senta um ‘eu preciso responder essa pontuação que ela [Eliana] trouxe'”, revelou ele.
Na hora em que Patricia Abravanel pede “perdão” para Eliana, o especialista confirmou que era um pedido autêntico: “Ela vem com um ‘perdão’ que realmente vem do fundo da alma, vem até com um pouco de medo, uma expressão de, tipo assim, ‘será que ela vai perdoar?'”, detalhou Ventura, antes de completar:
“E há um arregalar de olhos, há uma expressão genuína aqui de medo. [Podem perguntar] ‘ah, ela tá com medo da Eliana?’. Não, ela tá com medo de alguma coisa: ‘Será que vai emplacar esse pedido [de desculpas]?”, disse.
Ainda falando sobre o comportamento da herdeira do SBT, o analista revelou: “A gente vai ver que tem uma hora que ela está tão tensa, que até a coloração do sangue [da lateral da mão] fica branquinha dela estar segurando a mão aqui [com o punho serrado], mas ela sabe que alguma coisa aconteceu”, afirmou.
E continuou relatando: “Você vê que a voz está para dentro, não para fora. Depois ela começa a ir pra fora”. Nesse momento, a câmera mostra o semblante de Eliana, que não reage muito abertamente. E Ricardo Ventura também fala sobre isso.
“Ela sente e você que ela ela tá segurando, [porque] está batendo essas palavras desrespeitada, desmerecida. E ela trava de uma tal maneira a boca que tá sentindo, tá batendo”, declarou ele.
Mais uma vez, o especialista voltou a confirmar que o pedido era real: “É um pedido de perdão genuíno. Os ombrinhos estão mais encroados, o pescoço daqui a pouco vai chegar 2 metros pra frente e ela está com as palmas das mãos para cima. Ela está quase materializando a fala dela”, contou.
Logo depois, quando Patricia Abravanel afirmou que não sabia o que tinha acontecido nos bastidores, o cinegrafista volta a mostrar a loira e Ventura relatou que a expressão de Eliana dizia tudo: “Ela deu um fechar de olhos mais contundentes e um sorrisinho como se dissesse ‘você sabe'”.
No fim da análise, o Ventura opinou: “Eu acho que foi um papo maduro. A gente precisa às vezes tomar na cara para aprender que errou e, se for maduro, vai pedir desculpas. Isso é maturidade”, avaliou.
Veja a análise completa
O pedido de desculpas
A despedida de Eliana do SBT, após 15 anos de contrato, ainda está rendendo nas redes sociais. O pedido de desculpas de Patricia Abravanel, que foi ao ar no fim do mês passado, revelado com exclusividade por esta coluna há alguns dias, fez com que o nome da apresentadora fosse parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste início de semana.
“Não precisa ir pro ar isso. Eu não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa, falou alguma coisa que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida. Eu quero, em nome da família Abravabel, todo o grupo Silvio Santos e o SBT pedir que você nos perdoe”, começou a filha de Silvio Santos.
E continuou: “Não sei o que aconteceu, não sei por onde que entrou esse sentimento, mas que você vá para esse novo ciclo sabendo que você é amada aqui, que não existe SBT sem Eliana. Você faz parte da nossa história, a gente tem muito carinho por você, muito respeito, muita admiração e as portas daqui vão ser sempre abertas pra você”, garantiu ela.
No fim, Patricia desejou: “Que você saia com o coração limpo. E se algo aconteceu aqui dentro, eu não sei. Mas eu te peço perdão da minha família e de todo o SBT pra você. Não sei quem foi, por onde foi, mas nos perdoe. Vai livre, vai confiante e saiba que você tem uma casa pra voltar se você quiser”, encerrou.
O motivo da saída
Muitas especulações sobre o motivo da treta entre as duas apresentadoras. E esta colunista que vos escreve revelou, com exclusividade em abril, quando o rompimento do contrato foi anunciado, o que teria desgastado a relação profissional da loira com a emissora.
Em nota enviada à imprensa, a emissora de Silvio Santos comunicou que a decisão partiu de Eliana. E foi. Mas, apesar da saída amigável, as coisas não estavam das melhores nos corredores do SBT.
Segundo fontes, Patricia Abravanel e Eliana não se bicavam e as duas já vinham em guerra dentro da emissora há um bom tempo. A ordem, no entanto, era abafar o climão entre as apresentadoras.
A situação já estaria ficando insustentável para Eliana e, de acordo com amiguinhos da coluna, ela já sabia que estaria com o pé fora do SBT quando Silvio Santos morresse. Diante disso, decidiu tomar uma atitude por conta própria deixando a emissora.
Eliana x Patricia Abravanel
Um dos motivos da guerra entre Eliana e Patrícia era que a loira estava com o mesmo programa há anos e era um sucesso não só na audiência, como de comercial. Além de estar sempre na vice-liderança, o dominical vendia muito bem.
Enquanto isso, a filha de Silvio Santos queria um programa com o nome dela, mas não conseguiu emplacar nada, e precisou ficar à frente da atração que leva o nome do pai. Tal situação teria deixado o relacionamento entre as partes bastante abalado.
Outro ponto de guerra entre as duas foi uma ordem, vinda de Patrícia, para vender as cotas do Programa Eliana sem falar o nome da atração. Ou seja, o comercial deveria apenar dizer que era para um “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem dar destaque ao dominical em si.
Ao saber da situação, a apresentadora bateu o pé para que as coisas não fossem feitas desse jeito, já que gosta de fidelizar a marca dela que, nesse caso, era o nome do seu programa: o Programa Eliana.