Vídeo: “Preciso de um cuidado maior”, diz Rodrigão após tumor
O ex-BBB gravou um vídeo para as redes sociais, nesta quinta-feira (19/9), e deu mais detalhes sobre a cirurgia extensa pela qual passou
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de duas semanas após deixar o hospital, Rodrigão voltou às redes sociais, nesta quinta-feira (19/9), e deu mais detalhes sobre a cirurgia extensa pela qual passou para a retirada de um tumor. No vídeo, postado no Instagram, o ex-BBB falou sobre a recuperação e contou que precisou remover dois órgãos por conta do problema de saúde.
“Tive uma hemorragia, tive que ser internado às pressas e foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no baço”, revelou.
E continuou seu relato: “Passei quase 15 dias no hospital, fizemos a cirurgia de retirada, uma cirurgia grande, estou me recuperando ainda. E, nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor, só que, como ele estava muito grande, precisei também remover meu rim esquerdo e o baço. Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo, com a minha alimentação, com a acidificação do corpo”, afirmou.
Em seguida, Rodrigão contou como fica sua rotina a partir de agora: “No final das contas, o tumor era benigno. Não precisarei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. [Os médicos disseram] ‘você tem outro rim 100% saudável, você é um cara saudável, não vai precisar mudar nada nos seus hábitos’”, detalhou, antes de completar:
“Os exames de sangue estavam muito bons, mesmo com o tumor, não apontavam nada, não fazia sentido. Eles disseram que foi uma incompatibilidade genética, que podia estar aqui há uns 5 anos. Nunca tive nenhum sintoma e eles ficaram impressionados”, disse.
Nos comentários, os fãs enviaram mensagens de apoio e elogios: “A única explicação foi Deus. Ele te deu uma nova chance de viver, te mostrou o poder para mudar diagnósticos, transformar vidas e fazer você hoje ser um testemunho do Seu poder”, escreveu uma. “O seu olhar Adriana para o Rodrigo é o olhar de Deus, transbordante de amor! Quero é vou ainda te conhecer pessoalmente, tenho certeza disso!”, postou outra. “Ele é o milagre!! Feliz demais por vocês. Que Deus siga abençoando mais e mais 👏🏼❤️”, desejou uma terceira.
Rodrigão se emociona ao deixar hospital
Rodrigão deixou o hospital em Orlando, nos EUA, no último dia 3. O ex-BBB estava internado desde o dia 23 de agosto, quando sofreu um sangramento abdominal e descobriu um tumor na glândula adrenal.
O coach passou por uma cirurgia no dia 30 de agosto para a retirada do tumor que, segundo os médicos, foi “extremamente bem-sucedida”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Rodrigão apareceu emocionado, chorando, ainda no quarto do hospital, trocando beijos com a esposa, Adriana Sant’Anna. A também ex-BBB deixou uma declaração sobre a “importância da fé”.
“Foram 12 dias de intensivo com Jesus nesse hospital. Tem noção do quão apaixonados estamos pelo nosso Pai? Vivemos a permissão dele, vivemos a vontade dele e nunca sentimos medo. Sabíamos e sabemos que ele tem o controle de tudo. Sempre falamos que não amamos Jesus pelo que ele é ou por ser quem ele é. Nosso pai, nosso amado e a fonte de nossa vida”, escreveu Adriana.
Rodrigão emociona ao cantar sobre milagre
O ex-BBB Rodrigão emocionou os seguidores ao aparecer tocando piano e cantando uma música sobre cura e milagre, no último dia 9. O influenciador ficou 12 dias após ter um sangramento abdominal em decorrência de uma lesão na glândula suprarrenal e retirou um tumor da área.
No vídeo, Rodrigão e a esposa, Adriana Sant’Anna aparecem bastante emocionados. O ex-BBB canta a versão em português da canção Too Good To Not Believe – Muito bom para não acreditar, em tradução livre – do cantor gospel Cody Carnes.
“O câncer eu já vi sumir / Placas de metal se vão / Não diga que Ele não pode / Não diga que Ele não pode / Mortos são ressuscitados / Na mente há restauração (…) Maravilhas fazes Tu / Quantas vezes eu as vi / Bom demais para não crer”, diz o trecho escolhido pela dupla.