metropoles.com

Vídeo: polícia descobre causa da morte de rapaz após show do Safadão

Gilsonei Vasconcelos, de 35 anos, foi encontrado sem vida em um condomínio da Aeronáutica, ao lado do local do evento, na zona oeste do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Gilsonei Vasconcelos, de 35 anos, foi encontrado sem vida em um condomínio da Aeronáutica, ao lado do Garota Vip - Metrópoles
1 de 1 Gilsonei Vasconcelos, de 35 anos, foi encontrado sem vida em um condomínio da Aeronáutica, ao lado do Garota Vip - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Gilsonei Vasconcelos, de 35 anos, encontrado morto depois da sair do Garota Vip, na zona oeste do Rio, no último sábado (19/8), não foi assassinado, como acreditavam familiares. Segundo o RJTV2, a Delegacia de Homicídios descobriu que o motivo da morte foi a queda, quando ele tentou pular o muro de um condomínio da Aeronáutica, ao lado do local do evento.

Imagens reveladas pelo jornal mostraram que o bombeiro saiu sozinho do local, andou pela região por cerca de 12 minutos e, então, resolveu pular o muro. O laudo complementar sobre a morte, divulgado pelo G1, afirmou que sofreu lesões e asfixia após cair de rosto no chão.

“O perito conclui que a vítima teve queda ao solo, impacto sobre a palma direita fletida, ocasionando luxação do punho direito, mantendo o dismorfismo da região pela rigidez cadavérica; a morte se sucedeu em decúbito ventral, com o rosto apoiado ao solo, com indícios de asfixia mecânica pela obstrução das vias aéreas, boca e narinas, sufocação direta e consequente broncoaspiração”, diz parte do documento emitido pela polícia.

O especialista pediu, ainda, um exame complementar toxicológico para verificar se houve “influência química depressora do nível de consciência, que possa ter colaborado para o evento morte pela sufocação direita”.

A notícia da morte

Gilsonei Vasconcelos foi encontrado morto depois de participar do Garota Vip, festa de Wesley Safadão, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado em um condomínio da Aeronáutica, ao lado do evento. Testemunhas procuraram os parentes do rapaz para contar que viu ele sendo espancado.

“Eu estava saindo do banheiro e vi um rapaz visivelmente alcoolizado, ele parecia estar esperando alguém que estava no banheiro e o segurança estava o conduzindo para fora, ele não reagiu, ele acompanhou o segurança. Quando ele saiu, que estava já na porta do banheiro assim, na porta desse corredor, na entrada, uma moça que estava saindo na minha frente e começou a questionar o rapaz de forma bem incisiva, falando que ele não tinha que estar ali”, disse uma pessoa que não se identificou.

9 imagens
Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após o Garota Vip
Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após o Garota Vip
Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após o Garota Vip
No final do Garota Vip era possível encontrar um grande volume de lixo espalhado
Evento foi marcado por furtos, brigas e falta de organização
1 de 9

Vítimas do evento Garota Vip procuraram a polícia após os furtos

Redes sociais
2 de 9

Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após o Garota Vip

Reprodução
3 de 9

Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após o Garota Vip

Reprodução/TV Globo
4 de 9

Gilsonei Vasconcelos, encontrado morto após o Garota Vip

Reprodução
5 de 9

No final do Garota Vip era possível encontrar um grande volume de lixo espalhado

Redes sociais
6 de 9

Evento foi marcado por furtos, brigas e falta de organização

Redes sociais
7 de 9

Brenda de Farias Mendes, 27, teve seu celular e cartão furtados de sua bolsa durante o evento

Reprodução/ Arquivo pessoal
8 de 9

A jovem teve o celular arrancado de sua mão no meio do Garota Vip, durante o show do Safadão

Reprodução/ Arquivo pessoal
9 de 9

Mayara Guerra, 18, estudante de direito, vai entrar com uma ação coletiva contra o evento

Reprodução/ Arquivo pessoal

E completou: “Quando eu vi, veio um cara correndo em uma velocidade alta e ele empurra o cara no chão, sem nem saber o que estava acontecendo. E a cabeça do cara faz um barulho absurdo no chão. Na hora que eu vi e ouvi o barulho, eu dei um grito”.

Uma amiga da vítima, Jessica Barradas, não se conformou com o acontecido e pede providências para que tudo seja esclarecido. “O meu questionamento é: como existe uma vítima, dentro de um evento como o Garota Vip e não existe um chamado para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros, o corpo é encontrado do lado de fora em um condomínio. Como o corpo foi parar lá?”, perguntou.

A Polícia Militar garantiu que não foi acionada. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil. Os parentes da vítima estiveram no Instituto Médico-Legal (IML), na manhã desta segunda-feira (21/8), para cuidar de detalhes da liberação e sepultamento do corpo. Eles aguardam o exame de necropsia e esperam que os ajude a descobrir o que, de fato, aconteceu.

A organização do Garota Vip alegou que não estava sabendo do caso, mas vai apurar o que ocorreu. A Força Aérea Brasileira, dona da propriedade onde o corpo foi localizado, contou que acionou o Samu e a Polícia Civil e está colaborando com o inquérito.

Gilsonei Vasconcelos tinha 35 anos, era barbeiro e deixou dois filhos: uma menina de oito meses e um menino de 4 anos.

Logo após a publicação da matéria, a coluna foi procurada pela assessoria do evento de Wesley Safadão, que enviou um comunicado sobre a fatalidade, se colocando à disposição dos familiares. “A produção do evento se solidariza com a família de Gilsonei neste momento difícil, e, desde já, se coloca à total disposição para cooperar e prestar quaisquer informações necessárias para os órgãos responsáveis pela elucidação dos fatos”, dizia uma parte da nota.

Nota de esclarecimento do evento:

O Garota VIP tem como principal objetivo levar alegria e entretenimento às pessoas que o frequentam. Há 7 anos, nós do Garota Vip Rio de Janeiro, nos preocupamos e adotamos todos os cuidados necessários para que o nosso público se sinta seguro e saia completamente satisfeito dessa experiência.

Durante o evento, não houve qualquer intercorrência registrada pelos órgãos públicos no local. No entanto, fomos pegos de surpresa hoje, 36 horas após o evento, com a trágica notícia de que o corpo de Gilsonei fora encontrado a cerca de dois quilômetros do evento, dentro de um condomínio militar.

A produção do evento se solidariza com a família de Gilsonei neste momento difícil, e, desde já, se coloca à total disposição para cooperar e prestar quaisquer informações necessárias para os órgãos responsáveis pela elucidação dos fatos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?