Vídeo: Neymar Pai desacata secretária e recebe voz de prisão
O patriarca da família Santos bateu boca com Shayenne Barreto, após interdição na mansão do craque, na Costa Verde, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Esta semana não está sendo fácil para o Neymar. Depois de ter uma traição exposta e ver sua mansão na Costa Verde ser interditada, o craque ainda vai ter que lidar com prisão do Neymar Pai. O patriarca da família Santos foi detido pela secretária do Meio Ambiente, Shaynne Barreto, após desacatá-la.
No vídeo que circula na internet, é possível ver o pai do jogador conversando com um funcionário sobre a interdição da propriedade que fica no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba. Inconformado, ele rebate alegando que haviam invadido a casa dele, quando Shayenne tenta explicar que se tratava de uma fiscalização, ele se excedeu e começou a gritar com a moça.
Ao receber a notícia de que a obra no local ficaria embargada até que ele apresentasse todas as licenças necessárias para a intervenção, Neymar Santos ficou alterado e quis saber se poderia ou não usar a casa. Após a denúncia de desmatamento, a quebra de rochas e o desvio de um rio, o lago artificial que estava sendo construído ficou fechado.
“O senhor está desacatando uma autoridade”, lembrou a secretária. “Não tô desacatando autoridade, você está dentro da minha casa”, reagiu Neymar Santos. “Se o senhor continuar, eu vou mandar te prender. Você fala baixo comigo, por gentileza”, alertou Shayenne. “Você que fala baixo comigo. Então, baixa a bola comigo. Vocês estão dentro da minha casa”, continuou o ex-marido de Nadine. “O senhor está preso!”, falou a representante ambiental.
De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba informou ainda que a fiscalização foi feita por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.