metropoles.com

Vídeo: “Não devemos nada”, dispara irmã de Deolane após prisão

Daniele Bezerra, que também é advogada, usou os stories do Instagram para falar sobre a operação deflagrada pela polícia de Pernambuco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Deolane Bezerra e as irmãs, Daniele e Daiane e Dayanne posam juntas e com roupa de festa - Metrópoles
1 de 1 Deolane Bezerra e as irmãs, Daniele e Daiane e Dayanne posam juntas e com roupa de festa - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Daniele Bezerra, irmã de Deolane que também é advogada, se pronunciou nos stories do Instagram, na manhã desta quarta-feira (4/9), após a influenciadora e ex-Fazenda ser presa durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

“Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do Estado do Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves. A polícia de São Paulo, acompanhado de autoridades de Pernambuco, também foram à casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, entre eles relógios e dinheiro”, afirmou ela.

E deu detalhes sobre a ação dos agentes: “O que sabemos é que é um processo relacionado à empresa Esporte da Sorte. Ainda não sabemos o real motivo disso. Mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea”, disse.

Em seguida, Daniele Bezerra falou em perseguição: “Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha pra dizer, está dito aqui. Não temos vergonha e não devemos nada”, garantiu.

Após ameaçar processar veículos de imprensa, Daniele disparou: “Não façam disso um circo”.

A prisão

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (4/9), contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. E uma das pessoas presas na ação foi a influenciadora e ex-participante de A Fazenda, Deolane Bezerra.

De acordo com informações da TV Globo, confirmadas pela coluna Na Mira, do Metrópoles, 170 agentes estão cumprindo, ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife (PE).

13 imagens
Deolane Bezerra
Deolane apresentou o imóvel pelas redes sociais
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra
1 de 13

Saiba detalhes da operação que prendeu Deolane Bezerra em Pernambuco

Instagram/Reprodução
2 de 13

Deolane Bezerra

Instagram/Reprodução
3 de 13

Deolane apresentou o imóvel pelas redes sociais

Reprodução/Instagram
4 de 13

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
5 de 13

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
6 de 13

Deolane Bezerra

Instagram/Reprodução
7 de 13

Deolane Bezerra

8 de 13

Deolane

Reprodução/ Instagram
9 de 13

Deolane Bezerra

Reprodução/ Instagram
10 de 13

Deolane Bezerra em A Fazenda 14

Record TV/Reprodução
11 de 13

Deolane Bezerra participou de A Fazenda 14

Deolane Bezerra (Reprodução: Record TV)
12 de 13

Deolane Bezerra em A Fazenda

Reprodução: PlayPlus
13 de 13

Reprodução/ Record TV

O sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de recursos, são de mais de R$ 2,1 bilhões. Em Recife, ações foram realizadas em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, na zona sul.

Deolane Bezerra foi presa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. A corporação ainda não deu detalhes sobre o funcionamento do esquema.

A operação, que recebeu o nome de “Integration”, começou em abril do ano passado. Entre os bens que tiveram o “sequestro” decretado pela Justiça estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.

A ação foi em conjunto com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e as polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.

A influenciadora e advogada estava passando o fim de semana com a família em Pernambuco quando foi presa. Nas últimas postagens, ela apareceu ao lado da filha e mostrou a casa onde cresceu, em Vitória de Santo Antão.

Polícia investiga ligação de Deolane com traficante

A Polícia Civil do Rio iniciou uma investigação relacionada a Deolane Bezerra, em fevereiro, por uma suposta ligação dela com um dos chefes do tráfico do Complexo da Maré, na zona norte do Rio. A história começou a chamar atenção após ela usar um cordão que seria do Thiago da Silva Folly, enquanto participava do Baile da Disney, na Vila do João.

TH, como é conhecido, é uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) e foragido da Justiça.

Em entrevista à CNN, Rodrigo Coelho, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), contou que a apuração busca entender a relação de Deolane com as lideranças do tráfico local. “Queremos entender quem a convidou, se recebeu presença VIP e se pegou em armas”, afirmou.

“Depois de apurarmos isso é que vamos dar contornos jurídicos, que pode estar entre mera conivência criminosa ou pode implicar na imputação de alguma conduta ilícita”, completou o delegado.

Após a repercussão, Deolane se pronunciou sobre a situação. “Fui no Complexo da Maré ontem, no Baile da Disney (…) fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o ca****, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?