Vídeo mostra polícia tentando resgatar Djidja um mês antes da morte
Agentes da Polícia Civil estiveram na casa da ex-sinhazinha do Boi Garantido no dia 24 de abril; a jovem morreu em 27 de maio, aos 32 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil esteve na casa de Djidja Cardoso um mês antes dela ter sido encontra morta, em Manaus, para resgatá-la. Um vídeo, divulgado pela Rede Amazônica, mostra os agentes na residência da ex-sinhazinha do Boi Garantido, procurando por ela. A gravação foi feita em 24 de abril.
De acordo com o g1, na data, parentes de Djidja haviam registrado um Boletim de Ocorrência informando que ela estaria em cárcere privado. Ao site, os familiares afirmaram que queriam tirar a ex-sinhazinha da casa. Eles já tinham até mesmo criado um grupo em um aplicativo de mensagem intitulado “Salvamento da Djidja” após a morte da avó da jovem.
“A gente tentou nos reunir algumas vezes para tentar tirar ela de lá. Mas a Djidja não quis sair de lá, porque foi registrado o BO como cárcere privado. A nossa intenção era a polícia ver o estado que ela se encontrava, o Samu ver o estado que ela se encontrava e levasse”, disse uma familiar que preferiu não se identificar.
O vídeo gravado no dia 24 de abri mostra um agente entrando na casa, acompanhado de Ademar e Cleusimar, irmão e mãe de Djidja. Os dois aparecem discutindo com o policial após ele perguntar onde estava o quarto de Djidja.
“O senhor está falando da minha filha?”, perguntou a mãe. “Da sua filha, da sua filha, Djidja, isso mesmo”, respondeu o policial. “Ela não está de cárcere privado, meu amor”, disse uma outra pessoa. “Mande ela abrir”, pediu o agente.
A gravação ainda mostra que os policiais foram até um dos cômodos da casa, que seria o quarto de Djidja Cardoso, mas ela não teria aceitado deixar o local.
Assista:
Polícia Civil tentou resgatar Djidja Cardoso após denúncia de cárcere privado pic.twitter.com/3Ln38QAz4D
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 11, 2024
Outro vídeo mostra últimas horas de Djidja Cardoso com vida
Neste domingo (9/6), novas imagens da jovem, que foi encontrada morta aos 32 anos no dia 28 de maio, mostram suas últimas horas com vida. Os vídeos foram filmados pelo ex-namorado de Djidja, Bruno Lima.
Em uma gravação na noite de 27 de maio, o rapaz aparece pedindo para que a ex-sinhazinha entregue o frasco de cetamina que está segurando, mas ela se recusa.
Já na madrugada do dia 28, data de sua morte, Djidja Cardoso aparece procurando a tampa de uma seringa na cama, já bastante debilitada. Ao ver a cena, Bruno pede para que ela vá dormir e dispara: “Eu tentei te salvar”, disse ele.
Djidja Cardoso morreu horas depois dos vídeos feitos pelo ex-namorado. Seu corpo foi encontrado por Bruno em outro cômodo. A moça de 32 anos representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2015 e 2020, quando se aposentou da arena.
Últimos momentos de Djidja Cardoso foram registrados em vídeo pic.twitter.com/OFnJkrYoJe
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 10, 2024