Vídeo: Michelle Barros chora ao relatar abuso sofrido na infância
A apresentadora do Chega Mais, que divide o palco com Regina Volpato e Paulo Mathias, foi às lágrimas com o tema do programa
atualizado
Compartilhar notícia
Vira e mexe vemos casos de crianças abusadas na mídia e muita gente não imagina que alguns famosos já passaram por isso. A apresentadora do Chega Mais Michelle Barros, que divide o palco com Regina Volpato e Paulo Mathias, foi às lágrimas, nesta terça-feira (4/6), quando eles estavam conversando sobre o tema.
Bastante emocionada, a jornalista confessou, pela primeira vez, que foi uma vítima: “É dramático porque eu fui abusada. Eu nunca falei desse assunto, só meu filho sabe. Eu passei a tratar meu filho de uma forma diferente por causa disso. Eu sei o que é e que a gente não vai esquecer. Isso muda sua vida e molda seu comportamento em relação aos seus relacionamentos, a sua vida, a tudo”, desabafou ela, que foi abraçada pelos companheiros de programa.
Em seguida, Michelle Barros falou sobre a importância de orientar os pequenos: “Se a família fala desde cedo com a criança, fica mais fácil de saber o que é. Eu falava pro meu filho: ‘Não deixa ninguém, nem seu pai, tia, tio, tocar em vocês nesses lugares [íntimos], nunca'”, recordou.
E completou: “É importante falar isso para as crianças, acender o alerta pra que não ocorra. Acontece em várias famílias, por todo lugar. E deixa marca pro resto da vida da pessoa, é um problema muito sério gravíssimo”, afirmou.
Logo depois, ainda com lágrimas nos olhos, ela comentou: “E a criança não entende, ela passa anos pra entender o que aconteceu. Só entendi depois, quando eu fiquei maior e passei a ter alguns comportamentos reativos. Enfim, transforma a vida das pessoas”, definiu, antes de continuar:
“E meu filho nunca passou por isso porque se a gente falar, não acontece de novo”. Questionada se fez terapia por conta do abusi, Michelle Barros respondeu negativamente, justificando que tinha medo de falar sobre o assunto: “Acontece em vários lares, está ali do lado”.
No Twitter, os internautas enviaram muitas mensagens: “A Michelle Barros é uma grande mulher, expor suas fragilidades e um abuso da infância em rede nacional para conscientizar os pais e prevenir que algo semelhante aconteça com seus filhos é uma atitude grandiosa, ela é maravilhosa, sempre a admirei! 👏🏻👏🏻👏🏻”, elogiou uma.”Que relato forte e que lindo o acolhimento da Regina Volpato e do Paulo Mathias com a Michelle Barros. Sentimos muito 😓”, disse outra. “Que forte! 🥺 Todo nosso carinho e acolhimento pra ela! ♥️”, escreveu uma terceira.
Ida para o SBT
Mais de um ano após pedir demissão da TV Globo, Michelle Barros conquistou uma “casa nova”. A contratação da jornalista pelo SBT foi anunciada no fim de outubro do ano passado. Através de uma nota “misteriosa”, a emissora de Silvio Santos falou sobre a assinatura do contrato, mas deixou o projeto do qual ela fará parte no ar.
“O SBT anuncia a contratação de Michelle Barros nesta quinta-feira, 26 de outubro. A apresentadora, que comandou a transmissão do SBT Folia 2023 mostrando todos os acontecimentos do Carnaval na emissora, retorna, agora, para fazer parte do projeto de uma revista eletrônica do canal, ao lado de outros nomes a serem anunciados em breve”, afirmou a empresa.
Michelle também comentou a nova fase na carreira: “Estou extremamente feliz em fazer parte desse projeto que vai ao encontro do que eu sonhava fazer! Mais ainda por ser numa casa tão receptiva, que sempre me acolheu com grande afeto e que acredita no meu trabalho! Só tenho a agradecer muito ao SBT e vamos ao trabalho!”, comemorou.
Jornalista e advogada, Michelle Barros foi apresentadora e repórter da TV Globo. Na companhia dos Marinho, ela apresentou os jornais nacionais Hora Um e a parte de São Paulo do Bom Dia Brasil; além de participar do quadro Sala de Emprego, no Jornal Hoje. Ela também fez parte dos jornais locais Bom Dia São Paulo, SP1, SP2 e o programa Antena Paulista.
Com 23 anos de carreira, Michelle fez, entre tantas coberturas, especiais para as eleições, reportagens internacionais e cobriu a visita do Papa Francisco à cidade de Aparecida/SP, em 2013. Ela também comandou as transmissões do Carnaval de São Paulo pela TV Globo, em 2022 e em 2020. Nos mesmos anos, fez os comentários nas transmissões da apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo.
Após deixar a Vênus Platinada, Michelle esteve à frente da transmissão de Carnaval do SBT Folia. Em março, estreou como participante do programa de confeitaria Bake Off Brasil Celebridades, na mesma emissora.
Primeira passagem pelo SBT
Michelle Barros, ex-apresentadora da Globo, voltou a comandar o Carnaval na TV no início deste ano. A jornalista foi contratada pelo SBT e assumiu as transmissões do SBT Folia, em fevereiro.
A novidade foi anunciada pela própria Michelle em sua rede social: “Carnaval, voltei! Como eu amo essa festa! Como eu amo essa folia! E você vai acompanhar tudo no SBT comigo! Obrigada, casa nova! Obrigada por confiarem em mim! Já estou pronta para cair na folia! Vamos?!”.
Em maio de 2022, Michelle Barros pediu demissão após encerrar mais uma transmissão do Carnaval paulista pela Globo, onde trabalhou durante quase 12 anos como repórter e âncora.