Vídeo: medalhista chinesa viraliza ao servir mesas em restaurante
A ginasta Zhou Yaqin, que ganhou a prata na trave de equilíbrio em Paris, voltou à realidade e à rotina após as competições
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de uma semana após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, os atletas já voltaram à rotina. E a ginasta chinesa Zhou Yaqin, que ganhou a prata na trave de equilíbrio e virou assunto nas redes sociais por imitar as companheiras de pódio ao morder a medalha, voltou a viralizar.
O motivo do auê nas redes sociais? A jovem de 18 anos foi filmada servindo mesas no restaurante dos pais, na cidade onde nasceu, Hengyang. A gravação foi feita por um dos clientes atendimentos pela atleta, que a reconheceu e achou curiosa a função da moça.
Nas imagens, Zhou Yaqin leva um prato de sopa para uma das mesas, usando o uniforme que a delegação chinesa usou nas competições de Paris. Com nota de 14.100, a chinesa foi uma das poucas ginastas a não sofrer queda na final do aparelho e dividiu o pódio com as italianas Alice D’Amato e Manila Esposito.
No Twitter, os usuários comentaram o trabalho da moça: “Isso é pelo fracasso de ter levado medalha de prata. Se tivesse ganho medalha de ouro, o desfecho seria outro. A propósito, só o Brasil comemorou medalhas de bronze e de prata, os demais países, não”, apontou um. “O trabalho dignifica a pessoa. Não é porque ela é uma medalhista que vai deixar de trabalhar e ajudar a família. Lá é uma obrigação, inclusive”, pontuou outra. “O povo acha que os atletas olímpicos são ricos, né? Eles têm vida além disso”, afirmou uma terceira. “Só engrandece ainda mais a atleta”, elogiou mais uma.
Assista às imagens que viralizaram
Rebeca Andrade e Simone Biles ficaram fora do pódio da chinesa
A atleta brasileira terminou a prova na 4ª colocação. Alice D’Amato, da Itália, ficou com o ouro. Zhou Yaqin foi medalha de prata e Manila Esposito, bronze.
Rebeca Andrade foi a última atleta a subir na trave e fez uma apresentação consistente. A brasileira recebeu nota 13.933 dos jurados.
Antes dela, Simone Biles foi a sétima ginasta a subir no aparelho. A norte-americana começou bem a apresentação, mas se desequilibrou e caiu. Os árbitros deram 13.100 para Biles.
Júlia foi a terceira a se apresentar. A brasileira também teve um desequilíbrio durante sua apresentação e acabou caindo. Ela recebeu a nota 12.333 da arbitragem. Antes dela, a norte-americana Sunisa Lee também havia se desequilibrado, caindo de barriga no chão. Sunisa pontuou 13.100.