metropoles.com

Vídeo: medalhista chinesa viraliza ao servir mesas em restaurante

A ginasta Zhou Yaqin, que ganhou a prata na trave de equilíbrio em Paris, voltou à realidade e à rotina após as competições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
A ginasta Zhou Yaqin foi clicada durante uma de suas apresentações, de maiô verde - Metrópoles
1 de 1 A ginasta Zhou Yaqin foi clicada durante uma de suas apresentações, de maiô verde - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Menos de uma semana após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, os atletas já voltaram à rotina. E a ginasta chinesa Zhou Yaqin, que ganhou a prata na trave de equilíbrio e virou assunto nas redes sociais por imitar as companheiras de pódio ao morder a medalha, voltou a viralizar.

O motivo do auê nas redes sociais? A jovem de 18 anos foi filmada servindo mesas no restaurante dos pais, na cidade onde nasceu, Hengyang. A gravação foi feita por um dos clientes atendimentos pela atleta, que a reconheceu e achou curiosa a função da moça.

Nas imagens, Zhou Yaqin leva um prato de sopa para uma das mesas, usando o uniforme que a delegação chinesa usou nas competições de Paris. Com nota de 14.100, a chinesa foi uma das poucas ginastas a não sofrer queda na final do aparelho e dividiu o pódio com as italianas Alice D’Amato e Manila Esposito.

No Twitter, os usuários comentaram o trabalho da moça: “Isso é pelo fracasso de ter levado medalha de prata. Se tivesse ganho medalha de ouro, o desfecho seria outro. A propósito, só o Brasil comemorou medalhas de bronze e de prata, os demais países, não”, apontou um. “O trabalho dignifica a pessoa. Não é porque ela é uma medalhista que vai deixar de trabalhar e ajudar a família. Lá é uma obrigação, inclusive”, pontuou outra. “O povo acha que os atletas olímpicos são ricos, né? Eles têm vida além disso”, afirmou uma terceira. “Só engrandece ainda mais a atleta”, elogiou mais uma.

 

Assista às imagens que viralizaram

Rebeca Andrade e Simone Biles ficaram fora do pódio da chinesa

Rebeca Andrade e Júlia Soares não subiram no pódio na disputa da trave. Simone Biles também ficou fora das premiações.

A atleta brasileira terminou a prova na 4ª colocação. Alice D’Amato, da Itália, ficou com o ouro. Zhou Yaqin foi medalha de prata e Manila Esposito, bronze.

Rebeca Andrade foi a última atleta a subir na trave e fez uma apresentação consistente. A brasileira recebeu nota 13.933 dos jurados.

Antes dela, Simone Biles foi a sétima ginasta a subir no aparelho. A norte-americana começou bem a apresentação, mas se desequilibrou e caiu. Os árbitros deram 13.100 para Biles.

Júlia foi a terceira a se apresentar. A brasileira também teve um desequilíbrio durante sua apresentação e acabou caindo. Ela recebeu a nota 12.333 da arbitragem. Antes dela, a norte-americana Sunisa Lee também havia se desequilibrado, caindo de barriga no chão. Sunisa pontuou 13.100.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?