Vídeo: mãe de Davi Brito chora e culpa Mani Rego por haters
Elisângela Brito se manifestou sobre o processo aberto pela ex-nora para comprovar que tinha uma união estável com o campeão do BBB24
atualizado
Compartilhar notícia
E o processo aberto por Mani Rego para comprovar que tinha uma união estável com Davi Brito, campeão do BBB24, ainda está rendendo. A mãe do ex-motorista de aplicativo, Elisangela Brito, soltou o verbo contra a ex-nora, afirmou que teria “vergonha” de tomar uma atitude dessa e, aos prantos, culpou a comerciante pelos haters que sua família recebe hoje nas redes sociais.
“Tem dias que eu vejo as pessoas falarem coisas que a gente não é, por isso que eu estou aqui. Eu só queria entender. Eu acho que atribuo o que a gente está passando hoje a Mani. Tem dia que eu pedia muito a Justiça de Deus por ela quando via as fotos dela no Instagram e pedia ‘Deus, faz Justiça. Por que ela fez isso?’. Eu atribuo o que a gente está passando hoje a ela”, declarou, chorando, antes de completar:
“Porque tudo que Davi fosse ganhar, ela ia viver daquilo. Se vivia da barraca, por que não iria viver com três milhões? Não foi ele, não é porque é meu filho, mas ele não projetou largar ela. Ele não chegou, saiu do reality e disse assim ‘não te quero mais’. Foi o que ele encontrou”, garantiu ela, em uma entrevista recente.
Ao falar sobre o pedido de reconhecimento de união estável, Elisângela soltou o verbo: “Pelo que ela fez não [não merece]. Eu teria até vergonha. Se nada tivesse acontecido, Davi daria a ela. Mas, pelas circunstâncias, eu teria vergonha de pedir”, disparou.
E continuou seu desabafo: “Tudo que ela conseguiu foi por causa de Davi. Eu não sei como o juiz vai analisar isso, mas se ela conseguir, vai ter que dividir tudo que ela conseguiu por causa de Davi”, analisou a mãe do rapaz.
Em outro momento, a matriarca da família Brito ainda disse que o filho fez dívidas por causa da ex e ainda era obrigado a trabalhar para ela, no comércio e em casa.
“Aquele menino organizado começou a ficar endividado. Você [Mani Rego] começou a pegar o menino, ele trabalhava no exército, mas ele tinha que fazer seus doces, limpar sua casa, tinha que ser seu serviçal”, detonou.
Assista à entrevista completa
Mani Rego aciona a Justiça contra Davi Brito
Mani Rego decidiu travar uma batalha contra Davi Brito na Justiça. A influenciadora decidiu acionar o campão do BBB24 depois de um relacionamento de um ano e meio, pedindo o reconhecimento e a extinção da união estável entre eles.
A informação foi confirmada pela irmã da moça, Fabiana Rego. O processo está em trâmite na 7ª Vara de Família da Comarca de Salvador, na Bahia.
Para quem não lembra, ao sair do reality da TV Globo, Davi foi duramente criticado por se referir a Mani como sua namorada e alegar que os dois ainda estavam na fase “do conhecimento”.
Na ocasião, os dois já dividiam o mesmo teto e Brito a ajudava numa barraca de lanches em que era dona. Inclusive, durante o confinamento, o rapaz a tratava como “esposa” e alegava que oficializaria a relação ao retomar a vida real.
Mani também tratava o baiano como marido, com direito a citação na biografia do Instagram, onde dizia ser mulher dele.
Na época da polêmica, a coluna Fábia Oliveira decidiu investigar, em primeira mão, o que poderia estar por trás da declaração.
Pois bem! Consultando a advogada de família Barbara Heliodora, com exclusividade, esta jornalista soube que a diferença do tratamento entre eles poderia ser por conta do prêmio de quase R$ 3 milhões que Davi ganhou na última edição do programa.
A especialista explicou que, caso haja união estável e intenção de manter a relação, oficializá-la e constituir família, mesmo com pouco tempo, estando documentado ou não, Reggo tem direito a metade do dinheiro:
“Sendo uma união estável, e aí, independente do período, o regime que vai vigorar nessa união estável é o da Comunhão Parcial de Bens, mesmo que não seja oficialmente documentada, e aí a divisão do prêmio tem que ocorrer pelo regime da separação”, destacou num bate-papo exclusivo.
Heliodora ainda ressaltou que, pelas intenções e títulos demonstrados entre eles, pode ser que seja considerada a união estável. “Se a pessoa vivendo em união estável ganha esse prêmio, esse prêmio é partilhado pelo regime da comunhão parcial, então ele é partilhado sim entre os companheiros. E aí o prêmio do Big Brother é considerado um fato eventual, com contribuição ou não daquele companheiro, isso vai ser dividido”, pontuou.
Barbara prosseguiu afirmando que existem algumas situações que precisam ser comprovadas para que seja decretada a união estável: “Como que isso é identificado? É preciso uma análise, porque se os dois concordassem, ok, a partir do momento que já é uma divergência [a divisão de bens], aí vão ter que ser analisados esses critérios de como que era exteriorizada essa relação para a sociedade”.
E seguiu: “Se era eventual mesmo, uma questão de namorados, ou se era para a constituição de família, realmente um relacionamento que as pessoas já identificaram os dois como um casal e independente da coabitação [de morarem juntos].
A especialista constatou que, como eles se declaravam esposa e marido e aí também moravam junto, externavam para as pessoas que tinham intenção de constituição de família e tudo, pode, sim, ser considerada uma união estável prévia. Eita!
“Armação” no fim do namoro
Uma prima de Davi Brito revelou os bastidores do fim do namoro dele com Mani Rego. Joyce Brito rasgou o verbo e contou o que e quem motivou a separação do casal após o BBB24.
De acordo com a familiar do campeão do reality da TV Globo, Raquel Brito, irmã do ex-BBB, teria armado, supostamente, para mudar o “peso” do relacionamento do irmão com a cozinheira.
“Foi injusto na frase de ‘estar se conhecendo’. Foi uma orientação, a gente já sabia antes, mediante a situação que estava acontecendo entre Raquel e Mani mesmo. Aí disse: ‘A gente vai ver se orienta ele a falar a expressão namorada, e não esposa, e tudo mais’. Ia ser essa orientação quando Davi saísse do Big Brother. Eu não sei se teve isso, mas…”, disse.
Joyce ainda destacou que os parentes de Davi só tinham ciência da relação com Mani por meio das redes e que, oficialmente, “ninguém da família” sabia que os dois namoravam.
“Eu sabia que Davi tinha uma relação com Mani porque no Instagram ele postava foto com ela. Soube que era companheira porque minha tia contou para meu avô. De Mani ninguém sabia nada, absolutamente nada”, pontuou.Para quem não lembra, Davi Brito pegou os fãs do programa de surpresa ao sair da casa mais vigiada do Brasil e falar que estava apenas “conhecendo” Mani Rego, em entrevista no Mais Você, de Ana Maria Braga.
Na época, a web ficou atônita, porque enquanto estava confinado Brito falava dos planos de se casar com a influenciadora, referindo-se a ela como sua mulher e esposa.