Vídeo: Leonardo chora ao falar da morte de Silvio Santos em show
Cantor sertanejo não segurou a emoção ao homenagear o apresentador, que morreu aos 93 anos, neste sábado (17/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Leonardo não segurou a emoção e chorou ao falar da morte de Silvio Santos, durante um show no festival Farraial, no Anhembi, em São Paulo, neste sábado (17/8).
“Perdemos várias pessoas, coisa inexplicável. Mas nessa data perdemos o maior apresentador desse Brasil. Mas não sei se perdemos. Acho que Deus falou ‘vem ficar comigo, Silvio Santos, você já deu muita alegria ao povo aí”, disse ele no palco.
Emocionado, o cantor completou: “Eu, como tenho 40 anos de carreira, o conheci muito bem, meu querido amigo Silvio Santos. Viva o Silvio Santos, meu povo! Que Deus te receba! Obrigado por tudo que você fez”, afirmou o sertanejo que, em seguida, cantou o hino Não aprendi Dizer Adeus.
🚨AGORA: Leonardo interrompe show para homenagear Silvio Santos e dedica música ao apresentador. pic.twitter.com/3xdQMyuvY1
— Jornal do X (@JornaldoX) August 17, 2024
A morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17/8). O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador, aos 93 anos.
De acordo com a nota do hospital, obtido pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.
A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por um vírus, um fungo ou uma bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.