Vídeo: jornalista revela que Xuxa e Marlene Mattos formavam um casal
Alessandra, filha de Luciano do Valle, contou que Pelé revelou para seu pai que “tinha perdido” a apresentadora para a empresária
atualizado
Compartilhar notícia
E as revelações sobre o relacionamento de Xuxa e Marlene Mattos não param. A bomba da vez ficou por conta da jornalista Alessandra do Valle, filha de Luciano do Valle, durante sua participação no podcast Tagarelando, apresentado pelos jornalistas Lucas Carvalho e Paloma Amaral.
Aproveitando o momento em que o documentário sobre a Rainha dos Baixinhos tem gerado muito conteúdo, ela resolveu falar e afirmou que a apresentadora e a empresária tiveram um relacionamento amoroso por muito tempo. Ao falar que, assim como outros jogadores famosos, o Pelé frequentava a casa do pai, ela soltou o verbo: “Até tem um bafão aqui, mas eu acho que não posso falar. Acho que vão me cancelar na internet”, começou.
Após um tempo fazendo mistério, Alessandra iniciou o relato: “Se eu não tivesse nesse cenário, eu não ia acreditar. A gente estava na Marquês de Sapucaí, a gente foi tomar um café com o Pelé. Então, estavam sentados à mesa o Pelé, meu pai, eu, a Silvia [então esposa de Luciano] e minha irmã Patrícia”, pontuou, antes de continuar:
“O Pelé estava separado da Xuxa e ele falou pro meu pai: ‘Luciano, eu perdi a Xuxa pra Marlene Mattos. Se eu tivesse perdido a Xuxa pra um outro homem, eu não ia me importar. Agora, perder a Xuxa pra Marlene Mattos, meu amigo, eu não vou superar nunca isso’. E batia na mesa, assim. Ninguém me contou, eu estava [lá]”, garantiu.
Em seguida, ela lembrou de sua reação ao ouvir aquela declaração: “Aí, eu fiquei pensando assim: ‘Será que foi profissionalmente?’ porque eu não tive essa leitura. Mas, pasmem, era. A Xuxa e a Marlene foram um casal por muitos anos. Eu nunca contei isso em nenhum lugar”.
Alessandra do Valle ainda confirmou: “Mas, assim, é de verdade esse lado obscuro da Xuxa. Porque uma coisa é você escutar numa roda de conversa. Agora, você escutar o próprio Pelé falando? Essa notícia vale bilhões, fala sério. É estranho. O Pelé e o meu pai não estão mais aqui pra confirmar, mas a Xuxa tá”.
Na sequência, a jornalista ainda avaliou o estado de Pelé ao contar isso para seu pai: “Eu estava nesse cenário, nessa conversa, e o Pelé estava muito liquidado porque ele falou que preferia perder a Xuxa pra qualquer homem, mas não pra Marlene Mattos. E que ele nunca ia superar isso, perder a Xuxa pr’aquela mulher”.
E finalizou: “A Xuxa tá aqui pra confirmar, talvez ela negue e tá tudo certo, mas isso foi fato. Não é fake, é notícia real, é o que eu ouvi. A gente está no meio dessas pessoas o tempo inteiro, não tem como, e a gente escuta coisas absurdas. Mas essa da Xuxa e da Marlene eu lembro que eu era pequena, mas fiquei muito chocada”.
Veja a entrevista completa:
Reencontro entre Marlene e Xuxa no documentário
Xuxa ganhou um documentário para comemorar seus 60 anos e precisou enfrentar muitos medos de seu passado durante as gravações. E a eterna Rainha dos Baixinhos fez isso com muita maestria. Além de revisitar o local onde sofreu abusos sexuais na infância, a apresentadora reencontrou com sua ex-empresária, Marlene Mattos, com quem estava sem falar há 19 anos. O momento foi exibido no Fantástico deste domingo (9/7).
Durante a tensão de estar frente a frente com Marlene, motivada por algumas declarações de Xuxa, ela ainda ouviu a ex-companheira de trabalho assumir que era cruel, que não tinha paciência com gente “burra” e afirmar que faria tudo de novo.
“Eu acertei muito mais que eu errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística. Você diz que você foi uma marionete na minha mão, e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete. É assim”, começou Marlene.
Em outro momento destacado pela reportagem, a ex-empresária confirmou que é cruel: “Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, disse. Em seguida, Xuxa se mostrou preocupada com a visão de seus fãs sobre Marlene, que seria considerada um “monstro”. E ela disparou: “Seus fãs já me veem assim”.
Vale lembrar que Xuxa já havia declarado, em entrevistas, que sofria violências psicológicas de Marlene Mattos. Em janeiro de 2021, a apresentadora ainda fez uma comparação, que foi rebatida pela empresária: “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto”, afirmou;
Ao voltar para a entrevista concedida à Renata Capucci, onde comentava os momentos do documentário, Xuxa contou que esse reencontro foi um momento muito difícil: “Foi, Rê. Foi porque mexeu numa caixinha que não é que eu não queria mexer, eu tive que passar por isso”, disse.
Em seguida, a apresentadora se mostrou surpresa com o fato de Marlene não se arrepender: “Isso, pra mim me chocou, ela dizer: ‘eu faria tudo de novo’. Isso pra mim é uma frase que acho que marcou o documentário demais, sabe?”, desabafou.
‘Xuxa, o documentário’ estreia no Globoplay na próxima quinta-feira (13/7) e vai contar diversos momentos da vida da apresentadora, como os namoros com Pelé e Ayrton Senna, o abuso sexual que ela sofreu de um conhecido e o nascimento de Sasha.