metropoles.com

Vídeo: influenciador relata pane durante viagem em avião da Voepass

Arthur Sousa contou que já estava dentro da aeronave quando aconteceu o problema. Assessoria da companhia nega. Assista!

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Influenciador Arthur Sousa
1 de 1 Influenciador Arthur Sousa - Foto: Reprodução

Neste sábado (24/8), Arthur Sousa rasgou o verbo no Instagram depois de viajar pela Voepass. O influenciador, que conta com quase dois milhões de seguidores no Instagram, relatou uma pane que aconteceu quando a aeronave estava decolando. Ele estava viajando para Fernando de Noronha.

“Olha, vou falar pra vocês… tenso, bem delicada a situação. Ontem [23/8], tive um voo com a VoePass para Fernando de Noronha. Já estávamos todos dentro do voo, decolando, a gente estava subindo. E aí, a [aero]nave teve que voltar porque deu uma pane no sistema. O sistema parou de funcionar, não respondia. A gente vai testar?”, questionou.

Indignado com a situação, o humorista detonou a companhia aérea: “Vão esperar acontecer mais o que? Caiu um avião, outros aviões já deram problema e a companhia tá com essa fuleragem. Vai esperar mais o que pra fazer alguma coisa?”

Arthur deu detalhes do problema que fez o avião arremeter. “Primeiramente, a gata [aeromoça] falou dentro do avião que estava fila para outros aviões decolarem. Passou um tempo e a gente lá, no calor dentro da nave. Não tinha ar-condicionado dentro da nave. Uma carroça com par de asas. Um calor, parecia que eu tava no inferno”, frisou.

4 imagens
Arthur estava decolando para Fernando de Noronha quando aconteceu uma pane
O influencer soltou o verbo e detonou a companhia aérea
Influenciador Arthur Sousa
1 de 4

O influenciador Arthur Sousa passou um perrengue num voo da Voepass

Reprodução
2 de 4

Arthur estava decolando para Fernando de Noronha quando aconteceu uma pane

Reprodução
3 de 4

O influencer soltou o verbo e detonou a companhia aérea

Reprodução
4 de 4

Influenciador Arthur Sousa

Reprodução

Sousa completou: “Corajoso sou eu que vim de VoePass. Aqui, pra Fernando de Norona, só tem aviões pequenos, ATR, da Azul e da Voepass. Na Azul, todos os voos estavam esgotados. Eu vi pra vários diferentes, não tinha [lugar]. Paguei R$ 2 mil só um trecho, a vinda pra cá”.

No dia 9 de agosto, um avião da Voepass caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, durante o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Campinas. 62 pessoas morreram.

A assessoria da companhia aérea entrou em contato com a coluna depois da publicação desta matéria, alegando que não houve pane, mas uma manutenção do sistema. A aeronave não chegou a levantar voo, que acabou sendo cancelado e reagendado para o dia seguinte.

“A Voepass Linhas Aéreas informa que o voo que faria a rota de Recife a Fernando de Noronha ontem, no dia 23 de agosto de 2024, foi cancelado por motivo técnico. A empresa reacomodou os passageiros em um voo extra, realizado hoje, 24 de agosto”, informava um trecho da nota.

A companhia ainda reforça que “segue absolutamente todos os protocolos que atestam a total conformidade de nossos procedimentos e equipamentos em relação aos padrões mais elevados da aviação internacional”.

A equipe da Voepass finalizou garantindo que “o processo de manutenção diária de aeronaves faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo e, em hipótese alguma, nossos aviões decolam sem estar em total acordo com o que estipula a regulamentação do setor”.

Assista ao relato completo de Arthur Sousa sobre a Voepass:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?