Vídeo: influenciador debocha de críticas por atuação na Sapucaí
Vítor diCastro resolveu tirar onda com a cara dos telespectadores que não gostaram de sua participação na cobertura do Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
O rendimento de Vítor diCastro na cobertura do Carnaval deste ano pela TV Globo lhe rendeu muitas críticas. Mas parece que o influenciador não está ligando. Durante uma das transmissões do programa Mesa Cast BBB, ele resolveu debochar dos comentários e foi ainda mais detonado.
“Sejam felizes. Quem quiser falar mal, pode falar mal, não tem problema. O cachê está na conta”, afirmou ele. O vídeo foi compartilhado pela conta oficial da GloboPlay no Twitter: “E esse shade do @vitordicastro pros haters, hein?! 😳”, escreveu o administrador na legenda.
Apesar do tom de brincadeira, os usuários do microblog não curtiram a ironia do rapaz: “O maior problema da atual geração de artistas é confundir críticas puramente profissionais com ‘haterismo’. Vitor DiCastro tem qualidades, mas foi mal como repórter da transmissão do Carnaval na Globo. Qual é o problema de admitir em vez desse festival de recibos? Uma pena”, disse um. “Shade? Só achei meio triste. O menino é gente boa, deveria aprender com os erros e melhorar. Uma pena!!!”, lamentou outro.
E as queixas não pararam por aí: “P*rra, Globo, vocês estão tirando com a nossa cara, né? Pior Carnaval que eu já vi em toda minha vida. Vergonha alheia do começo a o fim! Tomara que o @cortesdocaze compre os direitos de transmissão do Carnaval ano que vem! Tenho certeza que ele consegue colocar gente competente e não esse palhaço que ainda tenta tirar onda com a nossa cara”, detonou uma terceira. “Péssimo, sem graça e pelo visto sem nenhuma pretensão de estudar pra melhorar numa futura oportunidade”, comentou mais um.
E sobrou até para a plataforma de streaming, que sofreu ameaças de cancelamentos de assinatura e resolveu reagir, enviando mensagens para os internautas: “Pior transmissão @globoplay. Um desrespeito pra quem paga! Cancelando agora!”, afirmou uma, que recebeu como resposta: “@robertanthsh, não me cancela não 😨 Confere a mensagem que te envie no privado!😉”.
Real motivo das mudanças na transmissão
Catastrófico. Assim pode ser definido o primeiro dia de transmissão do desfile das escolas de samba do grupo especial pela TV Globo. A emissora recebeu uma enxurrada de críticas na internet e não foi para menos. O motivo? É que este ano, a Globo “investiu” em novidades para o Carnaval Globeleza. Mudanças essas que a coluna Fábia Oliveira anunciou com exclusividade em agosto do ano passado e muita gente duvidou: os jornalistas foram substituídos por atores do canal e influenciadores.
No domingo (11/2), Kenya Sade, Vítor Di Castro e a atriz Dandara Mariana brincaram de serem repórteres. E a brincadeira não agradou. Mas alguém achava mesmo que ia dar certo?
Agora, essa jornalista que sabe de tudo e mais um pouco, vai te contar o que rola nos bastidores do Carnaval e que explica o motivo da saída dos repórteres: dizem que, muito em breve, as transmissões oficiais dos desfiles do Rio serão feitas numa nova TV, fundada por Gabriel David, diretor de marketing da Liga das Escolas de Samba (Liesa).
Supostamente, tudo isso seria uma manobra para a transição da cobertura do Carnaval na Marquês de Sapucaí ser feita pelo canal do rapaz, já que na nova produção não terá repórteres. Óbvio que ninguém vai confirmar essa informação no momento, mas o tempo dirá se esta coluna está certa ou não mais uma vez. A verdade sempre aparece, não é mesmo, meus caros leitores?
Durante a pífia cobertura da Globo, faltou informação. Ninguém foi lá mostrar os buracos nos desfiles das escolas ou os carros quebrados. Parecia somente um papo de comadre. Vitor Di Castro, aliás, protagonizou uma cena hilária, ao dirigir o microfone para os pés de dois foliões para mostrar o samba no pé do casal. Até Milton Cunha (uma divindade do Carnaval, por sinal), riu da situação. Será que Vitor achou que ia captar o som do samba no pé? Jamais saberemos!
O fato é que o vídeo viralizou na web e usuários do X, antigo Twitter, comentaram o episódio. “Tem que ficar só como influencer mesmo”, falou uma pessoa. “Amador demais”, apontou outra. “Que mico!”, pontuou uma terceira. “Os pés não falam”, debochou mais uma.
Outro fato apontado pelos telespectadores foi a falta de detalhes sobre os enredos, como era costume da Plim-plim. Este ano, mal mostraram as fantasias e até Deborah Secco, no ar em Elas por Elas, novela das 18h, passou despercebida pelas câmeras, que não mostraram a atriz desfilando pelo Salgueiro. Nem a notícia de um carro, da Porto da Pedra, que atropelou uma mulher quando fazia a curva para entrar na concentração, localizada no setor 1, foi divulgada pelos novos apresentadores.
De toda a transmissão, o que salvou foi o tradicional estúdio de vidro da Globo, feito por quem entende de Carnaval: Alex Escobar, Milton Cunha, Leonardo Bruno. Karine Alves e Pretinho do Serrinha.