Vídeo: goleiro sofre lesão cerebral após se chocar com adversário
David Soria, do Getafe, correu para tentar impedir um ataque quando bateu contra um adversário e caiu de cabeça no chão
atualizado
Compartilhar notícia
O que era para ser mais um domingo de futebol quase terminou em tragédia no Campeonato Espanhol. A tentativa de bloqueio de um cruzamento terminou com o goleiro David Soria, do Getafe, desacordado no campo.
Durante um lance normal, aos 28 miutos do segundo tempo, o rapaz correu para tentar impedir um ataque do Mallorca quando se chocou com o atacante adversário Cyle Larin. Assim que bateu, o atleta caiu com o rosto no gramado e desmaiou.
A equipe de atendimento médico entrou em campo imediatamente para socorrer o atleta, que foi levado de ambulância, imobilizado, para um hospital da região. Ao passar por exames, foi constatado que David Soria teve uma lesão cerebral.
Na hora da queda, o Getafe estava na frente no placar, ganhando de 1 a 0. Após o acidente, David Soria foi substiuído pelo brasileiro Daniel Fuzato, ex-Palmeiras. No fim, o Mallorca conseguiu virar para 2 a 1 nos acréscimos.
Em nota, o clube espanhol agradeceu o apoio dos torcedores e deu mais detalhes do estado de saúde do boleiro, que ainda continua internado.
“O nosso goleiro, David Soria, sofreu uma lesão cerebral traumática durante o jogo com o Mallorca, que o fez perder a consciência durante vários minutos. Após o choque, o jogador foi imediatamente atendido pela equipe médica do clube e transferido para o Hospital Universitário Getafe, onde permanecerá pelas próximas 24 horas em observação. David Soria está consciente e fora de perigo e sua evolução é favorável. O clube agradece as mensagens de apoio que tem recebido nas últimas horas”, afirmou o comunicado.
Tragédia no futebol brasileiro
No fim de abril, aos 22 anos, o atleta amador Vinícios Guilherme Alves teve seu corpo velado após um acidente fatal durante uma partida de futebol em Rio Claro, em São Paulo.
O caso aconteceu no último dia 14 de abril, quando Alves bateu com a cabeça contra uma mureta de concreto durante um jogo de futebol amador.
O atleta foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, onde ficou internado por cinco dias. Apesar do socorro, Vinícios não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele deixa uma esposa e quatro filhos.
Nas redes sociais, o Medellín Futebol Clube, time amador pelo qual Alves jogava, prestou uma homenagem em memória do ex-jogador.