Vídeo: funcionária da limpeza “invade” transmissão da GloboNews
Marcelo Cosme estava no ar com o Em Pauta, conversando com o comentarista Gerson Camarotti, quando a situação inusitada aconteceu
atualizado
Compartilhar notícia
Para fazer um programa ao vivo é preciso ter jogo de cintura e driblar os contratempos que podem surgir. E uma dessas situações aconteceu, ao vivo, na segunda-feira (8/7), durante o programa Em Pauta, da GloboNews, comandado por Marcelo Cosme.
A imagem, que viralizou nas redes sociais, mostram o apresentador conversando com um dos comentaristas da atração, Gerson Camarotti, quando uma funcionária da limpeza “invade” o estúdio e para em frente à câmera.
Imediatamente, os produtores mudam o foco da transmissão para Camarotti que ainda dá um “tchauzinho” para a moça. Em seguida, o jornalista que comanda o programa volta à cena e explica.
“Então deixa eu só… Era uma moça que entrou pra me ajudar, mas não tem problema. A gente já pediu para ela chegar um pouquinho para o lado ali porque a gente está no ar”, comentou.
No Twitter, os internautas se divertiram com a situação inusitada: “Tadinha espero que ela não tenha se prejudicado”, disse um. “Ela pensando: ‘Bora que eu não tenho tua vida’… 😂”, brincou outro. “Queria saber o nome dessa amada”, escreveu um terceiro. “Achei digno que o Gerson Camarotti cumprimentou a moça”, observou mais um.
Comentarista da GloboNews se engasga ao vivo
O comentarista da GloboNews Gerson Camarotti se engasgou, ao vivo, durante o programa Em Pauta, em meados de maio. O jornalista precisou interromper sua fala e foi acudido pelo apresentador Marcelo Cosme.
“Camarotti, toma uma aguinha aí, eu seguro aqui e ouço a Kelly. Porque a Kelly está no estúdio do Rio Grande do Sul”, disparou Marcelo Cosme. “Desculpa aqui que tá…”, declarou Gerson Camarotti.
O jornalista entrou ao vivo no jornal para falar sobre a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de colocar Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social, como autoridade federal no Rio de Grande do Sul.
Na ocasião, Gerson Camarotti era o primeiro dos comentaristas a falar sobre o assunto, mas nem chegou a concluir sua fala.
Gafe ao vivo
Um episódio inusitado aconteceu, em fevereiro, quando Mônica Waldvogel falava do encerramento do Carnaval de Salvador no Em Ponto, da GloboNews. É que a âncora confundiu o arrastão que acontece na capital baiana para fechar a folia com a prática criminosa. Calma, que está colunista te explica em detalhes!
Waldvogel chamou um link ao vivo com o repórter Felipe Costa, da TV Bahia, afiliada da TV Globo. “O Felipe Costa diz que, infelizmente, teve arrastão por lá, né? Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa”, lamentou a jornalista.
Porém, logo ela foi chamada atenção pelo rapaz, que explicou o sentido figurado da palavra: “Olha, arrastão a gente conhece como coisa ruim, né? Mas aqui, hoje, quarta-feira de cinzas, é coisa boa. São vários trios elétricos, são vários artistas baianos, que se reúnem para arrastar uma multidão, do Farol da Barra até o Circuito Ondina”.
Completamente sem graça, depois de vir que havia se confundido, Mônica tentou “consertar” a gafe. “Arrastão do bem, né, Felipe? Arrastão de festa”, completou. Logo, a cena viralizou e internautas se divertiram com a confusão de Mônica Waldvogel.
“Fake news produzida e desmentida ao vivo! Um show de eficiência jornalística!”, ironizou uma pessoa. “Que falta de informação, que papelão dessa repórter!”, pontuou outra. “Ninguém explicou pra Mônica”, debochou mais uma. “Era apenas ler o TP. Foi inventar”, criticou uma quarta.