Vídeo: “Fiquei sozinho”, diz Lima Duarte após perder Lolita Rodrigues
Em uma mensagem emocionante, o ator lembrou momentos bons ao lado da amiga, lamentou a perda e afirmou que em breve vai encontrá-la
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Lolita Rodrigues, na madrugada do último domingo (5/11), deixou um misto de tristeza e saudades nos amigos e familiares da atriz. Um deles, Lima Duarte, se declarou nas redes sociais e enviou uma mensagem emocionante sobre ela.
No vídeo, publicado em seu Instagram, com lágrimas nos olhos, o ator lembrou momentos bons ao lado da amiga, lamentou a perda e afirmou que em breve vai encontrá-la: “Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui. Quem é minha companheira nessa foto? Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora e cantava músicas espanholas. Eu me lembro até hoje de uma música que ela cantava”, contou.
E continuou o relato: “E a mãe, ela era uma jovenzinha, e a mãe dela acompanhava sempre que ela cantava na velha TV Tupi. Eu era operador de som, ajustava microfone e tudo para ela cantar. Ficamos tão amigos”.
Em seguida, Lima Duarte lamentou que tenha ficado sozinho como o mais velho da TV: “Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Um pouco, pouquíssimo, mas era. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei… Fizemos várias novelas na Tupi, eu galã. Fizemos a novela Posto Avançado (1955), tudo ao vivo, sem equipamento nenhum. Só eu e ela, e o nosso talento”.
E finalizou, andando cabisbaixo em volta da piscina: “Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como querem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita”, desejou. Para assistir ao vídeo completo, clique aqui.
Nos comentários os fãs se emocionaram com a mensagem de Lima: “Extraordinário, Lima Duarte! Admiro seu talento e sua memória afiada.❤️ Lolita Rodrigues merece essa homenagem sincera”, afirmou um. “Uma verdadeira declaração de amor, escondida lá atrás do coração, muito lindo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻”, elogiou outro. “Que lindo, que declaração explícita. Força Lima. Deus sabe todas as coisas”, comentou uma terceira.
A notícia da morte
A atriz Lolita Rodrigues morreu, no último domingo (5/11), aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba. A notícia pegou muitos fãs e amigos de surpresa, que lamentaram o falecimento. O óbito foi registrado às 4h30.
Silvia Rodrigues, filha da atriz, confirmou à CNN Brasil que a causa da morte da artista foi uma pneumonia. Ela estava internada em um hospital particular de João Pessoa, na Paraíba.
Ainda segundo a herdeira de Lolita Rodrigues, o corpo da mãe seria cremado no mesmo dia numa cerimônia restrita apenas à família. Não haverá velório.
Trajetória de Lolita Rodrigues
Nascida em 10 de março de 1929, Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite começou a participar de radionovelas ainda aos 10 anos de idade, pela Rádio Record, de São Paulo. Aliando a carreira de atriz, ela também atuava como cantora. A artista ainda passou pelas rádios Bandeirantes, Cultura e Tupi.
Lolita foi um apelido dado por sua mãe, em homenagem a uma prima espanhola. Ela ganhou dois troféus Roquette Pinto de Melhor Cantora. Na estreia da TV Tupi, em 1950, a artista substituiu Hebe Camargo como apresentadora e cantou o Hino da Televisão Brasileira, feito para aquela ocasião.
No ano seguinte, a atriz se casou com Aírton Rodrigues e teve a sua única filha, Silvia Regina Rodrigues Leite. O casal ficou junto até 1983, quando o homem morreu e Lolita tornou-se viúva. Juntos, eles apresentaram os programas Almoçando Com as Estrelas e Clube dos Artistas.
A primeira protagonista da atriz foi em 1957, quando interpretou a cigana Esmeralda, na telenovela O Corcunda de Notre Dame. Ela era grande amiga de Hebe Camargo e Nair Bello, que morreram em 2012 e 2007, respectivamente.
Na TV, Lolita Rodrigues participou da primeira novela diária, 2-5499 Ocupado, e outras produções como A Viagem, Uga Uga, Kubanacan, Zorra Total e Viver a Vida, seu último trabalho, quando optou pela aposentadoria. Sua história foi contada na biografia De Carne e Osso, escrita pela jornalista Eliana Castro.