Vídeo: “Falaria tudo de novo”, diz Dona Déa sobre tretas do BBB24
A mãe de Paulo Gustavo soltou o verbo sobre as polêmicas em que se viu envolvida, principalmente a última, com Yasmin Brunet
atualizado
Compartilhar notícia
Após se ver envolvida em uma polêmica com Yasmin Brunet, no mês passado, e revelar que o quadro com os eliminados do BBB foi cancelado do Domingão com Huck por conta de toda essa treta, Dona Déa voltou a falar sobre o assunto.
Durante um bate-papo com o jornalista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, a mãe de Paulo Gustavo soltou o verbo, disse não estar arrependida e opinou sobre o fim do BBB24.
“Amei [o resultado do BBB24]! Eu queria ver Davi, aliás os três [finalistas]. É muito importante ter um negro [campeão], depois de tanto sofrimento. Até eu quase apanhei por causa dele”, afirmou ela.
Questionada sobre ter se arrependido das coisas que falou para Yasmin que, segundo ela própria, causou o cancelamento do quadro com os eliminados no programa dominical, ela foi categórica.
“Falaria tudo de novo e muito mais. Eu não tenho medo, eu já passei por tanta coisa, que tudo que acontecer, falar de mim, falar porque eu falei, não, eu nem me preocupo. Se fosse uma coisa séria, que eu tivesse feito uma grande injustiça, talvez eu refletisse e pedisse até perdão, mas falar tudo aquilo que eu falei, eu falei muito mais, que não saiu na televisão”, revelou.
E finalizou: “Inclusive, dei um livro chamado Macacos pra pessoa [Yasmin Brunet] aprender sobre os negros. Falaria tudo de novo, falo aqui, falo amanhã, falo depois de amanhã, vou falando. Minha vida é uma briga constante”, disse Dona Déa.
Decisão do Domingão após polêmica com Yasmin Brunet
Passeando por um shopping no Rio de Janeiro, Dona Déa encontrou com fãs numa loja de eletrônicos, no fim de março, no Village Mall, na Barra da Tijuca. Simpática como sempre, a coluna Fábia Oliveira soube, em primeira mão, que a mãe de Paulo Gustavo conversou com alguns fãs e fez algumas revelações sobre o Domingão com Huck.
Uma fonte desta jornalista contou que Déa garantiu que o quadro com os eliminados do BBB foi cancelado do Domingão com Huck, depois da polêmica com Yasmin Brunet. Para quem não lembra, a modelo teve as atitudes durante o reality da TV Globo contestadas pela artista, que citou racismo e deu um livro sobre o tema para a ex de Gabriel Medina.
Ainda de acordo com a fonte, Déa explicou que o alvoroço em torno da conversa com Yasmin ficou ainda mais controverso por causa da mãe dela, Luiza Brunet, mas sem dar maiores detalhes. Na época, até um produtor da loira, Sérgio Tristão, detonou a matriarca, “Sem noção total! E se achando a lacradora… Menos, senhora”, falou.
Posicionamento de Luciano Huck sobre ataques
Na gravação do Domingão, Luciano Huck saiu em defesa de Dona Déa e mostrou que não existe nenhum climão entre eles. A mãe de Paulo Gustavo, que faz parte do elenco fixo do programa, foi duramente criticada após polêmica com Yasmin Brunet.
Na ocasião, Déa deu um sermão na modelo por conta da participação no BBB24 e falou sobre racismo estrutural, insinuando que a modelo teria sido preconceituosa com Davi Brito. “Você fez tudo errado com Davi. Eu não estou torcendo para ninguém, estou falando a realidade”, falou na ocasião.
Segundo o jornal O Globo, o marido de Angélica apoiou Dona Déa. “Não aceito que desrespeite ela na vida real ou virtual”, garantiu enquanto gravava a atração dominical. E ele seguiu, fazendo referência de quando se conheceram: “Ela nunca mais saiu da minha vida. Eu acho que ela é uma mulher incrível, corajosa, que fala do jeito que as pessoas entendem”.
Dona Déa e Huck estiveram juntos pela primeira vez na missa de sétimo dia de Paulo Gustavo, que aconteceu no Santuário do Cristo Redentor, na zona sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela teria feito uma piada, mesmo na situação triste, conquistando o apresentador.
Dona Déa encerrou a homenagem de Luciano e afirmou que vai seguir em frente, sendo o que é. “Fui bombardeada, mas vamos continuar. Não se preocupe porque não vou morrer de emoção no palco”, concluiu.