Vídeo: “Está reagindo ao tratamento”, diz irmão de Bruna Miller
Carlos Pedro conversou com a coluna, com exclusividade, e deu detalhes sobre o estado de saúde da irmã e fez um alerta sobre saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
Bruna Miller está reagindo bem ao tratamento recebido na clínica em que foi internada. Quem contou a novidade para a coluna, com exclusividade, foi o irmão da moça, Carlos Pedro, que ainda fez uma postagem nas redes sociais para alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.
“Ela está bem no tratamento. Graças a Deus, ela está progredindo nesse primeiro dia. Já tomou banho, já se alimentou. Está se tratando e reagindo ao tratamento. Amanhã (sábado, 12/8) vou falar com ela”, revelou ele, que tem acompanhado o estado de saúde da irmã por telefone, pois mora longe dela.
Carlos Pedro aproveitou esse momento delicado pelo qual Bruna está passando e postou um vídeo no Instagram para alertar as pessoas sobre a gravidade de problemas como depressão e transtorno bipolar afetivo, que são os dois diagnósticos dela.
“Depressão e transtorno bipolar afetivo são doenças psicológicas extremamente sérias e devem ser tratadas. Então, se você tem algum ente querido que tem indícios de ter depressão, por favor, procurem profissionais da área da saúde”, começou o rapaz.
E continuou: “A medicina está muito avançada e a gente pode tratar essas doenças. Todo mundo sabe que o mal do século 21 é a depressão. Então, assim, vamos procurar ajudar o próximo e se por no lugar do próximo. Vamos procurar ajuda, gente. Tem tratamento para isso, as pessoas podem viver normalmente se tratarem desses problemas psicológicos”, afirmou.
Como ele tem sido muito questionado sobre Bruna, ele aproveitou a gravação para falar sobre a irmã: “Graças a Deus, minha mana está se tratando e ela vai ficar bem. Então, cuidem dos seus. Ela teve esses episódios tristes, que todos acompanharam na internet. E, graças a Deus, agora ela está sendo acolhida e tá se tratando”, comentou.
No fim, ele aconselhou: “Então, não deixem seus familiares, seus amigos, as pessoas que têm por perto e que têm esses indícios de depressão e transtorno bipolar afetivo, sofrerem com isso, sozinhos”.
Nos comentários, os seguidores do rapaz deixaram muitas mensagens de apoio: “Verdade!! Isso é sério e muitas pessoas acham besteira!! Tenho certeza que a Bruna vai ficar bem!! Ela merece!!”, afirmou uma. “Carlinhos, parabéns pelo vídeo e que a Bruna possa se recuperar logo 🙏🏼🙏🏼”, desejou outra. “Foi e está sendo muito triste tudo que está acontecendo com sua irmã. Continuo orando por vocês todos 🙌 Deus os abençoe ❤️🙌”, escreveu uma terceira.
A internação
Após denunciar o ex-marido, o jogador do Mirassol, Fernando Marques, Fernandinho, por agressão e revelar que teve um caso com Casemiro, Bruna Miller teve um surto, na noite desta quinta-feira (10/8), e precisou ser internada em uma clínica. A informação foi confirmada pelo irmão da moça, Carlos Pedro, conversou com a coluna, com exclusividade, e deu detalhes sobre seu estado de saúde.
De acordo com o rapaz, após ter uma crise em casa, Bruna pediu ajuda e foi levada para uma unidade de saúde. Mas ela não poderá ficar no primeiro local onde foi internada porque ela teve um surto.
“Tudo começou quando a Bruna fez uma live e saiu de casa. Em seguida, uma pastora da igreja que ela frequenta chegou lá, conversou com ela e a ajudou. No momento em que o pessoal da clínica chegou, ela estava com o vestido de casamento dela. E foi para a unidade de saúde com ele”, começou Pedro.
Em seguida, o irmão falou sobre o diagnóstico de Bruna: “Ela tem transtorno bipolar afetivo e depressão. Nesses episódios, ela teve um surto psicótico. Por isso, ela foi levada, de boa vontade, para uma clínica em São Paulo e, aos chegar lá, teve outro surto e falou que queria ir embora. Ela fez uma rebelião lá dentro com outras meninas e elas começaram a quebrar tudo. Por isso, precisaram ser transferidas para outra clínica”, detalhou.
E continuou: “Então, ela está em surto psicótico porque ela tem esse transtorno, que é um sério problema psicológico e ela não tem feito o tratamento. Por isso ela está assim. Eu até marquei terapia pra ela na segunda-feira (7/8), mas ela não compareceu. E eu tô longe, não tenho como ter um contato mais próximo a ela. Eu faço o que eu posso por telefone”, desabafou ele.
Ainda durante o bate-papo, Carlos contou que Bruna foi transferida para outra clínica, que tem uma estrutura melhor para oferecer os cuidados que ela precisa. O irmão contou, ainda, que Fernandinho, por enquanto, está dando apoio para a ex-mulher.
Pedro revelou, também, que ficará uma semana sem ter contato com Bruna: “Ela foi medicada e a gente só vai conseguir falar com ela, por videochamada, daqui há uma semana. E, pessoalmente, só daqui há um mês”, afirmou.
O tio contou que os dois filhos de Bruna estão com Fernandinho. E que a menina, de 5 anos, vai ficar com o pai, o jogador Val, em Portugal, em breve. Como irmão de Bruna, Pedro lamentou a situação em que ela se encontra e disse que tiveram uma infância complicada.
“É triste, mas fazer o quê. É família, a gente tem que ajudar, ela é minha irmã. E ela é uma pessoa maravilhosa, ela é muito legal, carinhosa, amorosa. A gente tem uma história de vida muito difícil. Nossos pais brigavam muito. O nosso pai era alcoólatra, quebrava toda a casa, batia na mãe. Então, muito do que a Bruna tem agora, esse surto, é por conta da nossa história”.
E seguiu: “Não é fácil, as pessoas só percebem quando a outra está em surto, mas não sabe da história de vida que a gente tem. O cuidado com a saúde mental é fundamental. O mal do século é o descuido com nossa saúde mental, infelizmente”, comentou.
Na noite de quinta-feira (10/8), Pedro Carlos fez um desabafo sobre o descaso com a irmã e depois relatou que o ex-cunhado disse que ia ajudá-la.