Vídeo: “É tanta podridão’, desabafa Preta Gil durante viagem
Cantora usou as redes sociais para falar a respeito de suas próximas apresentações, sua turnê e aproveitou para conversar com os seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
Após acabar as sessões de radioterapia, que faz parte de seu tratamento contra um câncer de intestino, Preta Gil retomou suas apresentações e tem dividido os momentos com seus fãs através das redes sociais. E na tarde desta quinta-feira (22/6) não foi diferente. A cantora aproveitou o deslocamento para o aeroporto, onde pegou um voo para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para conversar com seus seguidores e desabafar:
“Partiu, BH. Tô muito feliz que vou poder fazer um show no Festival Sensacional. Ai, gente, não sei nem explicar pra vocês essa tour, literalmente. É muito amor, muita gratidão. Fiquei pensando em como Deus faz tudo da maneira dele e na maneira que é melhor pra gente”, começou ela.
E continuou: “Terminei a radioterapia uma semana antes de começar a turnê. Consegui fazer esse final de semana [passado] muito bem. Fiquei com uma sinusite, mas já tá passando. Até porque a minha fonoaudióloga mora em BH, então ela vai tirar toda essa congestão nasal que eu estou”.
Após agradecer a recepção de Taís Araújo Araújo e Lázaro Ramos durante um jantar, Preta Gil seguiu colocando para fora as coisas que lhe faziam mal: “Eu acho que todo mundo que me segue percebe o quanto eu estou melhorando, o quanto eu estou me fortalecendo. Não foi fácil, não está sendo fácil, mas não foi nada fácil passar por tudo o que eu passei, junto e com tanta dor, coisa que, um dia, quem sabe, eu talvez divida com vocês”, afirmou, antes de continuar:
“Mas é tanta podridão, é tanta… É um negócio que não dá para explicar, que eu tô superando, me fortalecendo, focando na minha cura, no meu bem-estar. Então, a minha vida agora é focada em mim, em ficar bem, me fortalecer. Os livramentos aconteceram e agora é só felicidade”, garantiu ela.
Preta Gil aproveitou, ainda, para falar um pouco sobre a cirurgia pela qual vai passar em breve: “Eu opero em agosto, mas acho que setembro os médicos já vão me liberar pra eu voltar também, mesmo com a minha bolsinha [de colostomia] que eu vou ter que usar. Então, espero vocês nessa cidades [onde acontecerão os próximos shows] pra celebrar o amor, a nossa existência”, convocou a artista.
Surpresa de amigos no Dia dos Namorados
Preta Gil, que está solteira após terminar o casamento com Rodrigo Godoi, ganhou uma festa surpresa no Dia dos Namorados, em sua casa no Rio. A cantora recebeu amigos como Carol Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Pabllo Vittar, Gabi Melim, David Brazil, Léo Fucks, Ju Amaral, entre outros, para uma noite de muita cantoria no karaokê.
Nos stories do Instagram, a artista compartilhou registros da noite. Ela, então, contou que ganhou a surpresa. “Fui ali no médico, saí de casa, quando eu volto, ela me arruma isso na minha sala… Uma festinha… Te amo tanto”, disse Preta para a amiga Leticia Melgaço.
A cantora ainda brincou com Fernanda Paes Leme e Carolina Dieckmann, que ao contrário dos outros convidados, não são solteiras. As duas ganharam um “vale night” e passaram a data com Preta Gil.
Luta contra o câncer e polêmica com o ex-marido
Preta Gil esteve no programa Mais Você, na última semana, ao lado de Ana Maria Braga, e falou sobre o seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico da doença e falou sobre a septicemia que enfrentou. “Só soube o que houve de verdade quando o médico falou que eu tive que ser reanimada. Ali eu vi que Deus me deu uma nova chance”, disse Preta.
Durante o papo, a cantora comentou um outro momento triste de sua vida, o fim do casamento com Rodrigo Godoy. A filha de Gilberto Gil abriu o coração e lembrou que a relação já não estava boa antes mesmo da descoberta da doença.
“Quando a gente casa, o padre fala: ‘Na alegria na tristeza, na saúde e na doença’. Você não tem noção que nesse momento você vai se sentir desamparada. Quando se vê nesse momento frágil, você se pergunta: ‘Será que é o momento? Será que devo, não devo, será que é a hora certa de uma separação?’”, contou Preta.
Ela, então, revelou: “Eu já estava insatisfeita com algumas coisas, com o diagnóstico fiquei ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo como casal. E pensei: ‘Não preciso ficar boa e me curar para me separar’. Foi uma das dores mais profundas que já senti na vida. Primeiro porque sentia muito amor. Depositei nele muito esse lugar de cuidar de mim, eu projetei nele”.
Sem mencionar diretamente as traições que vieram à tona há alguns meses, Preta Gil falou sobre “surpresas que a magoaram”. “O casamento não está bom e pensei: ‘Você precisa se tratar, ter paz, e está tendo um problema pessoal que está tirando sua energia’. A vida é o hoje, aqui e agora. Vai doer? Sim, mas foi necessário. Sem brigas, com mágoas sim, foi complicado. Tive outras surpresas que me magoaram mais ainda”, disse.
Ainda durante o papo com Ana Maria, Preta Gil falou sobre se amar em primeiro lugar. “A gente realmente coloca muita expectativa no outro. Mas é importante a gente ter amor próprio. O amor pro nós mesmas é mais importante. E, nessa hora, meu instinto de sobrevivência falou em primeiro lugar: ‘Eu preciso me amar em primeiro lugar e, por mais difícil que seja, a gente vai interromper uma história aqui’. Não vou dizer que tá sendo fácil, que eu parei de sofrer… Não, é uma dor diária, mas a gente sobrevive”, declarou.