Vídeo: “É a melhor opção”, afirma Isabel Veloso sobre parto cesáreo
A influenciadora, que lida com um câncer há alguns anos e teve seu quadro agravado na gestação, falou sobre o nascimento do filho
atualizado
Compartilhar notícia
Em tratamento contra um Linfoma de Hodgkin incurável, Isabel Veloso completa 29 semanas de gestação nesta sexta-feira (13/12) e está na expectativa para o nascimento de Arthur, seu primeiro filho com Lucas Borbas.
Na noite de quinta-feira (12/12), a influenciadora, que teve seu quadro agravado durante a gestação, com o câncer atingindo os pulmões, usou os stories para contar como vai ser o parto do bebê, que vira ao mundo através de uma cesariana.
“No contexto em que estou vivendo, a cesárea é a melhor opção para mim, principalmente pela questão do Arthur nascer prematuro. Minhas datas de parto serão entre 32 e 34 semanas de gestação. E como um bebê de 32 semanas vai nascer de parto normal sem ter algum risco muito grande? Foi avaliada justamente essa questão”, começou.
E continuou seu relato: “Se o Arthur nascesse do tempo certo e eu estivesse clinicamente bem, eu poderia realizar um parto normal. Só que, não é nem um, nem outro. Nem só pelo Arthur, mas pelas minhas condições clínicas agora, que o câncer está nos pulmões. É uma questão muito ampla, e a cesárea salva, sim, muitas vidas”, garantiu.
Logo depois, Isabel Veloso revelou o desejo de ter outra opção: “Eu tinha muita preferência, e continuo tendo, pelo parto normal. Na minha opinião, a cesárea deveria ser feita em casos como este, por exemplo, quando a vida da mãe, do bebê estão em risco e tantas outras coisas pesam. Mas não deixa de ser uma via de parto. Não deixa de ser um modo que vai salvar vidas”, afirmou, antes de finalizar:
“E se não tivesse a cesárea, como ficaria a minha situação e do meu neném? Então, graças a Deus, tem cesárea que, em casos como o meu, a gente pode ficar mais seguro em relação ao parto do Arthur”, concluiu.
“Não tem mais o que fazer”, revela Isabel Veloso sobre câncer
Na última sexta-feira (6/12), Isabel Veloso usou as redes sociais para contar que o tumor que está tratando atacou o pulmão. A influenciadora, que está grávida de 29 semanas, convive com um Linfoma de Hodgkin que não tem cura. “Não tem mais o que fazer”, disse.
“Eu ia fazer um exame de imagem, ressonância, e tinha ultrassom do Arthur, que faço lá em Cascavel (PR). No final, deu tudo errado. Não deu pra gente fazer essa programação, porque eu tive perda de líquido da bolsa, foi uma perda considerável”, detalhou.
Isabel teve alta hospitalar, depois de ficar alguns dias internada por causa de fortes dores. “Fiquei perdendo várias vezes. A gente foi para a maternidade, e eles me internaram para monitorar”, contou.
Casada com Lucas Borba, Veloso seguiu atualizando seu estado de saúde para os fãs e seguidores. “Internei por um motivo e fiquei internada por outro. O Arthur estava bem, se estabilizou, parou de vazar líquido da bolsa, então não era nada preocupante com ele. Era comigo”, ressaltou.
Ela ainda explicou que o câncer cresceu: “Os tumores que eu tenho no tórax cresceram, não são mais tão pequenos. Quando eu descobri que eles voltaram a crescer, descobri que alguns estavam com sete centímetros. Agora, eles formaram uma massa só”.
Isabel Veloso concluiu o desabafo lembrando que, por causa da doença, o filho pode nascer antes do tempo. “Estou bem frustrada. Ainda estou digerindo. Eu não tinha medo antes, mas desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Antes não era um peso caso acontecesse algo comigo, agora é. Tenho que aprender a lidar com essa situação”, frisou.