metropoles.com

Vídeo: Cristiane Machado revela que ex agressor ainda a perturba

A atriz denunciou Sérgio Schiller Thompson-Flores durante reportagem do Fantástico, em novembro de 2018 e ele foi condenado pela Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Fantástico
Cristiane Machado Sergio Schiller Thompson-Flores
1 de 1 Cristiane Machado Sergio Schiller Thompson-Flores - Foto: Reprodução/Fantástico

Quase 5 anos após denunciar as agressões que sofria por parte de seu então companheiro, o empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, Cristiane Machado falou sobre violência doméstica e revelou que seu ex ainda a incomoda. A atriz denunciou o marido no fim de 2018, após filmar as sessões de espancamento das quais era vítima. O caso foi revelado no Fantástico.

Em conversa com Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, Cristiane contou que luta em defesa das mulheres e detalhou os problemas enfrentados pelas vítimas que, assim, como ela, passam por constrangimentos após denunciarem seus algozes à Justiça.

“Eu acabei virando uma grande ativista da causa. É um assunto necessário, que ficou muito tempo silenciado pelas pessoas. E, cada vez mais, as mulheres estão tendo coragem de denunciar, pedir ajuda. É um caminho muito árduo, como o meu e de outras mulheres, mas é necessário. Por isso a rede de apoio é muito importante”, começou ela.

Em seguida, a atriz alertou para a importância do apoio às mulheres agredidas pelos companheiros: “Eu sou a primeira mulher do Rio de Janeiro a ter um botão do pânico e a coisa que eu mais ‘bato’ é o pós-denúncia. O que a gente faz com essas mulheres depois que denunciam. É muito importante a gente acolher”.

11 imagens
A entrevista foi dada à jornalista Renata Ceribelli
Cristiane Machado conversou com o jornalista Marcos Bulques sobre os ataques do ex-marido
Ela deu uma entrevista chocante ao Fantástico
A vida da atriz Cristiane Machado virou um pesadelo
Atriz sofreu agressões do marido
1 de 11

Em entrevista ao Fantástico no ano passado, ela revelou que gravou agressões sofridas pelo marido

Reprodução/Fantástico
2 de 11

A entrevista foi dada à jornalista Renata Ceribelli

Reprodução/Fantástico
3 de 11

Cristiane Machado conversou com o jornalista Marcos Bulques sobre os ataques do ex-marido

Reprodução
4 de 11

Ela deu uma entrevista chocante ao Fantástico

5 de 11

A vida da atriz Cristiane Machado virou um pesadelo

6 de 11

Atriz sofreu agressões do marido

7 de 11

Ela já trabalhou em várias novelas da Globo

8 de 11

Cristiane Machado é atriz

9 de 11

Reprodução/Fantástico
10 de 11

A atriz já inspirou o artista Vik Muniz na escultura feita para a abertura da novela Passione, em 2010.

11 de 11

Reprodução/TV Globo

Ao ser questionada se o ex ainda a incomodava, Cristiane deu uma travada. Ela chegou a responder que não, mas depois confirmou: “Sim, eu não posso dar muitos detalhes do caso, né? Eu tenho medida protetiva, tinha o botão do pânico até então, que dava as violações, mas agora, novamente, ele foi denunciado pelo Ministério Público. Então, assim, continua”, afirmou.

Logo depois, Cristiane comentou que muitos homens não respeitam as leis: “A perpetuação da violência é um tema muito importante. E, infelizmente, é um enfrentamento que a maioria das mulheres que denunciam enfrenta os descumprimentos de medidas protetivas”.

E continuou seu desabafo: “Nós temos as leis, mas não temos a efetividade. E aí é o problema, porque as mulheres ficam querendo retomar a vida delas, com o direito de retomar porque é um direito legítimo, ter a dignidade, o direito de viver em paz, em segurança. Mas, infelizmente, elas acabam tendo que enfrentar um novo desafio, que é essa pós-denúncia, como eu digo”.

E vem novidade por aí. A atriz está escrevendo um livro sobre violência doméstica: “Tô terminando de escrever um livro contando um pouco sobre essa perpetuação da violência pra muitas mulheres e quanto é necessário a gente, cada vez mais, cobrar a efetividade dessas leis”, encerrou.

A condenação do ex-marido de Cristiane

O empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores foi condenado a três anos de prisão em regime semiaberto por ter agredido seguidamente a ex-mulher, a atriz Cristiane Machado. A decisão da Justiça foi tomada quase um ano depois de tudo vir à tona.

O caso ficou célebre após a vítima gravar algumas da agressões e denunciar Thompson-Flores em reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em novembro de 2018. Nas imagens, o então marido de Cristiane lhe dá socos e tapas, além de tentar enforcá-la.

Thompson-Flores foi condenado pela juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, do 5º Juizado de Violência Doméstica. Como tratava-se da primeira instância, o condenado pode recorrer da decisão. Ele chegou a ser preso em novembro de 2018, mas conseguiu um habeas corpus e respondeu ao processo em liberdade, usando tornozeleira eletrônica.

Essa condenação é criminal. Em janeiro de 2019, dois meses após as agressões serem reveladas, a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro também condenou o ex-diplomata a pagar indenização de R$ 1,2 milhão a Cristiane Machado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?