Vídeo: convidados provocam Edmundo em festa de Romário
O ex-jogador de futebol realizou seu tradicional arraiá no último sábado e uma das filmagens está dando o que falar nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Esta coluna adiantou para vocês, queridos leitores, que Romário estava organizando sua tradicional festa junina de todos os anos, o “Arraiá do Baixola”. Pois bem, o evento foi realizado no último sábado (22/6), e, além das comidas típicas, da música e dos looks, outro fato foi destaque nas redes sociais.
Acontece que durante uma brincadeira, onde o ex-jogador de futebol e senador foi preso em uma roda, seus convidados resolveram provocar outro ex-atleta: Edmundo. E mais, afirmaram que o “Animal”, como era chamado na época em que jogava, é usuário de drogas.
“Mil gols! Mil gols! Mil gols! Mil gols! Mil gols! Só o Romário! Só o Romário! Edmundo cheirador!”, entoaram os participantes de festa.
Para quem não se lembra, a canção é uma paródia do hino cantado durante a Copa de 2014, onde os brasileiros resolveram tira sarro com a cara dos argentinos: “Mil gols! Mil gols! Mil gols! Mil gols! Mil gols! Só o Pelé! Só o Pelé! Maradona cheirador!”.
Nos comentários do vídeo, os internautas afirmaram que tudo era inveja: “Romário não se conforma que Edmundo jogava pra cacete 😂😂😂😂, sempre que ficar falando nele”, afirmou um. “Romário deve sonhar com o Edmundo todas noites. Só pode”, analisou outro. “Romário nunca foi ídolo do Vasco e Edmundo, sim”, comparou um terceiro. “É assim que começam as tretas 🤦”, lamentou mais um.
Esta colunistas que vos escreve descobriu, na semana passada, que o evento de Romário seria realizado no sábado (22/6) na mansão do ex-atleta, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A festa chegou a sua 16ª edição e todos os anos costuma reunir, além dos filhos e familiares, diversos amigos do ex-jogador, incluindo celebridades.
Edmundo fala sobre inimizade e mágoa com Romário
Apesar de serem dois dos grandes expoentes do futebol nacional no início do século, Edmundo e Romário não se dão bem. Ex-companheiros no Flamengo e no Vasco, eles tiveram rusgas quando jogavam no “Gigante da Colina”, algo que não foi superado até hoje.
Quem revelou toda a situação foi Edmundo uns anos atrás. Em entrevista ao Inteligência Ltda., canal do YouTube, o “Animal” comentou sobre a relação dos dois: “Fui muito amigo dele, mas Romário é muito vaidoso e egocêntrico. Num momento lá atrás, ele foi muito legal para mim. Só que chegando lá na frente, a gente passou a ser concorrente. De tudo, de mulher, de artilharia, de título, de vaga na seleção… A gente começou a ter conflitos. Se eu chego na praia, se ele não fala comigo, eu também não falo”, relatou o ex-jogador.
Um dos principais problemas entre os dois aconteceu em 2000, após o vice-campeonato do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. “Os dirigentes me falaram que iam contratar o Romário só para o Mundial, já que era um título que o clube queria muito ganhar. Como eu perdi o pênalti na final, fui o primeiro a entrar de férias e, quando voltei, ele continuava lá. Depois, o nome dele foi selecionado para ser o capitão, que era o meu posto. Não era isso que tinha sido combinado e me recusei a jogar”, completou Edmundo.
Na mesma entrevista, o ex-atacante do Palmeiras relevou que estaria no voo da Chapecoense para a final da Sul-Americana, que vitimou jogadores, comissão técnica, jornalistas e equipe de bordo.
Como o BBB Fred “envenenou” a relação dos dois
Romário e Edmundo foram dois dos maiores artilheiros do futebol brasileiro de todos os tempos. E também foram protagonistas de brigas homéricas fora de campo, num tempo em que nem existia internet para ajudar a viralizar.
Ele viveram um longo período “entre tapas e beijos”, mas, recentemente, a amizade azedou de vez, como revelou Edmundo no Futbolaço Podcast. Edmundo disse que Romário foi “envenenado” por entrevistadores. E citou nominalmente o BBB Fred, que falou com o Baixinho para o canal Desimpedidos.
“Foram os ‘amigos’ que levaram diferente… Na boa, torço para que seja feliz, mas ele lá e eu aqui. Está tudo bem, não tenho raiva dele, nenhum sentimento… Ele falou um monte de merd*. Ele foi muito infeliz, ou feliz, porque, de fato, eu fui uma merd* como jogador, mas, pelo menos, sou uma boa pessoa”, finalizou.
Nesse vídeo no canal Desimpedidos, veja que Fred pede para Romário comparar-se com outros atacantes do futebol mundial, como Lewandowski, Benzema, Halland, Ibrahimović, Henry… Quando cita o nome de Edmundo, Romário diz: “Uma merd*”.
Edmundo certamente supõe que tudo foi combinado antes do programa. Agora não tem mais volta.