Vídeo: chegada de Virginia ao SBT incomodou Eliana, diz Leão Lobo
O jornalista participou do podcast Elementar Show e contou mais detalhes da saída da apresentadora da emissora de Silvio Santos
atualizado
Compartilhar notícia
E a saída de Eliana do SBT para ir para a TV Globo continua dando o que falar. Após vir à tona a treta entre a apresentadora e Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, Leão Lobo contou novos bastidores do encerramento de contrato da loira.
O apresentador participou do podcast Elementar Show, comandado por Marcão Nascimento e Dvd Castillo, ao lado de Bruno di Simone, e contou que Eliana se incomodou com o tratamento dado à Virginia Fonseca, que tinha acabado de chegar na empresa.
“Na pandemia, abaixaram os salários da Eliana e de todos nós.Nós, quando ia voltar ao salário normal, fomos mandando embora, eu, Lívia [Andrade], a Mamma. A Eliana continuou, mas não subiu o salário dela de volta. Já é uma agressão à profissional”, relatou ele.
E continuou: “Depois disso, teve uma história muito forte, que eu sei de fontes lá de dentro, que o que incomdou muito a Eliana, e eu acho que faz todo sentido, é a chegada dessa menina, a Virginia [Fonseca]. Porque a Virginia, ela pode ser uma celebridade na internet, mas na televisão ela não é nada, não significava nada”, disparou.
Leão Lobo revelou, também, que Eliana estava tentando fazer mudanças no programa que levava seu nome, mas não foi atendida: “E ela (Virginia) chegou com se fosse uma rainha, com cenário maravilho, com toda pompa, toda divulgação. E a Eliana, com 15 anos de casa, estava reivindicando um cenário novo, uma série de coisas. Então é isso, bem claro”, afirmou ele.
Veja a entrevista completa
Pedido de desculpas de Patricia
A despedida de Eliana do SBT, após 15 anos de contrato, ainda está rendendo nas redes sociais. O pedido de desculpas de Patricia Abravanel, que foi ao ar no último domingo (23/6), revelado com exclusividade por esta coluna há alguns dias, fez com que o nome da apresentadora fosse parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste início de semana.
“Não precisa ir pro ar isso. Eu não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa, falou alguma coisa que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida. Eu quero, em nome da família Abravabel, todo o grupo Silvio Santos e o SBT pedir que você nos perdoe”, começou a filha de Silvio Santos.
E continuou: “Não sei o que aconteceu, não sei por onde que entrou esse sentimento, mas que você vá para esse novo ciclo sabendo que você é amada aqui, que não existe SBT sem Eliana. Você faz parte da nossa história, a gente tem muito carinho por você, muito respeito, muita admiração e as portas daqui vão ser sempre abertas pra você”, garantiu ela.
No fim, Patricia desejou: “Que você saia com o coração limpo. E se algo aconteceu aqui dentro, eu não sei. Mas eu te peço perdão da minha família e de todo o SBT pra você. Não sei quem foi, por onde foi, mas nos perdoe. Vai livre, vai confiante e saiba que você tem uma casa pra voltar se você quiser”, encerrou.
O motivo da saída
Muitas especulações sobre o motivo da treta entre as duas apresentadoras. E esta colunista que vos escreve revelou, com exclusividade em abril, quando o rompimento do contrato foi anunciado, o que teria desgastado a relação profissional da loira com a emissora.
Em nota enviada à imprensa, a emissora de Silvio Santos comunicou que a decisão partiu de Eliana. E foi. Mas, apesar da saída amigável, as coisas não estavam das melhores nos corredores do SBT.
Segundo fontes, Patricia Abravanel e Eliana não se bicavam e as duas já vinham em guerra dentro da emissora há um bom tempo. A ordem, no entanto, era abafar o climão entre as apresentadoras.
A situação já estaria ficando insustentável para Eliana e, de acordo com amiguinhos da coluna, ela já sabia que estaria com o pé fora do SBT quando Silvio Santos morresse. Diante disso, decidiu tomar uma atitude por conta própria deixando a emissora.
Eliana x Patricia Abravanel
Um dos motivos da guerra entre Eliana e Patrícia era que a loira estava com o mesmo programa há anos e era um sucesso não só na audiência, como de comercial. Além de estar sempre na vice-liderança, o dominical vendia muito bem.
Enquanto isso, a filha de Silvio Santos queria um programa com o nome dela, mas não conseguiu emplacar nada, e precisou ficar à frente da atração que leva o nome do pai. Tal situação teria deixado o relacionamento entre as partes bastante abalado.
Outro ponto de guerra entre as duas foi uma ordem, vinda de Patrícia, para vender as cotas do Programa Eliana sem falar o nome da atração. Ou seja, o comercial deveria apenar dizer que era para um “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem dar destaque ao dominical em si.
Ao saber da situação, a apresentadora bateu o pé para que as coisas não fossem feitas desse jeito, já que gosta de fidelizar a marca dela que, nesse caso, era o nome do seu programa: o Programa Eliana.