Vídeo: Cezar Black detona Daniela Escobar após fala sobre enfermeiras
Ex-BBB se revoltou e publicou um “relato de indignação” contra as declarações da atriz sobre o comportamento das colegas de profissão
atualizado
Compartilhar notícia
As declarações de Daniela Escobar sobre o comportamento das enfermeiras nas unidades de saúde, afirmando que elas se arrumam e vão para o trabalho para “arrumar casamento” e “catar médicos”, ainda está rendendo. Cezar Black saiu em defesa das colegas de profissão e pediu respeito aos profissionais da saúde.
“Relato de indignação: ontem (quarta-feira, 26/7), durante uma entrevista num podcast, foi dito que as enfermeiras acordam cedo e vão para os hospitais maquiadas para ‘caçar médico’ ou ‘arrumar casamento’. É revoltante ver esse tipo de posicionamento de uma pessoa pública [Daniela Escobar], sabidamente esclarecida que fere não somente a imagem das enfermeiras mas também agride a TODAS as mulheres”, começou ele.
O ex-BBB, que também é enfermeiro, continuou: “É direito de toda mulher se sentir bem independente do local em que se encontre, incluindo seu ambiente de trabalho. Não existe qualquer regulamentação nos órgãos de enfermagem que impedem as profissionais de estarem maquiadas nas unidades hospitalares”.
E seguiu com seu desabafo: “É importante que a sociedade entenda o papel fundamental da enfermagem em todo processo de saúde, que vai da prevenção às atividades de alta complexidade como nas unidades de terapia intensiva”.
No final, o ex-BBB pediu respeito: “A enfermagem precisa ser respeitada pelo seu enorme valor e contribuição na saúde e na vida da população. É inadmissível que mesmo após anos sombrios como na pandemia, onde a enfermagem arriscou sua vida e saúde em prol da população, atitudes ofensivas como esta, que ferem a honra de todas as profissionais da área”, concluiu.
No vídeo, que acompanhou a legenda em forma de desabafo, Cezar Black se dirigiu à Daniela: “Se atualize, se informe antes de abrir a boca pra fazer ofensas gratuitas às profissionais que salvam, diariamente, a vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo”.
Entenda o caso
Em entrevista para Sérgio Mallandro e Luiz França, do podcast Papagaio Falante, Daniela Escobar deu uma declaração que não pegou nada bem. A atriz deu a entender que as enfermeiras do Brasil e dos Estados Unidos vão para os hospitais arrumadas com o objetivo de seduzir os médicos.
“De onde é que essa mulher saiu? Como é que ela tá maquiada? Elas vão lá pra catar médico e casar“, disse. A artista ainda destacou que a vaidade das profissionais de saúde chamou a atenção dela e contou um fato ocorrido em um hospital no Rio Grande do Sul e em outro em Beverly Hills.
“As enfermeiras estavam de unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadézimas, cílios postiços, parecia que a mulher tava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra uma festa daqui a pouco”, disparou.
Daniela ainda continuou, detalhando que se fosse uma cena de novela, seria inusitado: “Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que não existe e que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real. Tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada”.
Após o discurso da ex de Jayme Monjardim, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Minas Gerais (Sind-Saúde MG) e os Conselhos Regionais de Enfermagem de São Paulo e do Rio Grande do Sul repudiaram veementemente a fala preconceituosa, que desrespeita as trabalhadoras da categoria.
O vídeo da íntegra da entrevista, que iríamos publicar junto à matéria, foi removido do YouTube.