Vídeo: Catia Fonseca solta o verbo contra os pais de Larissa Manoela
Apresentadora do Melhor da Tarde, da Band, falou sobre o assunto mais comentado dos últimos dias: “Ajudar, educar é diferente de dominar”
atualizado
Compartilhar notícia
Na treta entre Larissa Manoela e os pais, muitas pessoas tomaram seus partidos. E Catia Fonseca foi uma delas. No programa Melhor da Tarde, da Band, desta segunda-feira (21/8), no qual esta colunista que vos escreve fez uma participação, a apresentadora soltou o verbo e opinou sobre o relacionamento de Silvana e Gilberto com a atriz, que está dando o que falar nos últimos dias.
“Eu não sei se você de casa pensa como eu. Mas eu penso, e como eu ajo com os meus filhos e agiria se fosse mãe da Larissa: primeiro que a gente cria os filhos pro mundo, a gente orienta, ensina, educa e eles decidem o que eles fazem com a vida deles”, começou ela.
E seguiu com sua avaliação: “Ajudar, educar, é diferente de dominar. Se eu te falar que eu ficava 100% satisfeita com as escolhas dos meus filhos, era mentira, mas as escolhas eram deles. E eu ia pro psicólogo pra dormir com esse barulho”, comentou.
Logo depois, Catia relatou como o especialista reagiu: “[Falam] ‘ah, minha preocupação é se eles vão pra um caminho errado’. Sabe o que o terapeuta me disse? ‘Você acredita no livre arbítrio que Deus te dá? Você acredita em Jesus?’. Eu disse ‘acredito’. [Aí, ele] ‘você se acha melhor que Jesus? Porque se ele te dá o livre arbítrio por que você tira dos seus filhos? Acredite na sua educação, na educação que você deu a eles. E deixe eles trilharem o caminho deles'”, recordou, antes de completar:
“E, cara, não tem nada mais precioso do que a gente vê os filhos, que fizeram e fazem suas escolhas e que estão felizes com elas. Como você quebra um laço tão forte, me arrepia, que é esse de pai e mãe com filhos? Por uma coisa que é tão cretina, que é o dinheiro”, disparou.
No decorrer do desabafo, a apresentadora falou sobre sua experiência pessoal: “Não tive relação com o meu pai, que abandonou a família. Eu tive uma mãe, tenho, muito forte, que fazia as vezes de mãe e de pai, e que me ensinou, acima de tudo, o que é moral, o que é caráter, o que é correto. Não é o que deixa a gente feliz, é o que é o certo a ser feito. Porque o certo é a gente não querer dominar os outros”, afirmou.
E encerrou: “Eu não sei como esses dois dormem fazendo isso com a cabeça da menina, da filha. Cara, mas nem com desconhecido a gente faria isso, pelo amor de Deus. Isso cabe uma constelação familiar pra Larissa, viu?”, aconselhou.
Atriz também deu opinião sobre o caso
Carol Castro resolveu se meter na treta entre Larissa Manoela e os pais, Silvana e Gilberto. Revoltada, a atriz comentou em uma publicação no Instagram que falava da entrevista da jovem ao Fantástico na qual a advogada Patrícia Proete revelou que os dois sacaram mais de R$ 5 milhões da conta da filha.
“Nojoooooo desses pais. Cadeia neles! Parem de romantizar uma relação tóxica familiar… Isso é um absurdo! Que situação, meu Deus! Ninguém merece passar por isso, ninguém. Muito amor pra Larissa”, afirmou Carol.
Os detalhes das transferências, sem conhecimento de Larissa, foram dados pela advogada Patrícia Proete: “Larissa se surpreendeu verificando que haviam várias transferências feitas da conta dela para a conta dos pais nos últimos tempos. Uma soma superior a R$ 5 milhões”, afirmou.
Apesar de os pais afirmarem que Larissa Manoela tinha um cartão black, a advogada explicou que a atriz só poderia utilizá-lo com a permissão de Gilberto.
“Ela não tinha autorização para uso. Se ela quisesse comprar um sapato, precisava pedir. O pai, inclusive, dizia em qual cartão poderia comprar. Ela tinha uma vida que era a que os pais forneciam para ela. Estamos discutindo a liberdade dela, sobre o dinheiro dela, fruto do trabalho dela”, contou.