Vídeo: cantora baiana processa motel por esperma em piscina
Aila Menezes, que se identifica como pansexual e estava acompanhada de outra moça, contou o caso em seu Instagram ao lado dos advogados
atualizado
Compartilhar notícia
O que seria um encontro romântico, no último dia 4, acabou em dor de cabeça para a cantora baiana Aila Menezes. A artista resolveu ir a um dos moteis mais conhecidos de Salvador e passou por uma situação nada agradável. Em seu Instagram, ela, que se identifica como pansexual [que sente atração por outras pessoas independentemente de seu sexo ou identidade de gênero] e estava acompanhada de outra moça, contou que tinha sêmen dentro da piscina e que só descobriu isso após tomar banho no local.
“⚠️ Denúncia grave sobre o @moteldelreysalvador ⚠️ Venho aqui, por meio destes vídeos, tornar público o meu repúdio, desapontamento e desespero sobre a traumatizante experiência que tive no dia 04/07/2023 no @moteldelreysalvador. Tudo já está judicializado com a minha equipe jurídica. Todas as provas reunidas, agora explícitas. Jamais ficaria em silêncio diante de tamanho absurdo! Sou pessoa pública, sou uma mulher LGBTQIAPN+ (pansexual) e, acima de tudo, consumidora!”, começou ela.
E continuou seu desabafo: “E não poderia deixar de expor tamanha negligência com a higiene, os cuidados básicos de um motel e, principalmente, um atentado contra a saúde e a vida! Sou imunossuprimida e tenho vários problemas autoimunes! Eu e a outra pessoa poderíamos ter nos contaminado gravemente com o sêmen! ISTs [Infecções Sexualmente Transmissíveis], fungos, infecções, doenças e vírus, não são uma ilusão. São coisas reais, que um descuido como esse do @moteldelreysalvador poderia ter acometido a minha vida e a da outra pessoa!”, declarou ela.
Em seguida, Aila denunciou o comportamento dos funcionários do hotel: “E, pra piorar a situação, precisei praticamente provar que a pessoa que estava comigo tinha vagina! O nome disso é transfobia!! Não silencio, não compactuo e nenhum dinheiro vai me calar! O meu compromisso como cidadã é ajudar a construir a sociedade que eu quero viver! E meu compromisso, enquanto pessoa pública, artista, mulher, LGBT e conhecedora dos perigos que estamos expostes a todo tempo, é dividir com vocês o ocorrido e não silenciar diante de qualquer preconceito, exposição abusiva ou qualquer coisa que venha a ferir alguém!”, afirmou.
No fim, a cantora pontuou a gravidade do fato: “O descuido de ter sêmen na piscina poderia ter sido fatal! Sigo agora cuidando do meu psicologico, tomando as medicações necessárias para me proteger, dando toda assistência a outra pessoa envolvida e com o processo judicial ativo! Um absurdo imperdoável, @moteldelreysalvador”.
Em seu perfil, Aila gravou um vídeo ao lado de seus advogados e ainda postou imagens do local: “Vim contar uma experiência péssima. Eu fui até o motel Del Rey, um dos mais renomados que existem aqui em Salvador, e optei em consumir a Mansão Gruta Azul, que custa cerca de R$ 800 a R$ 1400 uma diária”, comentou ela nas imagens que antecederam as gravações da piscina.
Amigos, familiares e seguidores de Aila deixaram muitas mensagens de apoio e agradecimento: “Parabéns pela coragem, por expor seu caso. Espero que as pessoas vejam isso como algo sério. Que passem a respeitar as pessoas…”, postou uma. “Uma diária é quase 1.600,00 reais e a piscina tá assim? Imagina a cozinha. Exú que nos ajude.😂”, comentou outra. “Isso é inadmissível”, escreveu uma terceira.
Mas teve quem acreditasse que o material dentro da piscina pudesse ser outro ao invés de esperma: “‘Cheia de espermatozóides’. Será que ela conseguiu ver eles nadando?🫣”, questionou um. “Kkkkkkk dizer que tem esperma na piscina é apelação demais! Onde já se viu esperma ter aspecto oleoso em água? Isso obviamente é creme, hidratante, condicionador, produtos que têm na sua composição óleos para que realizem hidratação na pelo/cabelo! Obviamente, falou atenção do motel na limpeza da piscina! Mas é muita vontade de ganhar um trocado com danos morais!”, pontuou outro. “Isso me parece creme de cabelo. A piscina fica desse jeitinho quando alguma cacheada entra”, analisou mais uma.