Vídeo: Bob Rum dá “puxão de orelha” após doar sangue para MC Marcinho
Cantor convocou os amigos funkeiros para ajudar o colega e relatou que, até aquele dia, ele foi o único artista a ir ao hemocentro ajudar
atualizado
Compartilhar notícia
MC Marcinho está internado com problemas cardíacos e renais, e continua precisando de doação de sangue. E parece que os outros funkeiros ainda não se mobilizaram para ajudar o colega de profissão. O relato foi do cantor Bob Rum, que foi até o hemocentro para ajudar o amigo e descobriu que, até aquele momento, nenhum outro artista havia comparecido.
Através de seu Instagram, Bob Rum deu um “puxão de orelha” nos companheiros: “Vim aqui fazer um pedido a vocês, reforçar o pedido, na verdade, em nome da família do nosso querido irmão, MC Marcinho. Pessoal que puder tirar o dia pra doar sangue porque ele tá precisando”, começou ele, antes de completar:
“A médica se surpreendeu. Me reconheceu e falou: ‘Poxa, você é o primeiro amigo, MC, DJ, que vem aqui doar sangue pro seu amigo. Cara, isso cortou meu coração. Eu não ia nem fazer esse vídeo, mas aquele papo de ‘tamo junto e misturado’, entende? Eu sei que muitos amigos estão viajando, fora do Rio, em compromissos. Mas você que pode, tira um diazinho pra fazer esse gesto de amor pelo nosso irmão. ‘Tamo junto e misturado’ é nessa hora que a gente vê, né?”, pediu, ao contar os bairros e município onde a doação pode ser feita.
Bob Rum também publicou o vídeo no feed do Instagram e recebeu muitos comentários: “Infelizmente, é muita gente querendo ganhar like na dor do outro. Você falou tudo!!! Quem é de verdade, sabe quem é de mentira! ❤️”, afirmou um. “Que gesto lindo seu, nossa já era sua fã agora sou mais ainda. Maria vai passar na frente e interceder por ele junto a Jesus Cristo e tudo vai dar certo. Todos pelo MC Marcinho”, convocou outra. “O famoso ‘tamo junto é misturado’ só quando convém… Nessas horas que vemos os amigos”, declarou uma terceira.
MC Koringa, que também usou seus stories para mostrar sua doação e convocar novos amigos, comentou a publicação do funkeiro: “Infelizmente, algumas palavras se tornaram vírgula para muitos. Mas na prática é muito diferente!”, analisou ele, que compartilhou sua doação com seus seguidores.
Campanha de doação
MC Marcinho está precisando de doações de sangue. O cantor, que está internado no Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 27 de junho, realizou uma cirurgia para a colocação de um coração artificial. A equipe do artista está fazendo uma campanha nas redes sociais, para mobilizar o público e os fãs.
“Vamos juntos nessa campanha de fé!”, dizia a legenda com o banner contendo as informações para a doação, publicado nesta sexta-feira (14/7). Amigos de Marcinho apoiaram e deixaram mensagens, como DJ Tubarão, MC Maneirinho e Taty Zato, famosos no mundo do funk.
MC Marcinho passou por uma importante cirurgia nessa quinta-feira (13/7). A revelação foi feita por um amigo próximo do cantor à esta colunista. A operação foi para colocar um coração artificial no funkeiro, que está precisando de transplantes de coração e rins.
Ainda de acordo com o amigo de MC Marcinho, o cantor segue com o quadro de saúde estável. Na quarta-feira (12/7), o dono do hit “Glamurosa” chegou a acordar mas devido a agitação, precisou ser sedado novamente.
MC Marcinho é cardiopata e vem passando por problemas constantes. Em março, ele realizou uma cirurgia para a troca do marca-passo, aparelho que auxilia na regulação dos batimentos cardíacos. Na ocasião, a equipe do cantor publicou um comunicado nas redes sociais.
“Nosso príncipe do funk, MC Marcinho, acabou de sair a cirurgia cardíaca. E, graças a Deus, foi um sucesso. O quadro está estável. Em breve, ele estará de volta. Muito obrigada a todos que estavam na torcida”, afirmaram.