Vídeo: Arthur Mondelo se pronuncia após queixa-crime de Dudu Camargo
O garoto de programa enviou gravações exclusivas sobre o caso para a coluna e afirmou querer distância de problemas, mas que tem provas
atualizado
Compartilhar notícia
Após saber que Dudu Camargo abriu queixa-crime conta ele, Arthur Mondelo resolveu se manifestar sobre o caso e soltou o verbo. Através de vídeos, enviados para a coluna com exclusividade, o rapaz afirmou que não está em busca de problemas, mas tem provas do encontro com o apresentador.
“Hello, Brasil. Eu queria tirar uma dúvida com vocês, vamos ver se vocês acertam o apresentador. Primeiro, foi acusado de pedof*lia por trocas de conversas com menores de idade por rede social. Sabe quem é? Segundo, pegou nos peitos de outra apresentadora casada e foi processado por asséd*o, imp*rtunação s*xual e foi cond*nado. Terceiro, foi expulso de uma emissora de televisão por se d*fecar, supostamente por ter tido relações s*xuais dentro do camarim e ter esporcado tudo. Já sabem que é essa pessoa?”, questionou ele.
E continuou com seu desabafo: “Eu não tenho nenhum indício de ped*filia nem nenhum tipo de crime imputado a mim. Nunca tive. O primeiro que estou tendo é desse belíssimo rapaz, que está me acusando de difamação e, segundo ele, abriu uma queixa-crime contra mim”, declarou ele, antes de completar:
“Não tô sabendo de nada, não fui notificado. Estou na Itália, do outro lado do mundo. Acabei de chegar de Dubai, semana que vem já vou pra Grécia e não pretendo voltar pro Brasil tão cedo. Não que isso quer dizer alguma coisa, quer dizer que estou longe de problemas e não estou caçando mais fama como antes”, garantiu.
Em seguida, Mondelo falou sobre o processo: “Fiquei sabendo que ele quer que a Justiça me faça pagar pra ele R$ 10 mil de indenização. Eu tenho testemunhas: uma pessoa que viu ele entrando no lugar e outra que já saiu com ele. Ele está procurando problema, vai achar. Vai ser difícil ele provar que não saiu comigo e não vai ser tão difícil eu provar que saiu”.
Logo depois, ele desabafou: “Eu não tô procurando problema, eu quero paz. Se eu visse ele agora, na minha frente, o que eu diria? ‘Rapaz, segue tua vida’. Se eu tivesse me confundido, ele poderia me procurar e falar ‘olha, acho que você me confundiu’. Aí, sim, eu acreditaria que poderia ter confundido. E outra: a live era fechada, eu contei para amigos. A pessoa que explanou, que fez essa malfeitoria não fui eu”.
O garoto de programa disse, ainda, estar tranquilo quanto ao processo: “Então, de qualquer forma, eu tenho minha consciência limpa, coração tranquilo, porque eu não fiz nada com o objetivo de difamar ninguém. Eu contei para amigos uma coisa que ocorreu comigo, que eu passei”.
E finalizou mandando um recado direto para Dudu Camargo: “Eu sei que você não foi prejudicado. Mas se você foi, supostamente, me desculpe qualquer coisa. Se é isso que você quer ouvir de mim. Um brinde a nós. Me desculpe, foi ótima a noite, a noite não, a tarde (riso)”.
Após gravar os vídeos, Mondelo definiu o momento pelo qual está passando: “A frase do dia é: processar todos processam, mas ganhar já é outra história”, pontuou.
Entenda o caso
A coluna Fábia Oliveira descobriu que Dudu Camargo está novamente enfrentando problemas junto à Justiça. Mas, dessa vez, o comunicador é o autor do processo, mais especificamente, de uma queixa-crime contra Arthur Fernandes Mondelo, qualificado como um “profissional do sexo”.
Segundo os autos que a coluna teve acesso com exclusividade, Dudu relatou que tudo começou por conta de uma live de Arthur, em que ele contava já ter prestado serviços para o ex-SBT. Na ocasião, Mondelo afirmou que o apresentador “cagou nele”, literalmente. O famoso “passou o cheque”.
Arthur Mondelo disse que teria percebido, no final, que o suposto cliente era Dudu Camargo, que, por sua vez, logo teria tentado ocultar sua identidade, afirmando que: “não sou apresentador”.
Na ação, a história é chamada por Dudu Camargo de uma grande “pornochanchada ficcional”, ou seja, uma mentira deslavada.
Na época de toda a história, o próprio Arthur Mondelo teria dito que pouco se importava se acabasse processado. E as palavras têm poder, já diziam!
Arthur chegou a ser procurado por esta colunista para melhor esclarecer sua história, oportunidade em que deu um volume ainda maior e mais vexatório à trama. Mondelo já disse publicamente que tem uma “ganância por mídia”, o que acabou sendo utilizado por Dudu Camargo em seu favor na queixa-crime.
Tudo o que foi dito pelo profissional do sexo sobre Dudu Camargo foi qualificado como uma mentira e um compilado de ofensas. Desta forma, ele teria cometido dois crimes contra a honra: o de difamação e o de injúria.
Dudu Camargo pediu que a queixa seja recebida e uma audiência de reconciliação seja feita na modalidade virtual. Se não houver sucesso, que Arthur Mondelo apresente sua defesa em 10 dias.
Um detalhe importante está no fato de que, aqui, a pena pode ser triplicada, já que o artigo 141, parágrafo 2º do Código Penal prevê essa possibilidade quando esses crimes são cometidos em ampla forma de divulgação. Ou seja, como Arthur teria supostamente cometido um crime e o fez através de redes sociais, as acusações que Dudu diz serem falsas chegaram a número maior de ouvintes e espectadores, o que aumenta a gravidade dos fatos.
Por fim, Camargo pediu uma indenização por danos morais de R$ 10 mil e que será doada a uma instituição de caridade.
Se Dudu Camargo passou o tão falado cheque, ou não, já pouco importa. Agora, o que está em jogo é se, recebida a queixa e condenado, quem assinará o cheque será o profissional do sexo. O mundo não gira, ele capota! No final, tudo pode ser uma grande bosta.