metropoles.com

Vídeo: âncora da Globo chama repórter de Zelda m*rda e web revive meme

Ana Paula Campos repetiu a gafe de William Waack, que cometeu o mesmo deslize em 2001, ao vivo, ao chamar a colega para uma reportagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Ana Paula Campos e Zelda Mello - Metrópoles
1 de 1 Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Ana Paula Campos e Zelda Mello - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Mais de 20 anos se passaram e conseguiram reviver um meme. Ana Paula Campos estava apresentando o SP1, nesta segunda-feira (22/01), quando chamou a repórter Zelda Mello para falar sobre construções de apartamentos em Guaianases, na zona leste de São Paulo. Ao falar o sobrenome da colega, ela a chamou de Zelda m*rda, assim como William Waack fez em 2001.

“São imóveis com financiamento sem juros para famílias que ganham até cinco salários mínimos por mês. A Zelda m*rda… Zelda Mello está lá em Guaianases”, declarou Ana Paula, que está substituindo Alan Severiano no programa.

A jornalista não se mostrou surpresa com a confusão, apenas deu um meio sorriso e seguiu com a matéria. No Twitter, os internautas não perdoaram e se divertiram:

“Zelda M*rda, o retorno 🤣”, brincou um. “Remake na Globo está tão na moda que rolou o remake do Zelda M*rda”, comparou outro. “Meu senso de humor é me contorcer de rir com o replay de Zelda M*rda”, comentou um terceiro. “Fica todo mundo na hora de chamar ela ‘não posso chamar de Zelda m*rda, não posso chamar de Zelda m*rda’. E o cérebro: ‘Opa, saindo um Zelda m*rda no capricho'”, declarou mais uma.

Apresentadores de jornal confundem UTI com Itu, a cidade

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique, apresentadores do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, se confundiram durante a apresentação do telejornal, em 2020. O caso aconteceu durante a reportagem de uma ambulância que colidiu contra um poste na avenida Washington Luís, na zona sul da capital paulista.

Enquanto a repórter Zelda Mello, a bordo do helicóptero da emissora, mostrava o veículo, os apresentadores comentaram o caso: “Uma ambulância de Itu. A gente fala Itu porque está escrito”, disse Bocardi.

9 imagens
TV Globo
TV Globo
William Waack
Waack é colunista da CNN e do Estadão
1 de 9

TV Globo

Reprodução/Globo
2 de 9

TV Globo

Reprodução/Globo
3 de 9

TV Globo

Reprodução
4 de 9

Reprodução
5 de 9

William Waack

Divulgação
6 de 9

Waack é colunista da CNN e do Estadão

Reprodução/RedeTV!
7 de 9

8 de 9

YouTube/Reprodução
9 de 9

TV Globo/Reprodução

No retorno do intervalo, o jornalista, já ciente do erro, escondeu o rosto com a mão e brincou com a colega de bancada: “Você está com coragem de encarar a câmera?”, questionou. “Essa a gente merece”, disse Glória, aos risos.

“Nossa, que vergonha, que bola fora… É um acidente algo muito triste, mas a gente está aqui de alguma maneira rindo do nosso equívoco, porque eu fui lá e disse Itu e é UTI (unidade de terapia intensiva)…”, corrigiu o jornalista.

“É para ler do retrovisor [do carro]”, explicou Glória, acrescentando que a palavra ambulância também é escrita ao contrário pelo mesmo motivo. “Jornalismo ao vivo, acontece”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?