metropoles.com

Vídeo: “À medida que vou lendo, fico indignado”, diz Renato Cariani

Influencer fitness usou seu canal no YouTube para destacar algumas notícias que saíram na mídia e dar sua versão sobre a investigação da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Renato Cariani
1 de 1 Renato Cariani - Foto: Divulgação

Renato Cariani foi alvo, nos últimos dias, de uma ação da Polícia Federal e, nesta quinta-feira (14/12), resolveu dar sua versão para algumas das notícias que foram veiculadas a respeito do caso. Ele anunciou sua resposta através dos stories do Instagram.

“Somente ontem eu tive acesso aos autos do processo. Portanto, hoje sairá em meu canal um vídeo esclarecendo as notícias mais absurdas que vêm saindo na internet. Peço a você, que sempre me acompanhou, que assista e conheça a verdade sobre tudo o que está sendo veiculado”, convocou.

Através de um vídeo postado em seu canal no YouTube, o influencer fitness soltou o verbo e analisou algumas matérias: “Quanto mais eu abro a internet, quanto mais eu vejo as notícias, mais indignado eu fico. Ontem [quarta-feira, 13/12], eu tive acesso aos autos do processo. Eu realmente agora consegui entender o que está acontecendo em detalhes. Eu vim aqui mostrar pra vocês algumas das notícias pra vocês terem uma noção de como está sendo divulgada”, começou ele.

Após esclarecer o termo “puríssimo” em uma troca de e-mails com um cliente, no qual, segundo ele, se referia ao cloreto de sódio (sal) para fabricação de soro fisiológico, Renato ainda comentou sobre as supostas trocas de mensagens entre ele e uma sócia, há quase 10 anos.

“Primeira coisa, de verdade, eu quero levantar a autenticidade dessas conversas. Eu vou pedir isso porque ali tá bem fora de contexto, então eu não consigo nem identificar. Mas eu vou supor, porque fazem 10 anos, essa conversa é de 2014, que de repente eu não tenha memória de elefante e pode ter havido essa conversa”, garantiu após detalhar o papo.

Em seguida, o influenciador ainda pediu desculpas por estar exaltado e contou os motivos: “Você desculpem a minha energia, a minha irritação, porque, à medida que vou lendo isso, vou ficando indignado. Tá acontecendo comigo, eu tô assistindo isso de plateia, eu tô vendo o meu filho, de 10 anos, me perguntar o que está acontecendo porque os amiguinhos dele estão falando”, afirmou.

18 imagens
O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF
O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF
Renato Cariani
Renato Cariani
O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF
1 de 18

“À medida que vou lendo, fico indignado”, diz Renato Cariani

Instagram/Reprodução
2 de 18

O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF

Reprodução/Instagram
3 de 18

O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF

Reprodução/Instagram
4 de 18

Renato Cariani

Reprodução
5 de 18

Renato Cariani

Reprodução
6 de 18

O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF

Reprodução/Instagram
7 de 18

O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF

Reprodução/Instagram
8 de 18

O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF

Reprodução/Instagram
9 de 18

Reprodução/ Twitter
10 de 18

Renato Cariani

Divulgação
11 de 18

O influenciador Renato Cariani, alvo de operação da PF

Reprodução/Instagram
12 de 18

Fábrica de medicamento é alvo da operação

Divulgação/PF
13 de 18

As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais

Divulgação/PF
14 de 18

Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da quadrilha

Divulgação/PF
15 de 18

Insumos apreendidos

Divulgação/PF
16 de 18

Operação deflagrada pela PF

Divulgação/PF
17 de 18

Produtos apreendidos

Divulgação/PF
18 de 18

Empresários são investigados por tráfico de drogas

Divulgação/PF

Logo depois, Renato Cariani reclamou: “Estão vinculando a minha empresa com organização criminosa, colocando nomes de substâncias entorpecentes, [falando] ‘ah, pra fabricação disso’. Todo mundo virou químico pra saber, faz até as contas”, pontuou, antes de completar:

“Eu não estou dizendo que não há, aqui dentro [em meio a 72 mil notas emitidas em seis anos], o risco. Há. O que estou deixando claro pra vocês é que essa empresa tem 42 anos de história. Eu tenho uma sócia que é um exemplo de pessoa, que criou a empresa do zero”.

E finalizou: “Eu preciso preparar minha defesa, sabe por quê? Porque existe toda essa repercussão da mídia, mas existe a minha lisura também. Entraram [a polícia] na minha casa, estou sendo vítima de um processo. Eu não posso sabotar a minha defesa porque corre em segredo de Justiça por isso que tive que expor todas as mensagens da mídia, porque aí não sou eu que estou explanando. Isso não poderia estar na mídia. Mas tem muito mais coisa pra esclarecer, que eu vou esclarecer. Masm primeiro eu vou, literalmente, fazer minha defesa”.

“Isso não vai me derrubar”, garantiu Renato Cariani

Renato Cariani usou as redes sociais, na quarta-feira (13/12), para fazer um desabafo após ser alvo de uma ação da Polícia Federal. Nos stories do Instagram, o influenciador fitness disse que a última terça-feira (12/12) foi o dia mais difícil da sua vida. Na gravação, ele afirmou que tudo isso não vai derrubá-lo.

“Ontem eu tive um dos dias mais difíceis da minha vida. É muito triste você ver a cada notícia o quanto você é machucado, ferido e a quantidade de absurdos que são escritos. A maneira como a mídia se apropria da sua imagem e constrói uma coisa horrorosa”, falou ele.

O influenciador continuou: “Mas ontem foi ontem e hoje é hoje. Hoje acordei falando o seguinte: ‘Vou fazer o meu dia como tem que ser. Energia, força, coragem’. Afinal de contas, eu sei a pessoa que eu sou, eu sei o trabalho que eu faço, eu sei o quanto eu luto todos os dias pra construir minha história, minha jornada, minhas empresas”, completou Renato Cariani.

Em seguida, ele agradeceu as mensagens de carinho. “Isso não vai me derrubar. Obrigada por tantas postagens de carinhos de vocês”, encerrou.

A operação contra Renato Cariani

O influencer fitness Renato Cariani foi alvo da Polícia Federal (PF) em uma operação com objetivo de reprimir e desarticular uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã da última terça-feira (12/12), na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que tem Carinani como sócio.

A ação, batizada de Operação Hinsberg, teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), e da Receita Federal.

Que é Renato Cariani

Um nome do mundo fitness ganhou notoriedade nesta terça-feira (12/12), após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação com o objetivo reprimir e desarticular uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas. Renato Cariani, de 47 anos, foi um dos alvos da ação dos agentes que cumpriram mandados de busca e apreensão na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que tem Carinani como sócio.

Mas quem é ele? Renato Cariani é um dos maiores influenciadores fitness do Brasil e soma mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 6,3 milhões de seguidores no YouTube.

Em sua biografia no Instagram, ele se define como professor química e de educação física, atleta profissional, empresário e youtuber. As funções do profissional vai além de ser apenas um instrutor de condicionamento físico, ele é uma espécie de coach.

Em seu site oficial, Renato, que tem formação em química, educação física e administração de empresas, afirma que a “Nação Renato Cariani é o lugar onde você encontra tudo o que precisa para sua transformação pessoal. Aqui, você terá acesso a conteúdos online que acelerará a sua evolução”.

Conhecido por suas consultorias, o influenciador do mundo fitness está sempre posando ao lado de famosos nas redes sociais, como o apresentador Danilo Gentili e o cantor MC Daniel.

Na descrição de seu curso, Renato tem aulas de musculação, cozinha fácil, nutrição, mente sob controle, como criar um canal de YouTube, investimento do zero e inglês. Os valores variam de R$ 358,80 a R$ 598,80 por ano.

Renato Cariani sempre contou nas redes sociais que o fato de ter sido vítima de bullying na infância foi sua motivação para entrar no mundo fitness. Assim, ele se tornou fisiculturista em 2020 e passou a ganhar competições pelo mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?