metropoles.com

Victor Meyniel diz que porteiro foi desumano: “Atrapalhando”

O ator contou que Gilmar José o arrastou pelo braço, para que não ficasse no corredor impedindo a passagem dos moradores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais
Foto colorida de rosto de Victor Meyniel após agressão que porteiro viu e não fez nada - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de rosto de Victor Meyniel após agressão que porteiro viu e não fez nada - Metrópoles - Foto: Redes sociais

Nesta terça-feira (5/9), Victor Meyniel revelou uma atitude desumana do porteiro que assistiu seu espancamento. O ator foi agredido por Yuri de Moura Alexandre, num condomínio em Copacabana, no último sábado (2/9).

“Enquanto estava caído, quase desacordado, o porteiro segurou a minha mão e me arrastou porque eu estava atrapalhando a passagem”, disse em entrevista para o jornal O Globo.

E completou: “O porteiro ficou olhando Yuri me espancar e não ajudou. Ele até abriu o portão para ele passar e ir à academia. Sozinho, tentei me levantar e chamar a polícia. Até perguntei por que o porteiro não quis me ajudar”.

Victor ressaltou que só queria receber apoio e que não esperava que o funcionário apartasse a briga: “Não queria que ele fosse um herói, apenas que tivesse sido humano. No lugar dele, se tivesse visto alguém sendo agredido, teria ajudado. Isso é uma questão de empatia. Meu rosto doí, minha mandíbula doí. A alma por si só está dolorida”.

4 imagens
Victor Meyniel foi agredido
Victor Meyniel
Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"
1 de 4

Ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura

Reprodução/Redes Sociais
2 de 4

Victor Meyniel foi agredido

Reprodução/Instagram
3 de 4

Victor Meyniel

Reprodução/Instagram
4 de 4

Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: "Nada sairá impune"

Reprodução/Instagram

Yuri de Moura Alexandre, o agressor, teve prisão preventiva declarada. Já o porteiro Gilmar José Agostini vai responder na Justiça por omissão de socorro. O artista segue com hematomas e com a face bastante machucada, mas passa bem. O ataque foi motivado por homofobia.

A agressão

Ricardo Brajterman, advogado de Victor Meyniel, conversou com a coluna e revelou detalhes do caso. A defesa disse que o ator conheceu Yuri de Moura Alexandre na boate Fosfobox, zona sul do Rio, horas antes. Os dois, então, seguiram para a casa de Yuri, em Copacabana.

Na manhã de sábado (2/9), quando ia embora, Victor foi se despedir na portaria no prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria tido o ataque de fúria.

Nas imagens do momento da agressão ainda é possível ver o porteiro do edifício vendo a cena, sem fazer nada. Ele chega a tomar um café, enquanto o ator está caído no chão. Gilmar José Agostino também foi indiciado por omissão de socorro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?