Veja como estão os hematomas de Victor Meyniel após agressão
Se recuperando, o ator, que presta novo depoimento nesta sexta-feira (8/9), foi espancando por Yuri de Moura Alexandre, preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (8/9), Victor Meyniel prestará novo depoimento na 12ª DP (Copacabana), sobre a agressão que sofreu de Yuri de Moura Alexandre, no último sábado (2/9). O médico foi preso em flagrante, acusado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, uma vez que alegou ser profissional da saúde da Marinha, sem ser de fato.
Essa será a segunda declaração prestada pela vítima, com o objetivo de concluir as investigações referentes ao caso. A defesa de Victor alega que a motivação da violência pode ter sido a exposição pública da sexualidade do agressor.
Mais cedo, Meyniel usou as redes sociais para mostrar como está os hematomas em seu rosto, resultado do infeliz episódio. “Aos poucos sarando”, escreveu na legenda de uma foto onde aparece com os olhos menos inchados e mais suaves, com menos roxos.
“A regra é culpar a vítima”
A defesa de Victor Meyniel se manifestou a respeito do depoimento dado por Karina de Assis Carvalho, amiga de Yuri de Moura Alexandre, agressor do ator. À polícia, ela criticou o comportamento do artista, contou que ele foi expulso do apartamento após importuná-la e que chegou a ameaçar o estudante de medicina.
Em nota, a advogada Maira Fernandes disse que já era esperada tal atitude da moça já que, nesses casos, a regra é tentar culpar a vítima. Além disso, para a defesa, não existe justificativa para as agressões.
Na nota, é reiterado também que os socos começaram após Victor Meyniel questionar a Yuri se as pessoas não sabiam que ele era gay. O estudante de medicina, então, seria dito que “eu não viado, você que é”.
Victor Meyniel foi agredido com socos por cerca de 30 segundos na portaria de um prédio na rua Siqueira Campos, em Copacabana, na zona sul do Rio. Câmeras do próprio edifício flagraram o momento em que Yuri de Moura Alexandre espanca o artista, deixa ele caído no chão e sai para ir para a academia.