metropoles.com

Varela, do Flamengo, se explica após ser flagrado em confusão no Rio

O jogador uruguaio Guilermo Varela, do Flamengo, foi filmado em meio a torcedores do Peñarol em quebra-quebra no Recreio dos Bandeirantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
varela-flamengo
1 de 1 varela-flamengo - Foto: null

O jogador uruguaio Guilermo Varela, do Flamengo, se pronunciou na tarde desta quarta-feira (23/10), após ser flagrado em meio à confusão que os torcedores do Peñarol protagonizaram no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O atleta afirmou que foi resgatar dois amigos que estavam “assustados” com o quebra-quebra.

Os torcedores do Peñarol transformaram o posto 12 da praia do Recreio dos Bandeirantes numa verdadeira praça de guerra na tarde desta quarta (23/10). Os uruguaios saquearam um quiosque, atearam fogo em motos e, munidos de pedras, mesas e cadeiras, entraram em confronto com banhistas e com policiais militares.

Após ser filmado em meio à confusão e viralizar nas redes sociais, Varela publicou um comunicado e negou ter participado de qualquer ato de violência. “Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência”, começou.

“Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos”, encerrou o jogador.

Flamengo também comentou

O Flamengo também emitiu um comunicado sobre o ocorrido. No texto publicado nas redes sociais, a equipe carioca reforça a versão dada por Varela.

6 imagens
Jogadores trocaram agressões
UFC rubro-negro? Gerson e Varela trocam socos em treino do Flamengo
1 de 6

Reprodução/X
2 de 6

Reprodução/X
3 de 6

Wagner Meier/Getty Images
4 de 6

Jogadores trocaram agressões

Wagner Meier e MB Media/Getty Images
5 de 6

UFC rubro-negro? Gerson e Varela trocam socos em treino do Flamengo

Reprodução/Redes Sociais
6 de 6

Gledston Tavares/Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, informa a nota.

O Peñarol enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos, em partida de ida das semifinais da Libertadores da América. A quebradeira começou após um torcedor uruguaio roubar um celular de dentro de um quiosque. Ele foi identificado e preso pela Polícia Militar.

Logo depois, a briga que teve início na areia acabou se espalhando pelas duas pistas que dão acesso à praia. O Batalhão de Choque foi acionado assim como o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios). O Corpo de Bombeiros também chegou ao local para apagar o incêndio das motos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?